TRPG - Herdeiros da Guerra (Fechado)

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Aquila
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Aquila » 18 Nov 2017, 16:24

Herdeiros da Guerra – Parte 4: Mestres do Destino

Colina das Aranhas - Planície Desolada – Oeste de Deheon
(Início da Noite de Jetag 17 sob Pace, 1409 CE)

A neblina retoma lentamente seu domínio sobre as colinas amaldiçoadas, deslizando por entre as rochas despedaçadas e árvores retorcidas como uma fera faminta a espreita de uma presa, varrendo a nuvem poeira para longe do vale com uma brisa fria que parece absorver o calor de seus corpos.

Os relâmpagos que caem sobre o castelo iluminam a estrada pavimentada que leva para o interior como uma tempestade, revelando um caminho irregular, bloqueado em vários pontos por amontoados de pedra que deslizaram das colinas quando a imensa estrutura caiu. Assim que saem do forte, vocês toma a estrada do castelo, que logo faz uma curva para o norte, contornando uma colina escarpada, antes de desviar novamente para o oeste, ladeada por grandes árvores retorcidas de troncos cinzentos.

O uivo agitado dos gnolls e o relinchar assustado dos cavalos diminuem conforme vocês avançam pela estrada na direção da fortaleza caída, cuja silhueta negra vai ficando mais nítida a cada passo. Depois de alguns minutos caminhando pela trilha irregular, a estrutura se revela repentinamente, incrustada na colina como uma pedra preciosa...

Um manto de trepadeiras cobre a muralha externa da imensa fortaleza de pedra negra, construída sobre uma rocha também negra, grande como uma colina, com mais de duzentos metros de diâmetro. Além da muralha externa, de onde se projetam dois grandes portões ladeados por torres de vigia pontilhadas de janelas estreitas, vocês veem grandes árvores se espalhar aos pés da muralha interna, tão grande quanto a primeira.

A fortaleza principal se eleva acima da muralha interna como uma torre irregular, larga na base e estreita no cume, reforçada com espigões de ferro entalhados que terminam em uma grande ponta, onde os raios caem estrondosamente, soltando faíscas que se dispersam na escuridão. Ao redor da torre, aberturas grandes como portões se abrem para o vazio. A forma forte e imponente da da estrutura lembra a arquitetura anã.

Crystalia ● Embora nunca tenha visto a fortaleza anteriormente, você reconhece imediatamente algumas das bandeiras e flâmulas multicoloridas que se agitam sobre os muros e torres do castelo, brasões de aventureiros lendários que desafiam qualquer tradição em nome da Deusa Libertada.

Um rio de águas frias bloqueia a passagem no ponto onde a estrada das colinas foi completamente bloqueada pelas rochas deslocada pela queda, impedindo-os de avançar, mas mas agora o castelo se encontra logo acima de vocês. A borda inferior ainda está a mais de dez metros de altura, mas uma grande fileira de rochas resistiu ao choque da queda e formou uma ponte natural que alcança o limite inferior da muralha, perto de um dos portões de entrada.
Nota
● É possível subir até a base do castelo pela ponte de pedra, um caminho ingrime, mas estável, para então arriscar uma escalada de alguns metros até a base de um dos portões.
Trevor ● Não há movimento nas ameias, mas você sente a força mágica intensa que emana da fortaleza, como uma presença que acompanha seus passos.

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Objetivos
● Castelo das Tempestades:: Investigue a torre misteriosa. (225 XP).
● Quebrando o Gelo (Opcional): Descubra um detalhe pessoal sobre a vida de qualquer membro do grupo (150 XP). Completo: Ludmila e Aldred.
● Sussurros (Ludmila): Descubra o segredo de Viúva Negra (75 XP). Em progresso.

Dados dos Personagens
● Aldred <> PVs: 29/35; PEs: 6/6; PAs: 1/1; XP 225; CA: 18 <> Condição: Normal <> Postura: Normal.
● Crystalia <> PVs: 15/15; PMs 7/7; PAs: 1/1; XP 0; CA: 16 <> Condição: Normal.
● Jinx <> PVs: 14/27; PMs: 3/7; PAs: 0/1; XP 0; CA: 19 <> Canalizar Energia 1/3 <> Condição: Normal.
● Jonh Lessard <> PVs: 30/39; PAs: 1/1; XP 0; CA: 21 <> Condições: Carga (Deslocamento -3 m; Penalidades) <> Postura: Normal.
● Ludmila <> PVs: 19/19; PA 1/1; XP 300; CA 20 <> Condição: Normal.
● Trevor <> PVs: 16/16; PMs 8/8; PAs: 1/1; XP 0; CA: 13 <> Condição: Normal.

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Editado pela última vez por Aquila em 22 Nov 2017, 11:55, em um total de 3 vezes.

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Aldenor
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Aldenor » 19 Nov 2017, 13:52

Aldred seguia os demais na formação sugerida por Jinx e aprovada por John Lessard. A cada passo, sua respiração ficava ofegante com as observações. Era tudo muito surreal e estranho, como um sonho da infância ou adolescência após ler uns dos contos fantásticos de Satoshi. Aldred carregava sua katana na mão direita, mas seu corpo todo era uma arma. A medida em que se aproximavam, ele ia abrindo e fechando a mão para soltar a tensão, distribuir a força. Seu corpo como um todo já estava acostumando-se à ideia de descansar e dormir quando o castelo caiu do céu, então era preciso fazer um novo aquecimento, acordar seus músculos e preparar sua energia.
Aldred
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Acho que não há outra solução a não ser subir por ali.
Ele apontava para a ponte de pedra ingrime.
Aldred
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Senhorita Crystalia, talvez tu tenha mais alguma ideia sobre o castelo agora que estamos mais perto?
Ele dizia curioso, pois sabia que a mulher notadamente tinha acesso a conhecimentos talvez obscuros. Depois Aldred olhou para Ludmila de relance.
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Lord Seph
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Lord Seph » 19 Nov 2017, 14:41

Saturação arcana. Dava para sentir a magia vindo do castelo.

- Isso é óbvio de se falar, mas o castelo está emanando energia arcana de forma anormal, não preciso usar magias para saber disso.

Trevor fala para todos.

- Melhor estarmos prontos para alguma força arcana maior nesse castelo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
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"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Mælstrøm » 19 Nov 2017, 15:06

Ludmila seguia no meio daqueles homens tão aventurescos. Não conseguiu esconder um meio sorriso lembrando que era isso que buscava depois de sair da tripulação de Jacob: um grupo de aventureiros. Aldred parecia ser o mais empolgado deles, como se tivesse lido muitos livros e ouvido muitas histórias sobre heroísmo. Quanto tempo será que aquilo duraria até ele encontrar a realidade nua e crua da vida de um errante?

Ludmila não era experiente, mas era esperta. Sabia que o mundo não era uma canção.

O castelo caído acrescentava apenas mais um elemento de estranheza fantástica ao que acontecia. O dia estava muito longo, com muitos acontecimentos ao mesmo tempo. Em silêncio, a ladina tinha Viúva Negra em mãos e observava bastante o lugar em busca de surpresas nas sombras. Havia duas figuras novas na situação, um homem e uma mulher encapuzada e bastante empolgada. Ludmila mantinha-se ali oculta, sem se apresentar aos novos.

Quando o homem falou algo para se prepararem, Ludmila meneou a cabeça como se aquela fosse uma informação vital e realmente útil.

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Lucena
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Lucena » 20 Nov 2017, 21:44

Crystalia continua descendo o caminho de terra e mato a frente do grupo. Pelo que podia ouvir da conversa, o ruivo havia feito um plano para andarem todos juntinhos e seguros até o forte. A barda não ligou nem um pouco para o aviso, não havia razão para se preocupar, eram só ecos afinal e ecos não podiam fazer nada com eles. "Pelo menos por enquanto", pensou ela, "quando chegarmos no castelo será outra estória, uma muito mais excitante com certeza". E ela não precisou esperar muito para confirmar suas suspeitas, logo chegou a frente da ponte improvisada do castelo arruinado e, vendo-o de perto, tomou seu tempo para confirmar suas suspeitas, não era o tipo de notícia que se dava levemente, essa.
Crys escreveu:Imagem
- Na verdade sim, Maedoc, tenho uma boa notícia e uma má notícia para você. Para todo mundo. Qual vocês querem ouvir primeiro?
Ela então se vira para olhar para os outros, as bandeiras e flamulas famosas voando a suas costas.
Crys escreveu:Imagem
- Bem, não importa. Não é como se tivesse diferença entre as duas...
- Para começar, eu já sei que castelo voador este costumava ser, costumava pois não voa mais é claro. Este é o forte que servia como base para o famoso grupo de heróis,
Os Libertadores de Valkaria!
A medusa ergue as mãos para o ar e as desce em arco, deixando um faixa brilhante no ar que lia-se "Os Libertadores de Valkaria". Mas em seu rosto não havia animação, só um meio sorriso com uma pontada do que o observador casual diria ser medo, mas aqueles que realmente conheciam Crystalia chamariam de vergonha. No fim ela não via muito diferença nos dois. Ela logo abana uma mão no ar fazendo as palavras sumirem e se vira de costas para o grupo.
Crys escreveu:Imagem
- A este ponto já devem ter percebido que a notícia ruim, é que este é o castelo voador que servia como base para o famoso grupo de heróis, Os Libertadores de Valkaria...
- E agora ele está aqui...
P.S. eu posso fazer o truque da faixa pois tenho Prestidigitação e Mágica de Palco.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por John Lessard » 21 Nov 2017, 07:01

John sentia às muralhas escuras crescerem sobre o grupo. Não percebeu a principio, mas seus dedos apertavam forte o cabo de sua espada, agarravam quase desesperadamente às tiras de couro de seu escudo, pintado com um brasão que não era dele. O suor escorria de sua testa, os cabelos negros colados. O cavaleiro sentia o peso da armadura junto ao peso da responsabilidade. Deveria liderar e proteger aquele grupo, fosse qual fosse o custo. Diminuiu o passo aos avisos de Trevor, o olhou de soslaio, porém nada disse. O local emanava uma onda de mistério, uma escuridão que penetrava sua armadura, mente e alma. Aldred estava tenso, era visível, ele mesmo estava, qualquer um poderia perceber os nós de seus dedos brancos pela força empregada ao segurar espada e escudo, porém ninguém poderia ver tal coisa, não enquanto suas mãos estivesse cobertas por luvas grossas de couro e placas finas de ferro.

O cavaleiro deteve-se por uns instantes quando Crystalia falou. O cavaleiro virou-se para ela, a encarando, esperando a mesma terminar de falar e torcendo para que tudo aquilo não passasse de uma brincadeira, de mau gosto, mas ainda assim uma brincadeira. Não era.
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- Eu não... Eu não vejo nenhuma notícia boa, senhorita. Na verdade, são notícias igualmente ruins e preocupantes.


O cavaleiro bufou, balançou a cabeça.
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- Vamos continuar, mantenham a formação.
Personagens em Pbfs:
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DiceScarlata
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por DiceScarlata » 21 Nov 2017, 19:50

Jinx, cruzado da ordem dos cabeças de dado
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*Sorriu a John, quando comentou sobre seus cabelos e sobre a divida. Não era preciso dizer mais nada. Continuou a segui-lo como antes, ainda que tudo tivesse mudado. E nada mais

- Valkaria... Uma deusa menos imprestável que o meu, ainda que ela baile no caos tanto quanto ele.

*Jinx seguia atrás, observando a longa subida. Estalou os ossos do pescoço, terminando de enrolar a alabarda nas costas. Precisaria das duas mãos para este caminho*

- Sei pouco sobre a balada desses libertadores. Apenas que salvaram sua deusa. Um feito que imagino ser esplendido. Ja tive sonhos deles, Enfrentando hordas de demônios, resgatando aliados, enfrentando minotauros em busca da liberdade e inspirando pessoas ao heroísmo. Acho que poderia gostar deles... Mas só o que sei são boatos.

*Aproximou-se da barda

- Lady Crys por que sabe tanto desse lugar? Suas andanças de barda lhe trouxeram este conto? Ou tem fofoqueiros indesejáveis falando na sua mente também? Seja lá qual for a resposta, expresso meu respeito e gratidão por compartilhar essas palavras.

*Olhou a ponto e topo do castelo*

- Devemos entrar. Possibilidades. Ecos. Não passado. Agora. Amanhã. Muito mais do que é. Menos do que seria. Entendem? Libertadores. Presos. Não mais.

*E seguiu*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

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Aquila
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Aquila » 22 Nov 2017, 15:42

Herdeiros da Guerra – Parte 4: Mestres do Destino

Colina das Aranhas - Planície Desolada – Oeste de Deheon
(Início da Noite de Jetag 17 sob Pace, 1409 CE)

A terra treme subitamente quando vocês alcançam a metade da ponte de pedra improvisada que leva ao portão de ferro da fortaleza tombada. As pedras do caminho se quebram sob seus pés, derrubando-os na beirada de um abismo que se abre entre a colina devastada e a grande rocha que sustenta o castelo, uma fenda negra e profunda, encoberta pela névoa fria que se espalha pelo lugar como as águas de um lago de inverno.

A fortaleza negra* começa a trem, sacudindo a terra ao seu redor com um tremor que se espalha como a respiração de uma fera primal que desperta de um sono de eras. O ar treme ao redor da fortaleza, relâmpagos se projetam da rocha para as colinas, rasgando o solo, os pedregulhos ao seu redor - e os itens nas suas mochilas e algibeiras - começam a levitar enquanto a fortaleza lentamente começa a se elevar...

Ludmila ● Uma pedra se solta da ponte de pedra, quando você pisa, apoiando o corpo, jogando-a na fenda escura que corta a colina devastada. Você sente a rocha quebrar antes que possa saltar para o outro lado, perdendo o ar enquanto mergulha no vazio... Você usa toda a sua agilidade para girar o corpo e se agarrar na beirada da ponte, evitando a queda mortal, mas batendo violentamente contra a rocha. Uma dor intensa percorre o seu braço direito, ferido quando você bate contra a lateral da ponte, mas, ainda assim, você não solta a beirada.
Ludmila consegue evitar a queda, mas bate na pedra com força, cortando o cotovelo. Perde 1 PV.
O som de uma trompa corta a noite, superando o estrondo contínuo dos relâmpagos e das rochas que se despedaçam sob o campo de levitação da fortaleza, uma mancha negra contra o céu pontilhado de estrelas.

O barulho da devastação abafa o som das correntes do portão levadiço abrindo para a passagem de um grupo de oito soldados, cobertos por armaduras completas, que correm para a borda que se projeta diante do portão.

- Isso é impossível...! - grita um dos guerreiros da fortaleza, o rosto encoberto pela escuridão. - Sagrada Valkaria...! Temos que ajudá-los! Vamos!

O homem corre até o borda d rocha, diante do portão, incentivando os outros a seguirem, gritando para vocês a plenos pulmões.

- Corram, seus malditos! Corram, antes que tudo desapareça...!

Os homens ao redor do guerreiro se amontoam na beirada da fortaleza que se eleva a cada momento, ficando cada vez mais distante de vocês, jogando longas cordas com nós para a escuridão...

- Rápido! Rápido! - grita o guerreiro, incentivando-os a avançarem até as cordas, enquanto a fortaleza já se eleva a mais de dez metros de onde vocês estão. - Segurem as cordas! Nós vamos puxá-los...

As rochas se despedaçam e tremulam sob a força devastadora do campo de levitação, mas a ponte se sustenta como se uma vontade maior a segurasse pairando sobre a névoa que se mistura com a escuridão da noite. Os efeitos da magia de levitação começam a afetá-los, tornando seus movimentos mais fracos a cada passo, exigindo cada vez mais força para superar a distância até as cordas.
Atenção! ● Tudo começa a ruir ao redor da colina, quando o campo de levitação da fortaleza volta a funcionar, aumentando de intensidade a cada instante. A ponte ainda se mantém inteira, mas tudo ao redor desmorona dentro das fendas escuras que se abrem na neblina.

Não há opção além de correr pela ponte estreita e instável para alcançar as cordas lançadas pelos guerreiros, mas a distância e as rochas que se quebram subitamente, no fim da ponte, exige que todos praticamente se lancem no vazio para agarrar as cordas.

Todos devem fazer um Teste de Atletismo para alcançar as cordas. Considerem o uso de Pontos de Ação nesse teste, pois a falha vai cobrar o preço máximo. Além disso, para esse teste será possível usar Des ou For como atributo base da perícia, a escolha do personagem, pois a corrida envolve não apenas força como agilidade.
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Objetivos
● Castelo das Tempestades:: Investigue a torre misteriosa. (225 XP).
● Quebrando o Gelo (Opcional): Descubra um detalhe pessoal sobre a vida de qualquer membro do grupo (150 XP). Completo: Ludmila e Aldred.
● Sussurros (Ludmila): Descubra o segredo de Viúva Negra (75 XP). Em progresso.

Dados dos Personagens
● Aldred <> PVs: 29/35; PEs: 6/6; PAs: 1/1; XP 225; CA: 18 <> Condição: Normal <> Postura: Normal.
● Crystalia <> PVs: 15/15; PMs 7/7; PAs: 1/1; XP 0; CA: 16 <> Condição: Normal.
● Jinx <> PVs: 14/27; PMs: 3/7; PAs: 0/1; XP 0; CA: 19 <> Canalizar Energia 1/3 <> Condição: Normal.
● Jonh Lessard <> PVs: 30/39; PAs: 1/1; XP 0; CA: 21 <> Condições: Carga (Deslocamento -3 m; Penalidades) <> Postura: Normal.
● Ludmila <> PVs: 18/19; PA 1/1; XP 300; CA 20 <> Condição: Normal.
● Trevor <> PVs: 16/16; PMs 8/8; PAs: 1/1; XP 0; CA: 13 <> Condição: Normal.

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Editado pela última vez por Aquila em 23 Nov 2017, 13:28, em um total de 1 vez.

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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Lord Seph » 22 Nov 2017, 17:06

Trevor vê o mundo ruir aos seus pés e começa a correr com seu fiel servo lhe seguindo.

Em algum momento Trevor se desequilibra e quase cai, mas logo se recupera e volta a correr e Astolfo logo atrás.

Quando termina a corrida Trevor observa os demais e arredores.

- Estão todos bens?

Trevor pergunta antes daquela loucura continuar.
Primeiro teste deu 7 e gastei 1 PA para uma segunda jogada, dessa vez dando 19. Astolfo conseguiu 18 no teste. Ambos usaram o Mod.Des.

Magias Preparadas: Aumentar Pessoa, Compreender Idiomas, Armadura Arcana, Escudo Arcano e Mísseis Mágicos x4
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
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Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (ON)

Mensagem por Aldenor » 22 Nov 2017, 17:31

Aldred ouviu a história de Crystalia e quando Jinx a chamou de barda, o rapaz meneou a cabeça como se tudo se encaixasse. Andando em silêncio na vanguarda, Aldred pensava nos Libertadores de Valkaria, um grupo de heróis épicos, talvez os mais poderosos em atividade, maior até que o Protetorado do Reino. Lembrou-se de um dos guerreiros daquele grupo, quando o viu certa vez em uma apresentação performática de suas habilidades na Arena Imperial. Ele era um homem muito poderoso, ágil, forte e diziam ser escolhido por Valkaria. Aldred não conhecia bem sua história.

E então, subitamente, tudo começou a tremer e logo aquela caminhada se tornou uma luta pela vida. O chão começou se abrir e soldados de metal começaram a jogar cordas. Era tudo ou nada naquele momento. Aldred pensou em ajudar Ludmila de alguma forma, mas não sabia como... qualquer passe em falso seria a morte. Ele correu, sendo um dos primeiros por estar na vanguarda desde cedo. Quando viu Ludmila bater em rochas e quase cair, mas se salvando no final. Era preciso ter frieza.

Aldred correu e seus dedos tocaram de relance a corda. Não conseguiu se firmar. Aldred caiu para a escuridão. Antes de tudo ser breu, ele sentiu sua mão sendo agarrada pela Rainha Eterna, que estava ali segurando a corda numa mão. Uma criança de tão pouca idade não deveria ser capaz de segurá-lo! Aldred notou, então, que ele mesmo estava segurando a corda. A menina sorriu e se pôs a subir. Aldred a seguiu para o outro lado. Estava tremendo pela experiência de quase morte.
A Rainha Eterna aparece, mas não leva meu PA. Eu rolo 1 no teste de Atletismo (usando Destreza), total 11. Gasto meu PA e tiro 9, total 19. Acredito que tenha passado...
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