Equipe do Blog da Jambô

Equipe do Blog da Jambô

A equipe do blog da Jambô é formada por pessoas apaixonadas por RPG, literatura, quadrinhos e cultura nerd em geral! Aqui você pode saber um pouco sobre cada um de nós.

Vinicius Mendes

Vinicius Mendes (@vinifmen)

O editor deste blog, Vinicius é escritor e tradutor, trabalhando como editor assistente nas linhas de romances de Dungeons & Dragons e livros-jogos da Jambô. Joga RPG há tempo o suficiente para sua primeira ficha poder tirar carteira de motorista. Quando não está trabalhando, explorando calabouços ou devorando livros e quadrinhos, dá uma de confeiteiro amador para ganhar likes nas redes sociais com criações que são mais gostosas do que bonitas.

Alexandre Lancaster

Alexandre Lancaster (@alex_lancaster)

Vulgo Alexandre Ferreira Soares para algumas pessoas, escreve, desenha, é um grande fã de ficção científica espacial, robôs gigantes, gêneros clássicos de aventura como o faroeste e o capa-e-espada… e adora quadrinhos, para o terror de sua estante. Produz compulsivamente conteúdo novo para Brigada Ligeira Estelar — o cenário sci-fi da Jambô Editora e já escreveu o primeiro romance de uma trilogia na ambientação.

Camila Gamino

Camila Gamino (@CamilaGamino)

RPGista, integrante da equipe do Podcast da Revista Dragão Brasil, cosplayer oficial de Tormenta e streammer. Também é pedagoga na horas vagas. Deusa Menor do RPG, joga mais mesas do que é possível em 24h. E não, ela não trabalha na Jambô. Perguntas sobre lançamentos e pedidos nas redes sociais renderão a fúria eterna de Arsenal e Tenebra.

Daniel Duran

Daniel Duran (@durangeek)

escolheu paladino como classe favorita, e ele acha que isso já vai te dar uma ideia de quem ele é. Apaixonado por Tormenta desde sempre, esse escritor em treinamento pela PUC Rio adora ver seus jogadores fazendo coisas incríveis e derrotando o mal, se possível acompanhado de um chá gelado.

 Davide Di Benedetto

Davide Di Benedetto (@benedettosauro)

Di Benedetto é o autor das colunas Pequenas Aventuras e Gloriosos Diários na Revista Dragão Brasil. É também a mente perversa por trás das quests Casamento Sombrio e Mentes Malignas Que Planejam Destruição. Escritor voraz de contos, já foi professor, operário, vendedor, garçom, balconista… mas hoje tem se dedicado exclusivamente à escrita. Se algum dia encontrar este pulp moderno, lhe pague um salgado e um cafezinho! Ele aceita.

Elisa Guimarães

Diogo Almeida (@RealDiogo)

Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Desde 2013 atua na Rede Paraíba de Comunicação, onde é repórter pelo portal G1 Paraíba. Em 2020, também passou a atuar como criador de conteúdo do site Mesa de RPG, do qual é co-fundador. O site é voltado para notícias, resenhas e produtos especializados em jogos de RPG.

Elliot Haddad

Elliot Haddad (@Elliotautor)

Estudante de Letras, morador de Niterói e árabe de família libanesa. Desde muito jovem, foi estimulado no gosto pela leitura e, consequentemente, na escrita. Com um histórico de obras não finalizadas, teve como primeira obra completa uma novela chamada A Filha do Ar que, assim como a segunda obra, Contos de Mírtria, ficou apenas um ou dois meses publicado pelo Kindle Direct Published. Atualmente está fazendo vários cursos de roteiros e alguns argumentos de história que talvez pense em transformar em algo concreto.

Elisa Guimarães

Elisa Guimarães (@Elisagen)

Uma paraibana de Brasília, dedicou boa parte de sua vida às letras. Revisora, tradutora, preparadora de texto, autora e editora assistente da Jambô Editora. Amante de línguas, arranha um pouquinho de latim e grego clássicos. Aficcionada por terror, suspense e literatura vitoriana, é capaz de ler sem parar por dias. Escreve e pensa sobre RPG há 10 anos, quando chegou na blogosfera era tudo mato. Autora de aventuras, uma delas premiada. Mas seu maior desafio na vida é conciliar as tardes e noites de RPG com a maternagem de Helena.

Felipe Della Corte

Felipe Della Corte (@CtrlAltDella)

Produtor Executivo, Editor Assistente, Autoproclamado Deus Menor do Combo e atual Sumo Sacerdote de Arsenal (até que provem o contrário), Felipe Della Corte é o homem das ideias malucas no time de designers de Tormenta20 e veterano da Dragão Brasil, onde hoje assina a coluna Caverna do Saber. “Della” também, integra a equipe do infame podcast da DB, onde geralmente atormenta seus companheiros com jogos esquisitos e animes de gosto duvidoso.

Glauco Lessa

G. S. Krupp (@GSKrupp

Gabriel Scarssi Krupp, às vezes conhecido nos vulgares meios cibernéticos como Koozildo, é escritor, músico e mestra RPG há cerca de uma década. Com os mais diversos interesses — de arte à ciência, de filosofia à videogames, de culinária à política — é levado pela vida por estes assuntos e sua sutil falta de filtros sociais.

Glauco Lessa

Glauco Lessa (@GlaucoLessa

Escritor, roteirista, revisor e jornalista. Apaixonado por RPG, colabora regularmente com a Revista Dragão Brasil falando sobre Tormenta e outras literaturas e mitologias. Sua primeira história foi uma série de letras aleatórias numa folha de ofício, que sua mãe disse ter gostado bastante. Só não gosta mais de dados do que de gatos.

Marcela Alban

Marcela Alban (@MarAlbann)

Louca dos signos em Astral, odalisca em Ojos Así e mestre onírica em Tormenta. Moradora de uma cidadezinha no interior de SP, joga RPG desde os cantos escuros das salas de aula e mestra aventuras de mágicas em Hogwarts.

RH por obrigação e fanfiqueira por opção.

Marlon Teske

Marlon Teske (@marlonteske)

Autor e revisor da linha 3D&T Alpha da Jambô Editora. Apesar das fotos como humano nas redes sociais, na verdade é Armageddon, um dos goblins de Valkaria. De vez em quando ele escreve uns troços, às vezes, alguém lê.

Matheus Gonzaga

Matheus Gonzaga (@msgonzaga101)

Joga RPG há 14 anos e ajudou a trazer muitas pessoas para o hobby através do evento RPG4Newbies. Adora ler e discutir sobre novos RPGs, condução de jogos e mecânicas. Trabalha com ciência de dados durante o dia, mas não pode compartilhar o segredo para boas rolagens.

Waldir L. Santos

Waldir L. Santos (@WaldirLSantos1)

Autor de terror e suspense, com diversos contos publicados, como “No Quarto Escuro”, parte da antologia “Curtos & Fantásticos” (finalista do Prêmio LeBlanc) e do romance “Flor de Sangue”, ambos pelo Selo Odisseias, e do romance digital “Cativeiro do Medo”. Roteirista do Podcast/Audiobook “Thriller Sonoro” no Spotify, membro da equipe do Papo de Autor, é casado com uma mulher incrível e  pai de um menino lindo, conciliando seu trabalho como engenheiro em uma das maiores empresas de comunicação do mundo com a vontade de fertilizar cada dia mais a literatura nacional.

Taís Turaça Arantes

Taís Turaça Arantes (@taisturacaarantes)

Sempre foi apaixonada pelo conhecimento, por isso graduou-se em Pedagogia, Letras com foco em Espanhol e Inglês e Recursos Humanos, especializou-se em Língua Latina na UERJ, mestrado em Letras, e se mudou para a capital do RJ para cursar o doutorado em Psicologia Social na UERJ. Autora de uma gama de artigos científicos, agora busca se aventurar na escrita de fantasia. Amante de literatura, música, cinema, histórias em quadrinhos, entre outras manifestações artísticas, acredita que a arte é a única coisa que pode salvar o ser humano do seu fatídico destino.

Victor Lucky (@victorlucky)

Jornalista, redator, marketeiro, músico/compositor multi-instrumentista e curioso profissional. Tornou-se quase célebre entre fãs de Tormenta por ser onipresente nas streams relacionadas ao cenário. Gosta de fazer vozes e contar piadas ruins. Já jogou ioiô profissionalmente. Tem que acabar, mas não vai.