Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Waldson

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 28 Set 2019, 19:13

Fui ver o material da DB ontem, só terminei hoje... A questão é que realmente está muito bom!

Eu só acho uma pena que as perícias continuam no escanteio... Porque a perícia esportes tem tudo a ver com todo tipo de esportes e nem sequer foi citada (por exemplo).

É tipo assim... "se você atirar naquele alvo eu te dou um bônus de +4, mas se for naquele cara ali do lado... não...."

Tirando essa minha reclamação de sempre, eu achei realmente muito boa a adaptação... ficou melhor que a do "torneio das sombras" e do que os kits do Manual do aventureiro de Mega city.

Só faltaram alguns estilos como Krav Maga, mas da para criar com o que tem la...

Shion

Mensagem por Shion » 28 Set 2019, 19:52

Ser mestre em um estilo 'de graça' com Mestre, ou em dois com Esportes? (ambos 'de graça' porque tu tá pagando ainda, mas por um benefício extra)
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 28 Set 2019, 20:07

Shion escreveu:
28 Set 2019, 19:52
Ser mestre em um estilo 'de graça' com Mestre, ou em dois com Esportes? (ambos 'de graça' porque tu tá pagando ainda, mas por um benefício extra)
Isso de esportes é uma sugestão? porque não vi isso escrito (mas li com sono e pressa...)

Se for uma sugestão é interessante sim... porque aí esportes ficaria melhor valorizado (assim como mentor, já que mentor pouco ajudava até agora).

Shion

Mensagem por Shion » 28 Set 2019, 20:17

Sim, sugestão.

Mentor é 1pt e dá o extra que custa 10PEs, Esportes custa 2pts e poderia dar o equivalente a 20PEs, ou ainda ser mestre em um estilo e mais 10PEs em Kata (os mesmos 20PEs).

Desde que saiu TdL eu falo em Mentor dar 3 magias ou 2 TdL, mas a opção de ser Mestre em um estilo (que custa o mesmo) ficou boa também.
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 28 Set 2019, 20:40

Shion escreveu:
28 Set 2019, 20:17
Sim, sugestão.

Mestre é 1pt e dá o extra que custa 10PEs, Esportes custa 2pts e poderia dar o equivalente a 20PEs, ou ainda ser mestre em um estilo e mais 10PEs em Kata (os mesmos 20PEs).
É... assim fica show... boa ideia.

Agora para eu dormir feliz só falta criar o estilo krav maga... =P
KRAV MAGA
Esse estilo de luta para situações de conflito foi criado na década de 1940 para treinar um exército judaico rebelde – o Haganá. Com a independência do Estado de Israel, em 1949, o criador da técnica, o húngaro Imi Lichtenfeld (1910-1998), treinou o Exército e a força policial do novo país. Em 1964, Imi se aposentou e passou a ensinar a luta aos civis. A partir daí, o krav maga se difundiu pelo mundo como uma poderosa técnica de defesa pessoal. Porém, na contramão de outros estilos, como jiu-jítsu e kung fu, o krav maga não se transformou em esporte. Ou seja, não há competições oficiais nem regras de pontuação. O principal objetivo da técnica é abater o adversário – seja um assaltante, seja um soldado inimigo – rapidamente, atacando seus pontos críticos.

Pré-Requisitos: Ataque Preciso, Ataque Atordoante, Defesa Agressiva e Desarmar

A melhor defesa: Um mestre do Krav Maga consegue causar dor excruciante em seu adversário, o que geralmente encerra a luta ou permite fuga do mestre para um local seguro. Ao usar Ataque atordoante, o alvo afetado perderá seu turno em vez de sua ação.
Agora uma dúvida... posso combinar técnicas de luta como por exemplo Ataque preciso e ataque atordoante (pagando o custo claro) para causar um redutor de A e atordoar num mesmo golpe? Se sim. esse combo pode fazer parte de um kata? Ou será que só posso se já estiver sendo parte de um kata?

Essa sequencia de eventos está nebulosa para mim.

Shion

Mensagem por Shion » 28 Set 2019, 21:19

Pelo que entendi, cada TdL é um ataque individual, mesmo quando a descrição a indica como 'apenas um bônus'. Ou seja, não dá pra acumular elas entre si, mas se estiver usando as regras do TA dá pra acumular elas com outras vantagens/poderes/manobras, somando os bônus. Por exemplo, a manobra Ataque Total + a TdL Força Oculta, sem um crítico ainda triplica a F/PdF no ataque.
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 29 Set 2019, 06:54

Então. Eu também entendi assim. Mas em mais de uma parte da matéria falamcoisas como "bônus de 1 ou até mais..."

Daí surgiu a dúvida de ele poderia fazer isso...
Eu prefiro não combar com outras vantagens e tal. Por outro lado fica muito legal usar isso em personagens "comuns" como os de "MC contra ataca"... Como eles têm várias restrições em relação a vantagens que podem possuir...

Achei muito bom o material.

Shion

Mensagem por Shion » 29 Set 2019, 17:44

Acredito que a idéia era de combar com pelo menos bônus de item mágico (como Adamante) já que esse é passivo, mas se estiver usando a regra onde TdL comba com vantagens o bônus de margem de crítico se soma com por exemplo Ataque Especial Perigoso também. Com os três juntos a margem fica de 4~6 pra crítico.
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 03 Out 2019, 20:15

Mano. House of x alterou completamente a posição dos mutantes no universo marvel...

A conclusão de powers of x eu nem imagino como será, mesmo só falando um cap.

Shion

Mensagem por Shion » 03 Out 2019, 20:42

Acabou que eu não lembro exatamente onde eu parei, então estou relendo do início de tudo, usando uma lista de ordem de leitura que achei por ai. Vou demorar pra progredir mas pelo menos não fica confuso, pegar um título só e seguir até o fim não rola por conta dos eventos que se passam em vários títulos, como a Civil War 2 que quebra a continuidade lá pela edição 5~7 da maioria dos títulos.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”