Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Waldson

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 03 Out 2019, 22:19

Mas esses dois que estou acompanhando são semi independentes. Você só precisa saber do grosso dos eventos como o que ocorre em genosha, e o final de house of M. Basicamente uma noção sobre complexo der messiaspara saber quem seria uma ou outra pessoa... E se não souber nada disso. Ainda dá pra entender...

Mas não vou lhe apressar...

Depois eu posto um print com a página que fala sobre o nível ômega atual... São apenas 14 mutantes com esse nível... Atualmente...

Waldson

Mensagem por Waldson » 04 Out 2019, 19:41

Conforme eu havia dito, eis a nova (e única) definição oficial do nível ômega na Marvel.

Imagem

Para quem não entende inglês, vou fazer uma tradução solta para passar o conceito...
NÍVEL ÔMEGA: Um mutante cujo poder dominante alcançou ou é capaz de alcançar limites indefinidos nesse poder específico.

POR EXEMPLO: Ambos, Magneto e Forge, são os mais poderosos mutantes de seus respectivos poderes dominantes no planeta terra (Magnetismo e tecnomancia/tecnopatia*, respectivamente), mas o que faz Magneto ser um mutante Omega e Forge não, é que o poder de Forge pode hipoteticamente ser superado (e de fato foi por muitos humanos no planeta), enquanto o limite do poder de Magneto não pode ser superado de nenhuma forma mensurável.

NOTA: A classificação ômega se refere a um único poder, embora seja comum que mutantes possuam mais de um poder, normalmente apenas um deles é considerado de nível ômega.

POR EXEMPLO: Enquanto Jean Grey é tanto uma telepata quanto uma telecinética, ela é apenas uma Telepata nível ômega.

[Lista aqui]

Protocolo Nível Ômega: Os mutantes tentarão como puderem manter os mutantes de nível ômega vivos.**
_________Notas de Tradução___________
* Não tenho certeza se tecnopatia é um termo válido para um super poder, não sou da área de saúde mas o termo parece ser usado para se referir a algum tipo de doença... como psicopatia por exemplo, sendo assim eu deixei uma tradução alternativa como tecnomancia, que por conseguinte também não sei se é adequada... seja como for, Forge pode se comunicar com Máquinas e coisas similares...

** Não traduzi essa parte trecho a trecho, só joguei o conceito mesmo, porque a ideia era mais a de trazer o novo conceito de nível ômega.

Notem que certos mutantes não fazem parte da lista, como X-Man/Cable, Feiticeira Escarlate ou Apocalipse. Acredito que existam motivos para isso...

X-Man/Cable ainda não nasceu, pode não nascer, não está presente nos tempos onde ocorrem os eventos de house of x. Sendo.
Feiticeira Escarlate salvo engano a origem dela e de seu irmão mudaram para "experimentos científicos" o que faz com que deixem de ser mutantes. Polaris não está na lista, talvez pelo simples fato de não ser tão poderosa quanto seu pai. Professor X e Emma Frost com certeza não são tão fortes quanto a Jean ou o Kid Ômega.
Apocalipse na minha opinião é tão forte quanto um mutante ômega, mas apenas porque a tecnologia celestial a que se fundiu assim permite, originalmente e naturalmente ele não possuí nenhum poder de nível ômega...

E só para lembrar, oficialmente foi dito que Frankling Richards é o mutante mais poderoso da história... deixando para trás nomes como mad jim jasper, mask of death e mathew maloy...

Shion

Mensagem por Shion » 05 Out 2019, 05:50

Interessante que em alguns casos tem mais de um com o mesmo poder sem upper limit.

Pietro e Wanda viraram inhumans que foram usados de cobaia pelo High Evolutionary, e tem gente que ainda fica encasquetado com a afiliação deles por causa do Magneto... que virou pai adotivo, não biológico deles. Mas isso tudo não faz diferença pra classificação acho; mesmo a Wanda seja foda ela provavelmente tem um upper limit calculável e menor que por exemplo o Monarch em alteração da realidade.
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 05 Out 2019, 08:12

Acho que faz diferença sim. Como diz na hq é uma classificação de um poder mutante... Do contrário teríamos outros nomes além desses. Como wiccano, a própriafeiticeira escarlate que tem domínio incalculável sobre magia do caos... O próprio apocalipse que usa tecnologia celestial, ou nomes quecom certeza estariam na lista como o byonder o homem molecular e o sentinela.

Outro fato é que dos 14 nomes... 14 São mutantes.

Eu só fico surpreso de não ver o mad jim jasper na lista... Ele me parece mais forte que o proteus. Ou pelo menos mais forte que o mister M. Mas não sei se ele está vivo, se já despertou os poderes ou qualquer coisa sobre ele nessa saga. Então...

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 05 Out 2019, 08:52

Na verdade Wanda e Pietro são humanos aprimorados.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Shion

Mensagem por Shion » 05 Out 2019, 18:31

Pow mas o Beyonder nem é uma entidade desse multiverso, aí seria apelar. Teria que colocar a raça toda dos Beyonders na lista. E o Molecule Man foi feito à dedo por eles.
Outro fato é que dos 14 nomes... 14 São mutantes.
Bem, é uma lista de mutantes omega né :lol:
Na verdade Wanda e Pietro são humanos aprimorados.
O que eu lembrava é que eles eram inhumans. Tem uma história quando o Pietro perde os poderes e passa pela terrigenesis (de novo), algo assim.
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 05 Out 2019, 18:58

Aí é que está... Um poder de nível ômega qualquer um pode ter. Mas não são classificados com essa terminologia de forma oficial... Essa terminologia é para mutantes com um desses poderes....

Não é como se o dr estranho, ou o sentinela fossem mais fracos que os mutantes ômega. Eles apenas não seguem essa terminologia...

Shion

Mensagem por Shion » 05 Out 2019, 19:55

Sim, e por isso não tem como saber se o poder deles tem um limite ou não sem alguém como um Celestial vir e dizer (como já aconteceu). Ficar divagando nas possibilidades não leva a lugar algum.

E tem nível acima de Omega ainda, o que faz essa classificação estranha. 'Omega não tem um limite reconhecível, e tem algo além disso'.
Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 05 Out 2019, 21:26

As névoas terrigenes pode afetar humanos normais, mas o Retcon do Auto Evolucionário é a base agora. E sim, isso se torna um furo, ou não.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Waldson

Mensagem por Waldson » 05 Out 2019, 22:22

Shion escreveu:
05 Out 2019, 19:55
E tem nível acima de Omega ainda, o que faz essa classificação estranha. 'Omega não tem um limite reconhecível, e tem algo além disso'.
Não tem. Antigamente se falava em mutantes de nível ômega como um mutante de nível planetário. E "além do ômega" para além disso... A nova classificação é apenas "ômega" que categoriza como "não pode ser mensurado"...

Em relação a teorizar... Mask of death simplesmente matou entidades cósmicas sem esforço e era um mutante. Matew maloy se trouxe dos mortos de volta a vida e só foi parado porque foram ao passado impedir que ele nascesse...

Nath grey/x-man alterou a realidade para uma utopia quando conseguiu os poderes do legião... Que por sua vez já alterou a realidade em níveis incríveis.

Mad jim jasper da terra 616 é mais forte que sua contraparte que foi morta... Sendo que essa contra parte só podia ser morta se apagassem o universo dele junto dele... E assim foi feito... Isso porque a existência dele ameaçava o Multiverso inteiro porque ele estava alterando a realidade a quase níveis Multiversais....

Franklin Richards não tem feitos tão enormes... Aparentemente... Mas a verdade é que oficialmente ele é o mutante mais forte. Deixando todoesse resto aí no chinelo... Ainda que ele não tenha feitonada como destruir uma entidade cósmica... Acho que isso se dá pela personalidade dele. Ele já ressuscitou e controlou o próprio galácticos. Ele já crioudo nada (literalmente do nada) universos inteiros... É imortal, e tem diversos poderes psíquicos além dos de manipulação da realidade... Coisas como "pré cognição, telepatia, etc..." sendo que ele foi responsável por recriar o Multiverso certa vez...

Então eu diria que ele está no mesmo nível de entidades Multiversais como a fênix branca da coroa....

Mas dizer que ele está no nível da fênix é só o que imagino. Teria que rever se o mask of death não matou a fênix também para ter certeza...

Abaixo do Franklin não dá pra saber quem é mais forte... Até por conta dos fatores externos... Tecnológicos como o cérebro ou a armadura do apocalipse que aumentam bastante os poderes dos usuários... Até ouros fatores como magia etc...

Dr. Doom mesmo é cavernoso... Ele quem enganou o mask of death e o matou...

Responder

Voltar para “3D&T”