O episódio 5 de Fim dos Tempos já está em nosso canal do Youtube! E para colocar vocês no clima do massacr… digo, da aventura, trazemos a ficha de Arius Gorgonius Dubitatius, o personagem de Guilherme Dei Svaldi!
Fim dos Tempos é uma mesa canônica de Tormenta20. Isso quer dizer que aquilo que for jogado vai fazer parte da história oficial de Arton, tanto quanto qualquer romance ou quadrinho oficial. O mestre é o temível Leonel Caldela, um dos criadores de Tormenta e narrador de RPG sanguinário, impedido apenas por Nimb de matar todos os personagens jogadores.
Vocês podem assistir Fim dos Tempos ao vivo e de graça toda quinta-feira, às 20 horas, no Twitch da Jambô. Esse é o jeito mais divertido, já que dá para interagir com o pessoal da mesa pelo chat em tempo real (e é um método à prova de spoilers). Quem não conseguir assistir ao vivo, ainda assim pode assistir a qualquer momento no Twitch, se for assinante, ou depois pelo canal do Youtube da Jambô!
Agora vamos ao que interessa: perfil e ficha de Arius, personagem de Guilherme Dei Svaldi, com arte oficial por Samuel Marcelino!
Arius Gorgonius Dubitatius, o minotauro nobre
Primogênito de uma família tradicional do Império de Tauron, Arius nasceu para um futuro glorioso. Ou, ao menos, era isso que o pai dele, o Senador Glavus, esperava. Mas o velho minotauro não contava com a natureza do filho — em uma nação de conquistadores e tiranos, Arius tinha a mente de um filósofo e a alma de um poeta.
Como podemos nos considerar protetores dos mais fracos se não garantimos a eles sequer a liberdade?” questionava o jovem… Questionamentos que envergonhavam Glavus perante outros políticos e generais.
No ano em que Arius deveria ingressar nas legiões, Tiberus já enfrentava a pior ameaça de sua história: a própria Tormenta. Glavus sabia que o filho, mais interessado em estudar do que em lutar, não sobreviveria aos demônios aberrantes. Então, usou sua influência para fazer com que ele fosse alocado a uma legião longínqua, a XIV da Grande Savana, nas fronteiras do Império. Um posto sem honra alguma, mas um no qual o filho ficaria seguro… E não traria vergonha à família.
Quando o serviço militar de Arius terminou, ele não voltou para Tiberus. Em vez disso, partiu em busca daquilo que sempre quis —conhecimento. Na região das Colinas Centrais, o jovem minotauro espera encontrar a chave para destruir a Tormenta. Só voltará para o lar de sua família quando puder provar para seu pai que a força não é a única forma de poder.
Apesar de vir de família rica, Arius carrega consigo apenas seu antigo equipamento militar e alguns pergaminhos místicos — último presente de seu tutor, o escravo élfico Luriel. Carrega também a vergonha de ser herdeiro de uma família culpada de escravidão… E crimes ainda piores.
Ficha de Arius Gorgonius Dubitatius
Ficha com fonte alternativa
Veja também
Fim dos Tempos: Uma campanha de Leonel Caldela
Mais fanarts de Fim dos Tempos
Com combo ou sem combo, não faz a menor diferença pra alguém que só tira 5 no dado kkkkk
Minotauros têm F+2 e R+1 em 3D&T Alpha.
Algo me diz que ele não usa este bônus, mas vou incluir na ficha assim mesmo. 😀
Acho que frustrou os planos do Leonel saber que o Arius tem 24 de Defesa. O clube do combo ficou feliz com essa obra.
E o Svaldi falando na live que o personagem dele é fraco.
A somatória dos ajustes dos atributos dá 13.
Tem PJ no meu grupo que tem somatória 8….o mais forte tem 13, isso pq estão no lvl 8
Essa carinha de bezerro loiro é impagável!
“Apostei um chifre e perdi o rabo.” Essa é pra escrever no epitáfio.
Legio Auxilia Magica quando voltar pra casa?
O ruim é ficar fazendo teste de Misticismo toda vez que lançar magias, uma vez que não tem Magia silenciosa