Almanaque Dragão Brasil — últimos dias!

Dragão Brasil

Almanaque Dragão Brasil — últimos dias!

Por Em Dragão Brasil, Lançamentos Comentários Almanaque Dragão Brasil — últimos dias! 1

Pela primeira vez em mais de uma década, a Dragão Brasil receberá uma versão impressa!

Está chegando ao fim mais uma das iniciativas de 2020 da Jambô: o Almanaque Dragão Brasil.

Uma versão especial da revista, que será impressa em papel de alta qualidade e totalmente colorida. Inicialmente, o Almanaque terá 96 páginas — mas esse número pode aumentar! Como se trata de um modelo dentro da plataforma de financiamento APOIA.SE, Quanto mais pessoas participarem, maior e melhor ficará o Almanaque. Você pode participar aqui.

Esse é um produto único e comemorativo, que terá uma tiragem limitada e não será reimpresso! Ele é uma celebração dos quatro anos do retorno da revista em formato digital, quando a edição digital 112 foi publicada em Novembro de 2016, sob o comando de ninguém menos do que o Incrível Dr. Careca, JM Trevisan.

Dragão Brasil? Aquela revista de banca?

Isso mesmo! A DB nasceu em 1994, como um projeto de Marcelo Cassaro, na época editor das revistas Gamers e Progames. Ele queria fazer um projeto de RPG totalmente nacional, em resposta à publicação traduzida da Dragon Magazine, onde já trabalhava Rogerio Saladino. Mais tarde, Trevisan se juntou à equipe que viria a ser conhecida como “Trio Tormenta”.

A Dragão Brasil teve mais de cem edições até ser descontinuada no início de 2007, e levou a praticamente todo território brasileiro matérias e adaptações de RPG, contos de fantasia, ficção científica, histórias em quadrinhos e claro — nosso amado cenário Tormenta, que nasceu nas páginas da edição nº50.

Depois de seu retorno triunfal no formato digital, em que conta com mais de 2500 assinantes, achávamos que estava na hora de sentir novamente o gostinho (ou cheirinho?) da impressão em papel, para honrar o passado glorioso e o futuro promissor da mais importante publicação nacional de RPG.    

Quais matérias serão publicadas?

Essa é a parte mais legal:  o Almanaque será uma curadoria das melhores matérias da edição 112 até a edição 150, feita por nossos estimados Conselheiros. Foram oito votações no grupo dos conselheiros para definir as matérias que entrarão na publicação impressa. Além disso, Almanaque trará uma matéria de capa inédita e exclusiva sobre a Grande Guerra Artoniana, além de algumas surpresas que vamos revelar só no final da campanha de vendas.

Eu quero! Como consigo o meu?

Você pode adquirir seu Almanaque Dragão Brasil fazendo um apoio turbinado no site da revista e aproveitar para já garantir as edições de Novembro e Dezembro — que será lançada dia 30/12.Mas, corra! A campanha do Almanaque se encerra dia 31/12 às 23h59, e não estará mais disponível depois disso! Vai ficar de fora dessa aventura épica?

Comentários (1)

  1. Buenas!
    Por acaso o valor do almanaque contabiliza para o mínimo de 100 reais para frete grátis?
    Aproveitando, devido ao apoio turbinado, tive acesso a DB dos conselheiros este mês, é normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *