Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Waldson

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 14 Out 2019, 07:22

Essa ideia que falei existe a bastante tempo. Basicamente, controle do clima por exemplo seria quase a mesma coisa que ter magia Elemental mas sem contar como magia...

Custo igual. Limites iguais. Nomes diferentes. Origem diferente. Logo, como o shion falou... Certas coisas funcionariam, outras não...

Esse tipo de coisa é coberta por alguns kits de personagem até...

O kit telepata permite usar algumas magias da escola espírito... O caminho secundário "mente" também... Mas ainda são magia. Então são sujeitos a contra magia, armadura extra contra magia... Etc...

O que está 100% ok.

Mas em certos cenários poderes que fazem a mesma coisa tem origens diferentes... Como muitos universos de quadrinhos...

Franklin Richards e feiticeira escarlate podem moldar a realidade sendo que um faz só por querer e o outro por magia... O mesmo acontece com alguns personagens da dc como os anões da 5° dimensão e os seres místicos como ravena ou zatana...

Vantagens de ser sem magia...

Não precisar de gestos ou palavras... Eliminando várias inconveniências como "não pode fazer nada em baixo da água" ou "está amarrado e amordaçado e portanto não pode fazer nada..."

Desvantagens.

Não há redução de custo.
Não pode causar dano mágico... Excetose comprar uma vantagem extra...
Não se beneficia de vantagens que servem para melhorar magia como metamagia e similares...

Pessoalmente acho válido e simples... Sem contar desnecessário em muitos casos.

Pessoalmente não gosto da vantagem implemento. Ela é útil para ter uma ideia sobre custo de certos itens mágicos... Mas para o propósito de "ter uma magia que não é magia e pagar metade do custo para lançar" torna uma vantagem bem pontual... Tipo... "Como criar um boss de pontuação baixa que dê conta do grupo de heróis... Isso e muito mais hoje no 3det repórter..."
E nem todos dão monstruoso.

A vantagem aventureiro nato é interessante mas o uso é limitado demais paracontar como o poder principal de alguém... Talvez aumentando o custo e tornando semlimites se torne boa o bastante, é uma opção bem válida...

Em relação a clericato. As poucas magias que exigem clericato são meio que a única coisa que separa magia arcana e divina no cenário. E pior que se levar certas partes do tormenta alpha em conta. Magia branca e negra são divinas enquanto Elemental não...

A divisão é muito informal. Eu até entenderia se as principais ou mais fortes magias tivessem clericato como exigência... Como desejo, morte estelar, nulificação total, lágrima e retribuição de wynna.... Mas são poucas de poder variável e a maioria de cura...

Também acho que ficaria melhor ter como exigência para magias as perícias... Medicina para cura, ciências para brilho explosivo. Máquinas para conserto. Artes para ilusão. Animais para criatura mágica (por exemplo). Esportes para aumento de dano. Sobrevivência para arma e armadura de alihana. Crime para nevoeiros. Investigação para sentidos especiais e adivinhações. Clericato servindo para pegar kits e ter acesso as melhores magias como acima dito. Desejo, cura de maldição, maldição das trevas...

Acho que já iriaficar muito mais condizente com a ideia de que mais precisam estudar e tal... Da até para usar (em parte) a lista de habilidades extraordinárias do mdd como guia.

Mas as coisas são como são... A menos que saia um manual beta com alterações e realçam vários outros títulos... O que duvido muito...

Em relação a não se restringir por conta de clericato... Ainda daria para cobrar 5p para poder "o dano ser considerado mágico" como acontece com os atributos comuns (F e PdF) em certos níveis... Assim sendo 5p permitiriam ter uma espécie de arcano... Daria até para pegar certos kits e adaptar... Franklin adulto com certeza teria uma espécie de "arquimago" ou até "divindade maior" em termos do que ele pode fazer... Mas o mesmo não pode ser dito de outros como o bradok ou galactus que são mais limitados em variedade de efeitos...

Waldson

Mensagem por Waldson » 17 Out 2019, 17:44

Galera eu encontrei (ja faz muito tempo) uma série de mapas do cenário que eu estou meio que tentando reproduzir (ao menos em parte e para uso pessoal) no inkarnate.

(Para quem não conhece o inkarnate... vale muito a pena e apesar de ser limitado a versão gratuita ainda trás muita coisa legal para usar... vou postar como está ficando o mapa aqui, feito com a versão gratuita, só para quem não conhecer saber se vale a pena... Segue link do site... https://inkarnate.com)

Enfim... Aqui está o mapa de Deheon por exemplo:

Imagem

E as dúvidas são:

1) O mapa aparenta ser oficial, mas não sei de onde saíram... qual material? DB? Livro tormenta? não sei...

2) Segundo Tormenta Alpha, existe uma "floresta do troll" onde fica? as duas nomeadas nesse mapa estão com o mesmo nome.

3) Bek'ground ainda existe no cenário? qual a relevância desse local? cidade próxima de bad' lands? ou outra coisa?

E aqui segue como está ficando...
Imagem

the ga

Mensagem por the ga » 17 Out 2019, 18:21

1) é do suplemento O Reinado (ainda hoje o mais completo sobre os reinos, mas tá desatualizado que só o inferno).

2) a Floresta do Troll é, se não me engano, a "Floresta dos Basiliscos" mais à oeste, cortada pelo Rio da Fortitude. No mapa mais recente as duas foram combinadas, ocupando toda a área entre elas, e chamadas só de Floresta dos Basiliscos. Então agora tem um lugar que é as costas de um troll gigante E cheio de basiliscos. Lovely.

3) se ninguém destruiu ela, ainda existe. Ela serve como ponto de início de campanhas (de 1° nível ou 5 pontos) por causa da aventura Dado Selvagem (que eu joguei mais vezes do que gostaria de admitir). Também é palco da HQ Dado Selvagem, que infelizmente não foi pra frente.

Waldson

Mensagem por Waldson » 17 Out 2019, 18:45

the ga escreveu:
17 Out 2019, 18:21
3) se ninguém destruiu ela, ainda existe. Ela serve como ponto de início de campanhas (de 1° nível ou 5 pontos) por causa da aventura Dado Selvagem (que eu joguei mais vezes do que gostaria de admitir). Também é palco da HQ Dado Selvagem, que infelizmente não foi pra frente.
Onde encontro essa aventura? o.õ

the ga

Mensagem por the ga » 17 Out 2019, 18:54

Waldson escreveu:
17 Out 2019, 18:45
Onde encontro essa aventura? o.õ
Ela saiu numa DB da era impressa e na Só Aventuras 2, na época do 3D&T Turbo (ou do Ampliado ainda).

Waldson

Mensagem por Waldson » 17 Out 2019, 19:28

the ga escreveu:
17 Out 2019, 18:54
Ela saiu numa DB da era impressa e na Só Aventuras 2, na época do 3D&T Turbo (ou do Ampliado ainda).
Já é! Obrigado pelas respostas! =D

Shion

Mensagem por Shion » 23 Out 2019, 19:32

kgalvao escreveu:
23 Out 2019, 14:35
84 de Agosto e contando...
Tópico errado :lol:
Imagem

Portho

Mensagem por Portho » 23 Out 2019, 22:27

Gente, mestre novato aqui, e um dos jogadores tem um personagem Atacante(F2,H4,R3,A2,PdF0, Luta com Machado de duas Mãos), Anjo (Sem magia) e com Telepatia. Tem como desvantagens Código de Honra(Combate), Modelo Especial e Restrição de Poder lutando contra outros anjos. Na próxima sessão, eu to planejando fazer um treinamento com eles, mas um treinamento de jogadores, não de personagem (Não vou dar PE nem nenhum bônus, é só pra eles terem uma noção melhor de como usar os personagens) e tava precisando de umas ideias de treino pra esse personagem. Tipo, quais características do sistema da pra abusar usando esse personagem ou que tipo de ação ele pode fazer em combate. To usando o manual do defensor e da magia. A maioria dos inimigos são guerreiros mágicos corpo-a-corpo (Magia negra) que usam um tipo de magia que corrompe eles até a morte se usada por muitos turnos.

Shion

Mensagem por Shion » 24 Out 2019, 02:58

Primeiramente gostaria de dizer que eu daria uma dica pra ele, de ter alguma vantagem combativa que use PMs, até mesmo uma defensiva serve. Ele ter 15PMs e só usar com Telepatia e Ataque Especial Menor (o de 1PM pra F/PdF+1) me parece disperdício. Ataque Múltiplo, Ataque Especial (com uma desvantagem e uma vantagem pra ficar ainda em 1pt, tipo Óbviou ou Cansativo + Tempestade de Golpes) ou Técnica de Luta ajudaria bastante já.

Como desafio básico pode ser um combate contra vários inimigos mais fracos, como dois de 7pts ou três de 5pts. No caso de três poderia dar pra um deles dano de Fogo, pra atingir a vulnerabilidade do personagem mas sem causar um dano enorme (como H2, PdF2), e fazer os outros dois ficarem entre esse inimigo e o personagem, assim ele teria que derrotar os outros dois primeiro mas todo turno tendo de contar com sorte na FD contra esse inimigo fora do alcance (ou arriscar uma Esquiva, o que é perigoso nesse caso).
Imagem

Portho

Mensagem por Portho » 25 Out 2019, 13:23

Seria possível usar a Telepatia para ter vantagens em testes? Tipo, eu tenho que convencer um guarda a me deixar passar ou intimidar um vendedor pra conseguir desconto, eu poderia ler a mente dele pra conseguir algum bônus?

Responder

Voltar para “3D&T”