A Joia do Halfling e a ordem de leitura de Drizzt

Lançamentos

A Joia do Halfling e a ordem de leitura de Drizzt

Por Em Lançamentos Comentários A Joia do Halfling e a ordem de leitura de Drizzt 7

Vocês pediram. Vocês cobraram. Vocês fizeram vaquinha e pagaram um carro de som para ficar na frente da editora cantando uma paródia da música tema de Carmen Sandiego que dizia “onde está a Joia do Halfling“. E agora é oficial: o sexto livro de A Lenda de Drizzt está na gráfica e em pré-venda. Como diria a futura mamãe do Tormentino Soarele dei Svaldi Jambaby Minofada Bebê Tormenta, “Êêêêêêêêêê!

A Joia do Halfling é final da Trilogia do Vale do Vento Gélido, o primeiro arco de histórias escrito por R. A. Salvatore sobre o drow mais famoso de toda a literatura de fantasia no mundo. Ou quase isso, porque na verdade, Drizzt Do’urden surgiu como um personagem secundário. Mas acabou conquistou os leitores de tal forma que acabou se tornando o protagonista da linha, ganhando depois uma história de origem, a Trilogia do Elfo Negro, e dezenas de livros com suas aventuras por Forgotten Realms.

Capa de A Joia do Halfling

Por que A Lenda de Drizzt Volume 7 foi lançada antes do Volume 6

Nós sempre tivemos o plano de lançar tudo o que pudermos de A Lenda de Drizzt, mas nossa intenção inicial era começar pelos títulos inéditos no Brasil. A mais clássica das trilogias da série, que inclui O Fragmento de Cristal, Rios de Prata e A Joia do Halfling já havia sido lançada antes por outra editora e com outra tradução, então decidimos começar pelos títulos que o leitor daqui nunca tinha consegui encontrar.

Mas clássicos são clássicos, né? Muita gente queria reler a Trilogia do Vale do Vento Gélido, e tantos outros queriam começar a sua jornada literária por Forgoten Realms por suas histórias mais famosas, então logo após o lançamento do Volume 7 — Legado, ouvimos os fãs da linha e convocamos Carine Ribeiro para traduzir os títulos. E não se preocupem, ela já está traduzindo o Volume 8!

Quero começar a ler A Lenda de Drizzt! Por onde começo?

A resposta óbvia seria “pelo começo”, mas a verdade é que todos os arcos narrativos de A Lenda de Drizzt podem ser lidos de forma independente. Se quiser seguir a ordem da cronologia da narrativa, o melhor é começar pelo livro 1, Pátria, e seguir a numeração dos volumes a partir daí. Por outro lado, em termos de estrutura de história, Pátria, O Fragmento de Cristal e Legado são começos. Caso você seja daquelas pessoas que preferem comprar trilogias completas, a Trilogia do Elfo Negro (volumes 1, 2 e 3) e a Trilogia do Vale do Vento Gélido (volumes 4, 5 e 6) já estão concluídas.

Ordem de leitura de A Lenda de Drizzt

Trilogia do Elfo Negro

Vol. 1 — Pátria

Vol. 2 — Exílio

Vol. 3 — Refúgio

Trilogia do Vale do Vento Gélido

Vol. 4 — O Fragmento de Cristal

Vol. 5 — Rios de Prata

Vol. 6 — A Joia do Halfling

Tetralogia do Legado do Drow

Vol. 7 — Legado

Vol. 8 — Starless Night (em processo de tradução)

Comentários (7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *