Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Lord Seph
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Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2019, 08:29

Implemento Desejo?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Waldson
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Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 13 Out 2019, 11:20

Interessante mas muito caro. Gastar 2;3 ou mesmo 5 PMs permanentes sempre que usar esse poder é triste...

Eu pensei em uma versão de arcano do tipo 5p. Faria para aprender e usar sem benefícios de sinergia como elementalista. Mas também sem problemas como campo anti magia ou exigências como clericato ou precisar falar e tal...

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Lord Seph
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Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2019, 11:37

Sem custo alto é melhor ser um artefato ou um Super Kit nível Kami.

Uma vantagem seca com poder de alterar realidade seria muito quebrado sem um custo real.
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Waldson
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Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 13 Out 2019, 12:21

Mas a ideia não é poder fazer o que quiser de qualquer forma. É fazer magia sem contar como magia.

Mas ainda segundo as mesmas regras... Pagando xp por elas...
Editado pela última vez por Waldson em 14 Out 2019, 06:40, em um total de 1 vez.

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Shion
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Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 13 Out 2019, 19:09

É interessante. Não conta como 'magia' mas segue todas regras da magia, parecido com Superpoder mas uma vantagem só pra todas elas (como uma vantagem mágica normal); não recebe benefícios de Elementalista/Especialista/Item de Poder/afins (que sejam específicos para magia) mas sim do que afeta tudo (Alquimista, Magia Irresistível).

Algo tipo 'Magia Quântica'. Eu diria que 2pts é o suficiente se for um substituto pra uma outra vantagem mágica por exemplo, já que o personagem vai precisar seguir a progressão normal de aprendizado e outras limitações (H, PMs) só que vai ter menos coisas benéficas pra combar. Fica parecido com Caminho Secundário. Se for pra todos caminhos 4pts é o máximo de custo, pois Arcano é esse preço.
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Waldson
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Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 13 Out 2019, 19:54

Então. Eu pensei em 5p para "incluir clericato"... Permitindo usar magias como cura mágica ...

Para simular poderes com boa variedade de efeitos essa regra serviria também... Exemplo...

Controle do clima (2p): apenas magias que sejam condizentes com o poder...

Manipular realidade (5p): qualquer magia.

Manipular poder cósmico (4p): magias sem clericato.

Isso é 100% opcional claro.. Mas é interessante para mesas temáticas onde existam várias formas de manipular a realidade (magia. Mutação. Poderes cósmicos) ao estilo marvel.

Poderia também incluir uma vantagem separada para esses poderes afetarem seres vulneráveis só a magia também. Como fantasmas e similares.

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Lord Seph
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Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2019, 20:34

Aventureiro Nato já não cobriria isso?

Basicamente é um uso de Magia e Poder Surpreendente com custo em PMs em vez de XP?

Até o custo maior em PMs podia baratear a vantagem, mas claro se for uma vantagem com vários poderes o próprio Manual dos Defensores tem umas regras para isso.
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Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 13 Out 2019, 21:20

Não Seph, tu não entendeu a proposta.

Ele tá falando de uma vantagem mágica alternativa que não conta como magia, ignorando bônus e proteções específicas contra elas. Por exemplo, Armadura Extra a magia não daria o dobro de A contra as magias feitas por essa vantagem (coisa que não acontece se tu lançar uma magia surpreendente ou comprar uma vantagem mágica temporariamente com Aventureiro Nato), bem como uma magia que normalmente é da escola Fogo não teria o custo de PMs reduzido por Elementalista (Fogo) ou seu dano aumentado por Especialista (Fogo).

Sobre Clericato de exigência, isso é um erro grotesco. É uma das regras bosta que veio pra 3D&T por conta da paixão do Cassaro com D&D e não faz sentido nenhum em um sistema genérico. Como essa é uma regra alternativa não tem porque se prender nesse tipo de coisa.
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Lord Seph
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Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2019, 21:46

Mas eu não falei para usar como está lá, adapta para isso.

Vocês complicam demais as coisas.
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Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 13 Out 2019, 22:10

Não vejo onde está a complicação a não ser no que tu falou, que não é o que ele está tentando fazer.

As regras alternativas que o MdD dá são basicamente pra trocar de magia pra outra coisa mas mantendo todo o resto. Por exemplo, em Naruto as vantagens mágicas seriam os tipos de jutsu e armadura extra a magia seria AE a jutsus.

É algo diferente, não faz sentido usar uma regra que muda pra outra coisa pra depois mudar de novo ao invés de fazer uma que muda diretamente, seria um passo redundante a mais.

Além do mais a proposta é usar isso em conjunto com a regra normal, apenas outra vantagem mágica alternativa, estilo Caminho Secundário.
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