A Guilda dos Aventureiros

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17196
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Aldenor » 28 Set 2016, 17:09

Alex, 5N
Imagem
Alex nasceu na União Púrpura antes da chegada de Crânio Negro e o exército da Tormenta. Seus pais são desconhecidos, mas ela foi encontrada por Ikaro Madaram, um velho clérigo de Keenn que buscava passar adiante seus ensinamentos e experiências antes de morrer.
O velho clérigo a encontrou sozinha, com pouco mais de 4 anos de idade, sem saber falar ou agir como um ser humano, no coração dos Grandes Dolmens de Allihanna, na região de Faran. A criança parecia mais fera que gente. Vendo um potencial ali, Ikaro a adotou e a “adestrou” nos caminhos de Keenn, tornando-a uma devota inteligente e perspicaz.
Ikaro morreu poucos anos depois, deixando Alex (nome dado por ele em homenagem a um amor do passado) sozinha. Ela aprendeu a se virar e, aos 13 anos teve que lidar com a invasão de Crânio Negro e o seu exército. Fugiu por muitos meses e acabou voltando para o lugar onde havia sido encontrada pela primeira vez, na Tuleh Donth (“Floresta Proibida” no idioma da região).
Entretanto, Alex não sabia da maldição que ali existia. Devotos de outros deuses, se passassem uma noite inteira perto dos Dolmers de Allihanna contrairiam a licantropia. E foi o que aconteceu com ela.
A partir disso ela decidiu deixar sua terra natal em busca de algum lugar no mundo.
Imagem
F2 (corte), H3, R2, A2, PdF0; 10 PV, 10 PM.
Vantagem Única: Licantropo (0 pontos).
Vantagem Regional: Barbarismo (0 pontos).
Kits: Clériga de Keenn (sangue de ferro) (0 pontos).
Vantagens: Clericato (Keenn) (1 ponto).
Desvantagens: Código de Honra de Keenn e do Caçador (-2 pontos), Maldição (-1 ponto).
Perícias: Furtividade, Rastreio (0 pontos)*
*todos os testes diminuídos em um nível.

Licantropo: Alex passou uma noite no meio dos Grandes Dolmens de Allihanna no território de Faran na União Púrpura quando já era devota de Keenn e, por isso, contraiu a licantropia. Todas as luas cheias a farão se transformar, alterando suas características para: F3, A3; Sentidos Especiais (faro e visão aguçada), Monstruosa, Vulnerabilidade (magia), Modelo Especial.
Barbarismo: A jovem cresceu no reino, no meio das florestas, aprendendo a se esconder de perseguidores que odiavam tudo que lembrasse a Tormenta. Além disso, aprendeu a seguir trilhas e rastros durante muitos anos.
Clericato: Ikaro ensinou os preceitos de Keenn para Alex, doutrinando-a para ser uma sacerdotisa da guerra. Entretanto, a moça não despertou os dotes divinos e ainda não é capaz de conjurar milagres divinos.
Código de Honra: Alex aprendeu os preceitos de seu pai adotivo. Por isso, ela jamais recua diante de uma oportunidade de combate, não aprenderá magias de cura. Além disso, a vida com os Bark Tulehk ensinaram-na a se portar como uma caçadora. Ela jamais matará (combaterá com certeza) fêmeas grávidas e filhotes de qualquer espécie. Nunca abandonará uma caça abatida e sempre escolherá o adversário mais perigoso à vista.
Maldição: Alex é linda! Isso pode ser considerado uma vantagem para alguns, mas para ela só causa transtornos. Toda pessoa capaz de se sentir atraída por ela se sentirá compelida a cortejá-la, causando situações constrangedoras ou irritantes.
Imagem
Imagem Imagem

Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1568
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por DiceScarlata » 23 Jan 2017, 23:18

Podia ter uma "história" para a guilda dos aventureiros, como uma organização, talvez em malpetrim. Todos se conhecem, interagem e vivem aventuras =D Podia ser legal.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 8726
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Ficha de Personagem

Mensagem por Padre Judas » 11 Jul 2019, 21:47

Tyr de Nilo

Imagem

INFÂNCIA

Tyr de Nilo nasceu em uma mansão em Ahlen, filho de um casal de escravos goblins. Jovem ainda conheceu privações e sofrimento até os dez anos quando foi concedido a um jovem mercador de Nilo como um presente do senhor feudal por um serviço prestado. Foi levado a Nilo onde conheceu uma realidade diferente. Sua inteligência e astúcia ficaram patentes para Garian Torlov, o mercador que era seu mestre. Assim Tyr acabou atuando como assistente, sendo tratado com mais dignidade e respeito que a média entre os de sua raça.
Tyr de Nilo: F0 (corte), H2, R2, A0, PdF0 (perfuração); 10 PV, 10 PM; Ladino (rei do crime); Goblin; Esperteza (simples); Crime.
NOVATO

A partir de então a vida do goblin foi agitada. Aos treze foi finalmente libertado, passando a atuar como agente de Garian e do Banco de Nilo, viajando por todo o Reinado, cobrando dívidas, angariando clientes e encontrando recrutas com talentos incomuns. Nas horas de folga muitas vezes encontrava trabalho com grupos de aventureiros que precisavam de alguém com suas “habilidades furtivas”, mas suas responsabilidades com seu empregador o impediam de manter-se com um mesmo grupo por muito tempo.
Tyr de Nilo: F2 (corte), H2, R2, A0, PdF0 (perfuração); 10 PV, 10 PM; Ladino (flanquear, rei do crime); Goblin; Esperteza (simples); Crime; CdH (Redenção), Guia I.
LUTADOR

Tyr aprimora suas habilidades discursivas, mas em suas andanças cruzou o caminho de uma organização de criminosos devotados à Maraud, o Deus Menor dos Saqueadores e Bandoleiros. Eles armam para Tyr, criando falsas evidências de envolvimento em um sequestro e o chantageando. É um período sombrio, onde o jovem goblin tem que fazer “favores” aos criminosos enquanto mantém um segredo que pode lhe custar tudo.
Tyr de Nilo: F2 (corte), H2, R2, A0, PdF0 (perfuração); 10 PV, 10 PM; Ladino (flanquear, rei do crime), Vigarista (língua ferina); Goblin; Esperteza (simples); Crime, Manipulação; CdH (Redenção), Guia I, Segredo (rejeição).
CAMPEÃO

Felizmente Tyr podia contar com Garian, que enviou-lhe Uhuth a Silenciosa, uma guarda-costas e guerreira a serviço do Banco de Nilo. Os esforços da dupla, assim como o trabalho de Garian nos bastidores, permitiram revelar o complô. Hans Hoffmann, o sacerdote de Maraud que tramou contra Tyr, foi exposto como o verdadeiro responsável pelo sequestro. Ele foi condenado à prisão e o nome do goblin foi limpo. Entretanto, ele passaria a ser caçado pela Ordem de Maraud. O Banco de Nilo reconheceu os esforços de seu agente e passou a dar-lhe mais proteção – e responsabilidades. Uhuth continou a aparecer para ajuda-lo nos momentos mais necessários (um benefício por Patrono). Nesta época Tyr tem 18 anos.
Tyr de Nilo: F2 (corte), H3, R3, A0, PdF0 (perfuração); 15 PV, 15 PM; Ladino (flanquear, rei do crime), Vigarista (língua ferina, relíquias sagradas); Goblin; Esperteza (simples); Patrono (Banco de Nilo); Crime, Manipulação; CdH (Redenção), Guia I, Procurado (Ordem de Maraud).
LENDA

Garian obtém uma oportunidade única ao adquirir a permissão para abrir uma nova filial do Banco de Nilo – em Vectora! Ele convoca seu agente mais confiável para lidar diretamente com a nova empreitada: Tyr de Nilo.

Tyr vai à Vectora e passa os anos seguintes dedicando-se à consolidação do Banco de Nilo. Faz fortes contatos com a comunidade goblin, conhecida pelos seus balões. Nas horas de folga começa a ensinar matemática aos engenhoqueiros goblins, permitindo que possam aprimorar ainda mais suas tecnologias.

O ahleniense enriquece, mas a falta de treino e prática faz com que suas habilidades combativas deteriorem. Mas ele não se importa: com guardas armados e dinheiro, Tyr é mais que capaz de garantir a própria segurança sem precisar dar um soco ou facada.

Entretanto, nem tudo são flores. Em uma emboscada da Ordem de Maraud Tyr perde um funcionário, Alexis Thorngrave, e sua esposa. Tyr adota a pequena filha do casal, Terezia, tomando-a como sua protegida. Nesta mesma época liberta seu pai da escravidão em Ahlen (sua mãe, infelizmente, não viveu para conhecer a liberdade ou ver o sucesso do filho).

Tyr de Nilo: F0 (corte), H3, R4, A0, PdF0 (perfuração); 20 PV, 20 PM; Ladino (rei do crime), Mercador de Vectora (lucro rápido), Vigarista (língua ferina, relíquias sagradas); Goblin; Esperteza (completo); Patrono (Banco de Nilo), Riqueza; Crime, Manipulação; CdH (Redenção), Guia I, Procurado (Ordem de Maraud), Protegido Indefeso (Terezia Thorngrave).
HERÓI

Ao longo dos anos Uhuth a Silenciosa havia se tornado uma importante aliada de Tyr. O relacionamento entre eles evoluiu de um contato profissional para uma aliança duradoura. De uma aliança para amizade verdadeira. E por fim o amor. Agora carregando o nome Uhuth de Nilo, a guerreira mantém suas funções de guarda-costas, protegendo sua família da Ordem de Maraud e outras ameaças.

A experiência acumulada por Tyr somada ao seu maior tempo livre – dedicado aos estudos – fornece ao banqueiro uma boa bagagem cultural, tornando-o um real polímata.

Tyr de Nilo: F0 (corte), H3, R4, A0, PdF0 (perfuração); 20 PV, 20 PM; Ladino (rei do crime), Mercador de Vectora (lucro rápido), Vigarista (impostor, língua ferina, relíquias sagradas); Goblin; Esperteza (completo); Aliado (Uhuth de Nilo, 15N), Patrono (Banco de Nilo), Riqueza; Crime, Manipulação; CdH (Redenção), Guia I, Procurado (Ordem de Maraud), Protegido Indefeso (Terezia Thorngrave).
VETERANO

Tyr alcança um novo patamar em sua riqueza. Além disso, já arregimenta fama entre os cidadãos de Vectora, comerciantes e até autoridades de vários países. Aos trinta anos sua vida é muito diferente de seu pai na mesma idade. Ele frequenta o palácio de Vectorius e outros salões, chegando inclusive a ser recebido em Thartann.

Mas a falta de prática em combates reais cobra seu preço e fica mais fácil enfrenta-lo.

Tyr de Nilo: F0 (corte), H3, R5, A0, PdF0 (perfuração); 25 PV, 63 PM; Ladino (rei do crime), Mercador de Vectora (lucro rápido), Vigarista (impostor, língua ferina, relíquias sagradas); Goblin; Esperteza (completo); Aliado (Uhuth de Nilo, 18N), Boa Fama, Equilíbrio de Energias, Patrono (Banco de Nilo), PM Extra x1, Riqueza; Crime, Manipulação; CdH (Redenção), Guia I, Ponto Fraco (falta de prática), Procurado (Ordem de Maraud), Protegido Indefeso (Terezia Thorngrave).
SUPER

Há alguns anos que Tyr tem investido nos negócios dos outros, emprestando dinheiro e ajudando com conselhos. Agora ele começa a efetivamente ampliar seu alcance não apenas administrando um banco, mas tornando-se sócio no projeto da Guilda dos Baloeiros de Vectora. Criada por goblins com o propósito de profissionalizar a atividade e aumentar a segurança, a Guilda está rapidamente esmagando a concorrência independente. O plano é expandir o transporte por balões dirigíveis por toda Arton!

Adicionalmente Tyr começou um projeto particular, a Academia de Administração e Negócios de Vectora – até onde se sabe, a primeira do gênero em todo o mundo. A Academia visa criar novos empreendedores e promover o progresso econômico e tecnológico do Reinado. Embora aceite alunos de qualquer raça – mediante um exame prévio – goblins recebem bolsa integral paga por um fundo criado pelo banqueiro.

Tyr de Nilo: F0 (corte), H3, R5, A0, PdF0 (perfuração); 25 PV, 63 PM; Ladino (rei do crime), Mercador de Vectora (lucro rápido), Vigarista (impostor, língua ferina, relíquias sagradas); Goblin; Esperteza (completo); Aliado (Uhuth de Nilo, 20N), Boa Fama, Equilíbrio de Energias, Patrono (Banco de Nilo), PM Extra x1, Riqueza; Crime, Manipulação; Academia de Administração e Negócios [10 PE], Guilda dos Baloeiros de Vectora [10 PE]; CdH (Redenção), Guia I, Ponto Fraco (falta de prática), Procurado (Ordem de Maraud), Protegido Indefeso (Terezia Thorngrave).
ÉPICO

A “Tyr de Nilo Empreendimentos” cresce absurdamente. Não apenas engloba a filial do Banco de Nilo em Vectora, mas também abarca uma escola, fazendas, lojas e a agora poderosa Guilda dos Baloeiros de Vectora. É par de grandes comerciantes como Vectorius e Salini Allan, um real príncipe mercante cuja existência não pode ser ignorada.
Tyr de Nilo: F0 (corte), H4, R5, A0, PdF0 (perfuração); 25 PV, 63 PM; Ladino (rei do crime), Mercador de Vectora (lucro rápido), Vigarista (impostor, língua ferina, relíquias sagradas); Príncipe Mercador (aquilo de que são feitos os sonhos, mestre financista); Goblin; Esperteza (completo); Aliado (Uhuth de Nilo, 20N), Boa Fama, Equilíbrio de Energias, Patrono (Banco de Nilo), PM Extra x1, Riqueza; Crime, Manipulação; Academia de Administração e Negócios [10 PE], Fazenda [5 PE], Guilda dos Baloeiros de Vectora [30 PE], Mercador [5]; CdH (Redenção), Guia I, Ponto Fraco (falta de prática), Procurado (Ordem de Maraud), Protegido Indefeso (Terezia Thorngrave).
O FUTURO

A carreira de Tyr de Nilo não se encerra aqui. Embora tenha crescido muito, vários problemas persistem e precisam ser superados. Terezia eventualmente torna-se adulta e sai de casa para conquistar seu próprio pedaço do mundo a bordo de seu próprio balão e liderando uma tripulação de goblins bem treinados e disciplinados. Tyr também precisa lidar com seu grande inimigo – tendo acumulado tanto poder e renome, é esperado que o próprio patrono da Ordem de Maraud decida agir. Como Tyr, Uhuth e seus companheiros lidarão com a ameaça representada por um deus? Bem, provavelmente as batalhas que virão permitirão a Tyr recuperar boa parte da habilidade combativa perdida ao longo dos anos.

O que virá então? Imortalidade? Uma rede cósmica de transporte por balões? Não há limites.


Aparência: Tyr tem 1,18m de altura e pesa cerca de 32kg. Sua cabeça é triangular e beirando os quarenta anos ele até pode ser considerado bonito pelos padrões goblinoides. Quase sempre mantem um sorriso tranquilo e confiável no rosto, cuidadosamente elaborado para fazer humanos, semi-humanos e alguns humanoides gostarem dele – ou pelo menos não antagonizarem. Quando quer intimidar tais pessoas ele exibe outro sorriso, cheio de presas, que faz com que eles se sintam diante de um ser cruel e ardiloso (embora para goblinoides seja apenas um sorriso normal, sem segundas intenções).
Patrono: Banco de Nilo

O Banco de Nilo foi fundado por mercadores da cidade em questão, no reino de Ahlen. Atuando como concorrente e, em alguns casos, parceiro do poderoso Banco de Tibar, o Banco de Nilo lentamente conquista seu próprio lugar no mundo. Novas filiais estão sempre sendo abertas e mesmo algo tão prosaico quanto a criação de um agência bancária em uma região mais afastada pode ser uma campanha digna de poderosos aventureiros. E muito lucrativa também.

Quando a serviço de seu empregador um agente do Banco de Nilo pode contar com certos favores e serviços. Pagando 1 PM um personagem pode obter os seguintes benefícios:

Carta de Crédito. O agente possui um pergaminho mágico que lhe fornece uma ajuda de custo para cumprir suas tarefas. Você recebe os benefícios da Vantagem Riqueza.

Credenciais do Banco. O Banco de Nilo é uma instituição relativamente conhecida e respeitada. Você possui uma credencial que o identifica como um agente do mesmo, diminuindo as dificuldades para testes sociais em um nível.

Segurança Particular. O Banco busca garantir a integridade de seus agentes. Em situações de combate o agente pode invocar um Segurança que surge para lutar pelo executivo. O segurança é construído pelo personagem pagando 2 PMs para cada ponto em Característica e comprando Vantagens pagando 1 PM por ponto. Um Segurança não pode ter uma pontuação final superior à do personagem e o efeito é sustentável.
NOTAS DE PRODUÇÃO

Este tópico demonstra a construção de um personagem de 25 pontos. É possível ver mudanças que ocorrem na ficha e que não são previstas pelas regras normais, como o personagem convertendo pontos de Características e poderes de kit (Força e Flanquear, por exemplo) para outros usos. Entretanto isto permite ter uma visão lógica do desenvolvimento de um personagem muito poderoso, evitando, ao meu ver, que ele fique muito incoerente com o conceito inicial.

O Superkit utilizado pelo personagem não existe oficialmente, foi criado por mim. É possível lê-lo no link abaixo:

Príncipe Mercador
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Hoggar: Monstromaquia [DiceScarlet]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 845
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Ficha de Personagem

Mensagem por Waldson » 12 Jul 2019, 11:52

Padre Judas escreveu:
11 Jul 2019, 21:47
Este tópico demonstra a construção de um personagem de 25 pontos.
Coloca a pontuação de cada etapa próxima do nome do personagem (e a escala). Ajuda um bocado a ter noção das coisas.

PS: O personagem anterior ao seu não está com a pontuação errada não? Eu contei 7 (mas posso ter me enganado).

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 8726
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ficha de Personagem

Mensagem por Padre Judas » 12 Jul 2019, 12:43

Waldson escreveu:
12 Jul 2019, 11:52
Coloca a pontuação de cada etapa próxima do nome do personagem (e a escala). Ajuda um bocado a ter noção das coisas.
Ok. Estou fazendo a ficha da Aliada e aí aproveito e faço isso. Mas os títulos meio que são indicativos: Novato, Lutador, etc. Só esqueci de dizer que estou usando a sugestão de progressão do MD.
Waldson escreveu:
12 Jul 2019, 11:52
PS: O personagem anterior ao seu não está com a pontuação errada não? Eu contei 7 (mas posso ter me enganado).
Contei 5. Lembre-se que Licantropo ganha F+1 e A+1.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Hoggar: Monstromaquia [DiceScarlet]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 845
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Ficha de Personagem

Mensagem por Waldson » 12 Jul 2019, 13:27

Padre Judas escreveu:
12 Jul 2019, 12:43
Contei 5. Lembre-se que Licantropo ganha F+1 e A+1.
Pois foi isso mesmo! Thanks!

E de cabeça eu só lembro das progressões do MB, e do TA. =P

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”