Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Waldson

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 02 Dez 2019, 05:07

Então. Talvez eu tenha me empolgado...

Talvez paladina seja a reencarnação do paladino... Quem sabe?! Kkkk...

Só sei que acredito que será muito boa.
Editado pela última vez por Waldson em 02 Dez 2019, 10:54, em um total de 1 vez.

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 02 Dez 2019, 07:50

Não creio, em tese o Paladino foi obliterado da realidade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Waldson

Mensagem por Waldson » 02 Dez 2019, 10:56

Lord Seph escreveu:
02 Dez 2019, 07:50
Não creio, em tese o Paladino foi obliterado da realidade.
Hum. Verdade... Eu imaginei vários outros cenários agora mas deixa a hq lançar pra eu não falar besteira. Kkkk 😝

Shion

Mensagem por Shion » 03 Dez 2019, 02:28

Poxa, como é difícil usar magia através de itens mágicos né? Desde que saiu Tormenta pro sistema tinha lá aqueles itens que usavam magia com algum limite decente (como a Slash Calliber ainda faz), mas na prática isso é praticamente inexistente. Não tem regras pra criar um item assim, mesmo depois de reviverem a vantagem Superpoder as formas de se lançar magia através de itens é bem limitada (como o poder do kit Portador do Item) ou fraca (o encantamento Armazenar Magia), e acaba que a forma mais simples é apelar pra Aliado (mesmo sem a VU Item Mágico) com uma vantagem mágica e seguir as regras normais.

Eu gostaria de ter mais liberadade nesse aspecto, e achei que foi pouco aproveitado no Manual da Magia.
Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2019, 08:02

Mas no Manual do Defensor já tem a diva para isso.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

Waldson

Mensagem por Waldson » 03 Dez 2019, 12:22

Shion escreveu:
03 Dez 2019, 02:28
Poxa, como é difícil usar magia através de itens mágicos né? Desde que saiu Tormenta pro sistema tinha lá aqueles itens que usavam magia com algum limite decente (como a Slash Calliber ainda faz), mas na prática isso é praticamente inexistente. Não tem regras pra criar um item assim, mesmo depois de reviverem a vantagem Superpoder as formas de se lançar magia através de itens é bem limitada (como o poder do kit Portador do Item) ou fraca (o encantamento Armazenar Magia), e acaba que a forma mais simples é apelar pra Aliado (mesmo sem a VU Item Mágico) com uma vantagem mágica e seguir as regras normais.

Eu gostaria de ter mais liberadade nesse aspecto, e achei que foi pouco aproveitado no Manual da Magia.
Concordo. Eu achei que dariam várias opções... Tipo. Até "magia de ar" que apareceu em um item no finado site da jambo não apareceu. Então ficamos com Lucas opções. E dentre elas muitas inviáveis.
Lord Seph escreveu:
03 Dez 2019, 08:02
Mas no Manual do Defensor já tem a diva para isso.
Tem? Onde? A vantagem implemento?

Shion

Mensagem por Shion » 03 Dez 2019, 13:02

Eu não lembro de nada a respeito de itens mágicos usando magia no MdD, só Aliados e Equipamento, que não é a mesma coisa. No máximo seria Riqueza deixando usar magia. Tenho que dar outra olhada.

Então, por exemplo o encantamento 'Controladora' permite usar uma magia específica (controle de mortos-vivos) H vezes ao dia sem custo nem limite de PMs, que fica a cargo do máximo que o personagem puder usar com a sua H. Esse tipo de coisa que deveria ter uma regra genérica pra 'qualquer' magia. Obviamente magias de custo em PMs permanentes seriam excluidas ou usariam os PMs do portador.
Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2019, 13:12

Vocês podem comprar magias como fossem vantagens, nada impede que um item compre algumas magias em seu repertório.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

Waldson

Mensagem por Waldson » 03 Dez 2019, 13:57

Lord Seph escreveu:
03 Dez 2019, 13:12
Vocês podem comprar magias como fossem vantagens, nada impede que um item compre algumas magias em seu repertório.
Mas onde estão as regras pra isso? Defensor? Que página?

Só lembro de implemento fazer algo assim.

Mas implemento exige PMs para usar...

Shion

Mensagem por Shion » 03 Dez 2019, 17:57

E sai caro também. A média de custo de uma magia como vantagem/poder é de 1/3pt, o Superpoder mais barato custa 1pt. Novamente, a forma mais simples de adaptar isso é com um Aliado de arma, comprando uma vantagem mágica e aprendendo as magias. O personagem usa comando de aliado e a arma usa seus próprios PMs na magia com a H mais alta entre eles (normalmente do personagem), mas aí vem o problema: a maioria dos mestres por ai proíbe Aliado/Equipamento e afins, mas não são tão rígidos com itens mágicos.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”