Análise de originais

Análise de originais

Esta página contém informações para autores que desejam enviar material para avaliação da Jambô Editora.

Romances

No momento, não estamos avaliando manuscritos de novos autores. Se você estiver em início de carreira, recomendamos começar por contos na Dragão Brasil (instruções abaixo). Autores experientes e agências literárias podem enviar book proposals pelo e-mail contato@jamboeditota.com.br, porém, devido ao alto volume de material recebido, apenas entraremos em contato se houver interesse na obra. O período de avaliação é de 6 meses.

Contos

Estamos recebendo contos para a revista Dragão Brasil em fluxo contínuo. Os autores são remunerados. Aceitamos contos de fantasia, ficção científica, terror, distopia, suspense, aventura e gêneros afins, entre 300 e 3.000 palavras. O material precisa ser inédito, estar pronto e revisado. Não pode se passar no universo Tormenta, nem em nenhum outro universo famoso: não publicamos fanfics. Publicamos apenas um conto por mês. Você pode enviar seu material para contato@jamboeditora.com.br, em formato de arquivo de Word (não enviar PDF). Devido ao alto volume de submissões, apenas entraremos em contato se houver interesse na publicação. O período de avaliação é de 6 meses.

Tormenta

Se você tem interesse em escrever material para Tormenta, fique de olho no lançamento da Iniciativa T20, que deverá acontecer em breve. Iremos anunciar nas redes sociais da editora e no JambôVerso (ao vivo na Twitch toda terça-feira ao meio-dia, e a gravação vai depois para o YouTube).

RPG

Se você quer escrever regras de RPG para nós, o primeiro passo é submeter material para o blog da Jambô. Aceitamos submissão de novas regras para sistemas da casa, assim como aventuras prontas multissistema. Envie seu material já revisado para contato@jamboeditora.com.br, em formato de arquivo de Word (não enviar PDF). Atualmente, convidamos para projetos maiores apenas os autores que já fazem parte da nossa equipe.

Financiamentos coletivos

A editora não tem como apoiar financiamentos coletivos externos. No momento, trabalhamos apenas em projetos próprios.

Ilustradores

Se você é ilustrador, visite a página Trabalhe conosco.