Aventuras Anti-ácidas — Hynnin, Valkaria, Sszzaas, Marah e Tanna-Toh

Sal e Tormenta

Aventuras Anti-ácidas — Hynnin, Valkaria, Sszzaas, Marah e Tanna-Toh

Por Em Sal e Tormenta Comentários Aventuras Anti-ácidas — Hynnin, Valkaria, Sszzaas, Marah e Tanna-Toh 1

Olá, anti-famélicos!

Hoje trago a última das Aventuras Anti-ácidas, com ideias de aventura contemplando os deuses faltante de Sal & Tormenta! Marah, Hynnin, Valkaria, Sszzaas e Tanna-Toh!


Double Trouble

Eventos de caráter acadêmico não são raros no reino de Wynnla. Convenções de arcanistas das mais variadas especializações ocorrem ao longo do ano, buscando promover o conhecimento difundir novas descobertas arcanas.

Em 3 semanas ocorrerá o Sétimo Congresso Arcanista de Sophand. O evento é o assunto do momento na Corte de diversos reinos, afinal o cronograma divulgado demonstra que, dentre os palestrantes de prestígio, estão Talude e Vectorius!

Chamado à aventura

Na verdade, a participação dos dois arquimagos foi um equívoco. Os dois célebres arcanistas estavam em uma lista prévia de palestrantes, aguardando os organizadores do evento confirmarem quais seriam, de fato, convidados. Algum bucrocrata divulgou a lista como sendo a final e um alvoroço surgiu. Com a besteira já feita, os organizadores resolveram confirmar os boatos, além de acrescentar que a presença dos dois mais célebres magos de Arton demonstra a preocupação do evento em promover o conhecimento arcano. Uma saída diplomática, alguns diriam.

De qualquer maneira, a organização do congresso tenta fazer malabarismos para decidir em que dia e horário Talude e Vectorius palestrarão – não pode ficar a impressão de que um é a atração principal, ou que a fala de outro é em horário mais nobre. Enquanto isso, a maga Zofyy foi encarregada de preparar um Manjar da Paz para ser servido aos dois arquimagos, afinal o doce de Marah é um símbolo de paz. Zoffy está recrutando aventureiros para ir a locais ermos buscar ingredientes para o prato que clérigas de Marah cozinharão. Além disso, outras missões são para buscar componentes de magia necessários para a apresentação do doce, já que os planos são fazer o manjar vir flutuando até os convidados e emitir “pequenas explosões brilhantes de encantamento”.

Complementos e complicações
A aventura pode ser incrementada com as possibilidades abaixo:

  • Ter Talude e Vectorius no mesmo recinto e ao mesmo tempo pode trazer, na verdade, outros problemas. Assassinos ou loucos podem querer aproveitar a oportunidade para eliminar as duas celebridades ao mesmo tempo. Um hynne especialista em explosivos de arremesso está na lista de suspeitos da segurança do congresso.

Imagem em Preto e Branco. Embaixo está Vectorius, olhando à frente. Acima, olhando para direita, está Talude. A rivalidade dos dois é uma das possibilidades de trama das Aventuras Anti-ácidas

Mais uma família brigando pelo terreno

A Baronesa Dulkerínea Advolk faleceu há pouco, sem deixar testamento ou herdeiros diretos. Seus 14 sobrinhos e sobrinhas iniciaram uma discussão acalorada sobre quem teria maior merecimento sobre as terras do baronato e o título, postergando em uma semana o sepultamento de Dulkerínia. Com o tempo passando e a solução não parece estar mais à vista do que antes, a curiosa solução trazida por um forasteiro pareceu razoável aos envolvidos.

O hynne Deudoril chegou na cidade de Advolk com boas vestes e alegando ser um mercador das Repúblicas Livres de Sampúrdia. Disse também ser um clérigo de Hynnin, o que não o faria ser bem recebido, não estivessem todos em situação tão delicada. Deudoril sugeriu decidir sobre a herança por meio da aleatoriedade, e se dispôs a preparar 14 ovos cozidos. Em uma reunião comum, cada pretendente à herança deverá comer um dos ovos. Um dos ovos, avisou o hynne, será diferente, um Ovo de Raposa, doce que homenageia o Deus da Trapaça.

Com a concordância de todos, aquele que tirar o Ovo de Raposa será o herdeiro ou herdeira do baronato!

Chamado à aventura

Apesar da cidade Advolk ficar em Zakharov, a ganância transformou os envolvidos em nobres tão vis quanto aqueles de Ahlen. Temerosos de não escolherem o ovo certo, alguns pretendentes estão preparando estratagemas para garantir sua própria vitória na disputa. Um deles, o senhor Lanterall, está contratando aventureiros para rapidamente encontrarem outro clérigo de Hynnin e pagá-lo para cozinhar Ovos de Raposa. O plano é simples: caso outra pessoa escolha o ovo correto, Lanteral retirará um dos ovos que manteve oculto nos bolsos e anunciará também ser o vitorioso. Não sabe se conseguirá a vitória, mais buscará uma chance em meio ao caos!

Complementos e complicações
A aventura pode ser incrementada com as possibilidades detalhadas abaixo.

  • Deudoril imaginou que sua solução também faria os candidatos tentarem enganar uns aos outros. Desde o início seu plano é ver os gananciosos herdeiros tentando sobressaírem-se com artimanhas e subterfúgios que honrarão o deus Hynnin!

Colocando lenha na fogueira

Clérigos e cavaleiros de Khalmyr foram recrutados para resolver uma situação delicada em uma cidadela de Zakharov. Como bons juízes, foram até o a cidade de Advolk realizar a arguição adequada. Ponderaram sobre as dificuldades de definir quem teria, de fato, a herança legítima, ainda mais com os ânimos tão exaltados após um clérigo de Nimb ter sugerido uma medida que trouxe mais rusgas do que soluções.

Buscando implementar uma decisão justa e rápida, os devotos de Khalmyr informaram que haveria um julgamento dali dois dias, onde todos os candidatos à herança apresentariam seus argumentos. O cavaleiro mais antigo atuaria como juiz e, ao final, daria seu veredito. Também buscando acalmar os ânimos, os cavaleiros ofereceram a todos Justos de Khalmyr. Mas um dos doces era, na verdade, um Justo Virtuoso, a versão preparada por devotos de Sszzaas. Quando mordiscou o prato amargo, a candidata Lufínea Advolk esbravejou que a estavam ameaçando, logo um primo seu disse que os cavaleiros de Khalmyr estavam zombando da cidade.

O caos havia retornado a Advolk!

Chamado à aventura
Os cavaleiros recém chegados estão contratando aventureiros para descobrir sobre algum culto de Sszzass que possa existir na cidade. Prender os responsáveis rapidamente é o único caminho para restabelecer a paz na cidadela e terminar de uma vez com o furdunço que lá se criou!

Complementos e complicações
A aventura pode ser incrementada com as possibilidades detalhadas abaixo.

  • Primeiro o hynne Deudoril trouxe o doce de Hynnin. Depois surgiu um doce de Sszzaas! Será que cultos dessas duas divindades estão trabalhando conjuntamente? Qual intenção por trás disso?

Provar o Doce de Sszzaas gera essa reação. Aventuras Anti-ácidas com ideias de aventura

Na masmorra ou na tristeza

Os dogmas de Valkaria delimitam que devotos da deusa são proibidos de casar ou ter união estável (Tormenta20, página 105). Contudo, a clériga Irinna do Gorjal Perpétuo sempre discordou dessa limitação. Agora, após décadas de dedicação à fé na Deusa da Ambição, e com idade bastante avançada, a devota implementou seu plano para permitir que outros devotos encontrem o matrimônio desejado. Se forem capazes.

Irina reformou uma masmorra que conquistara ainda na juventude. Empregou aventureiros para instalar armadilhas, arcanistas para incluir desafios mágicos aqui e ali, e fez acordo com alguns monstros para que habitem o local e matem qualquer um que surja. Bardos espalham a notícia sobre a Masmorra do Matrimônio, onde devotos de Valkaria receberão a bênção de uma clériga legítima, caso sejam ambiciosos o suficiente para superar os desafios do local.

Chamado à aventura
Irina tem permanecido no último aposento do local, descansando e orando enquanto os aventureiros perecem aos muitos perigos do local. Sempre que alguém parece próximo de chegar ao fim do desafio, a clériga cozinha um Tesouro de Valkaria para oferecer aos recém-chegados e, diz ela, ser também o bolo de casamento! Ela própria realiza o rito de matrimônio para aqueles que conseguem chegar até sua presença.

Devotos de Valkaria que desejam se casar costumam recrutar aventureiros para formar grupos e adentrar na masmorra.

Complementos e complicações
A aventura pode ser incrementada com as possibilidades detalhadas abaixo.

  • Oferecer a outros a possibilidade de descumprir um dogma de Valkaria é algo sério. Pior ainda, Irina ainda celebra pessoalmente a união, desobedecendo a deusa de forma nunca antes vista. Talvez outros importantes clérigos estejam dispostos a percorrer a masmorra para punir a idosa!
  • Muitos desafios e perigos encontrados na Masmorra do Matrimônio parecem demasiadamente similares ao Labirinto de Valkaria, existentes no interior da imensa estátua. Alguns teorizam que a deusa se compadeceu de Irina, admirando a determinação da devota em não aceitar sem luta uma imposição que considera inadequada. Assim, a Deusa da Ambição teria colocado alguns desafios no local, incentivando o heroísmo de desafiantes (e aumentando consideravelmente a dificuldade!).

Matrimônio devotando Valkaria é possível com uma das Aventuras Anti-ácidas com ideias de aventura

Leituras e doces

Embora Norm seja a cidade sede da Ordem da Luz, recentemente dezenas de sacerdotes de Tanna-Toh estão sendo vistos pela cidade.Muitos deles utilizam as estalagens, enquanto os mais importantes estão hospedados no castelo dos cavaleiros devotos de Khalmyr.

A presença dos devotos da Deusa do Conhecimento foi um pedido da própria Ordem da Luz. Ainda que os cavaleiros estejam há algumas semanas tentando lidar com a incumbência de determinar quem é o legítimo herdeiro de um marquesado de Bielefeld, o que pode evitar uma guerra entre alguns dos pretendentes ao trono, a tarefa não é tão simples. Assim, chegaram os devotos de Tanna-Toh para pesquisar linhagens antigas, averiguar relações de parentesco e tudo mais para chegar em um veredito.

Chamado à aventura
Aventureiros e exploradores têm sido pagos para buscar em locais ermos ingredientes das Bombas do Saber. O doce parece ser o combustível que mantém os sacerdotes da Deusa do Conhecimento lendo e pesquisando por horas ininterruptas, e ninguém quer que o trabalho frenético pare!

Complementos e complicações
A aventura pode ser incrementada com as possibilidades detalhadas abaixo.

  • Algum dos pretendentes ao marquesado quer colocar em um dos bolinhos um pequeno papel com uma oferta generosa. Se o plano der certo, um sacerdote de Tanna-Toh influente aceitaria o suborno. Agora é preciso encontrar aventureiros capazes de se infiltrar na cozinhar, colocar a oferta dentro da Bomba do Saber e entregá-la à pessoa correta!


O que vem por aí

No próximo mês, teremos outro episódio de Live do Sal & Tormenta. Os chefs Elisa Guimarães e Vinicius Mendes vão novamente cozinhar ao vivo!

Confira aqui como foi a primeira live.

Você gostam da restrição ao casamento imposta por Valkaria? Comente abaixo o que você achou dessas Aventuras Anti-Ácidas.

Sal & Tormenta

Sal & Tormenta 01 — Lena e Khalmyr
Sal & Tormenta 02 — Aharadak, Thyatis e Kallyadranoch
Sal & Tormenta 03 — Arsenal, Tenebra e Thwor
Sal & Tormenta 04 — Wynna, Lin-Wu, Nimb
Sal & Tormenta 05 — Allihanna, Azgher e Oceano
Sal & Tormenta 06 — Hynnin, Sszzaas e Marah
Sal & Tormenta 07 — Valkaria e Tanna-Toh

Aventuras Anti-ácidas

Aventuras Anti-ácidas — Tenebra, Arsenal, Thwor e Thyatis
Aventuras Anti-ácidas 2 — Aharadak, Kallyadranoch, Lena e Khalmyr
Aventuras Anti-ácidas 3 — Wynna, Lin-Wu, Megalokk e Azgher
Aventuras Anti-ácidas 4 — Alihanna, Oceano e Nimb

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *