Dragão Brasil 162: overview da edição de dezembro

Dragão Brasil

Dragão Brasil 162: overview da edição de dezembro

Por Em Dragão Brasil Comentários Dragão Brasil 162: overview da edição de dezembro 0

Prontos? Então, aqui vai o overview da Dragão Brasil 162, a edição de dezembro!

Matéria de capa e principais destaques

Na matéria de capa alternativa da Dragão Brasil 162, Thiago Rosa traz o culto de Lamashtu para 3D&T e Tormenta20. A matéria tem uma ilustração inédita feita pelo Samuel Marcelino.

CAPA ALTERNATIVA DA EDIÇÃO 162

Além disso, a Dragão Brasil 162 conta com:

  • Dicas de Mestre: Paladino nos fala sobre grupos equilibrados numa aventura, o que são, se o equilíbrio faz bem mesmo para o jogo e quais são os principais impactos.
  • Toolbox: Leonel Caldela trouxe o impacto dos cliffhangers na aventura e como utilizar o recurso para criar suspense e fisgar o público.

recorte da edição 162 da DB

  • Caverna do Saber: Felipe Della Corte nos falou sobre como encontrar o equilíbrio de ND ideal para o seu grupo em T20.
  • Gabinete de Saladino: Rogerio Saladino nos traz uma lista com os melhores de 2020.
  • Além disso, temos a nova coluna da DB: Os Gloriosos Diários de Arius Gorgonius Dubitatus, personagem de Fim dos Tempos, jogado por Guilherme Dei Svaldi, que traz uma visão única sobre as aventuras da mesa canônica de Tormenta20 mestrada por Leonel Caldela.

Notícias do Bardo

A Dragão Brasil 162 também traz as tradicionais Notícias do Bardo, que anunciaram os recordes que o RPG vem alcançando no financiamento coletivo brasileiro com as campanhas “Ordem Paranormal: enigma do medo” e “Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu“.

Resenhas

Também como de praxe, temos resenhas na Dragão Brasil 162. Felipe Della Corte resenhou o comentado jogo Cyberpunk 2077 e Davide Di Benedetto falou sobre O Mandalorian.

Outros destaques

E enfim, temos os demais destaques. No Pergaminhos dos Leitores, os apoiadores mandaram suas dúvidas e comentários para serem respondidos pelos editores e colaboradores na edição.

No Pequenas Aventuras desta edição, o Davide Di Benedetto nos leva para A Lei do Tear. Enquanto em Chefe de Fase, o Thiago Rosa nos trouxe informações de como utilizar O Mandaloriano em aventuras.

Na adaptação de dezembro, que é capa da edição, o Bruno Schlatter trouxe como adaptar Yakuza para 3D&T e Karyu Densetsu.

a adaptação do mês da DB

Nesta edição, temos o conto “Alado” de Marcela Alban. A tradicional Gazeta do Reinado traz notícias do mundo de Arton.

No Encontro Aleatório, Glauco Lessa falou sobre tipos de RPGistas. Bem como em Tesouros Ancestrais, Marlon Teske, Saladino, Marcelo Cassaro e Eduardo “Cavaleiro Morto” nos trouxeram a segunda parte das regras para adaptar Holy Avenger para 3D&T e Tormenta20.

Sobre a Dragão Brasil

A Dragão Brasil é uma revista de RPG, literatura fantástica e cultura nerd. A princípio, vendida nas bancas na década de 90, ela está de volta desde 2016 em formato digital, sendo desenvolvida pela mesma equipe dos primórdios. Todos os meses, traz conteúdo inédito de grandes nomes do mercado nacional com adaptações, contos, resenhas, notícias e dicas para mestres e jogadores.

A revista é mantida por meio de financiamento coletivo recorrente, ou seja, ela existe graças aos leitores! Seja você também um dos nossos apoiadores e receba conteúdo exclusivo todos os meses! Quanto mais pessoas se unirem a nós, mais metas serão batidas e melhor a revista fica. A partir de R$ 7, você já garante sua revista e nos ajuda neste projeto!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *