Briga em Família [Concluída]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17596
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família [Concluída]

Mensagem por Aldenor » 18 Mar 2019, 14:45

Os aventureiros partiram de Gorsengred com gosto amargo. Maryanne repensava em dar um tempo em sua carreira de aventureira. Não estava nem a seis meses se aventurando e já estava exausta com tanta vivência. Muitas batalhas o corpo trata de descansar, mas muitas mortes exigia descanso da alma.

Maryanne era conduzida por John em sua égua Sortuda a maior parte do tempo, segurando-se nele. Quando viajavam de dia, logo nas primeiras horas da manhã, ela ainda repousava a cabeça em suas costas de metal para dormir um pouco mais. Com o passar dos dias, o humor foi melhorando. Quando chegaram à fronteira para Deheon, Maryanne ficou mais falante.
Maryanne
Imagem
Ei John, por que o nome "Sortuda"? Que sorte ela teve?
Perguntou um dia.

***

Em outro, cantou. Cantou como há muito tempo não cantava.
Maryanne
Imagem
Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida
Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser
Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer consciente inconsequente
Sem se preocupar em ser adulto ou criança
O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja...
***

Durante a viagem já em Deheon, quando podiam ver a estátua de Valkaria há dias de distância, Maryanne foi falar com Pelleas.
Maryanne
Imagem
Fico feliz que tenha vindo conosco, Pelleas. Além do meu pai que é um ranger, minha mãe é uma maga. Assunto não faltará para vocês, tenho certeza.
Maryanne evitava um pouco Zidane nesse trajeto. Quanto mais longe de Ahlen, mais longe dos pesados problemas de lá, quando mais Maryanne recobrava seu humor, mais ela lembrava da declaração de Zidane e da conversa com John avisando sobre isso. Mesmo assim, não evitava de falar com ele se fosse procurada.

***

Chegaram a Valkaria finalmente. E então, na casa dos Maedoc. Um casarão que poderia ser mais imponente dada à fama e notoriedade de Aldred e Therese, mas era ainda assim espaçoso.

Imagem
Maryanne
Imagem
Gente, sintam-se em casa. Bem vindos. Entrem, entrem, entrem!
Ela disse já tirando a jaqueta, o cinto da espada, as luvas de batalha enquanto sobe na sacada e abre a porta de casa chamando por seu pai e sua mãe.

Encontrou seu pai na sala lendo a Gazeta do Reinado. Ele era um homem sério, seu rosto era duro, marcado pelo sol e pela idade. Vestia uma camisa de algodão, bermuda e estava descalço, com os pés sobre a mesa. Ao ver os demais, ele abaixou o jornal, sem comoção ou sustos.
Aldred
Imagem
Boa tarde.
Disse encarando os visitantes com cara de poucos amigos. Maryanne não ligou e se jogou sobre ele para abraçá-lo.
Maryanne
Imagem
Pai! Não te vejo faz um tempão e você fala um boa tarde? Se levanta, deixa eu te apresentar meus amigos.
Aldred suspirou percebendo que seu jornal estava todo amassado e o deixou de lado para se levantar. Maryanne apresentou sir Johnn Lessard de Krast, Zidane Vess e Pelleas. Não queria trazer um clima triste, então evitou falar de Khaled naquele momento.
Aldred
Imagem
Eu sou Aldred. Prazer em conhecê-los.
Aldred cumprimentou todos com um forte aperto de mão e uma encarada profunda nos olhos de cada um deles. Sua mão segurou um momento a mais com Zidane quando o cumprimentou. Mas nada disse. Maryanne já foi jogando suas coisas em qualquer canto da casa.
Maryanne
Imagem
Cadê minha mãe? Aldred ainda tá em Malpetrim?
Seu pai coçou o rosto sem barba em desagrado, vendo a bagunça que ela fazia.
Aldred
Imagem
Tua mãe está na Academia Arcana. Volta de noite. Teu irmão passou aqui há três dias. Não o vi, mas segundo tua mãe, ele está com um grupo de aventureiros, seguindo para Trebuck.
Maryanne arregalou os olhos.
Maryanne
Imagem
Poxa, que legal pra ele. Está seguindo firme nessa coisa toda. Ele ainda não sabe que eu sou uma aventureira também? Ahahahahaa
Aldred
Imagem
Bah, não sabe. Aquele garoto é distraído como a mãe.
Aldred permitiu-se a um sorriso irônico no comentário. Maryanne subia as escadas para seu quarto em seguida.
Maryanne
Imagem
Gente, fiquem a vontade, eu vou tomar um banho rapidinho. Depois vocês podem tomar também.
E sumiu. Um silêncio constrangedor ameaçou se formar, mas Aldred o interrompeu.
Aldred
Imagem
Passem a noite aqui. Tenho um boi carneado para um churrasco. Tu comes carne, não é, Pelleas?
Comentou com o elfo e assim foi durante a tarde. Aldred era um homem rústico, tinha bastante conhecimento sobre o clima, as regiões artonianas e sua geografia. Mas não era muito de falar e propor assunto, era mais reativo. Apesar de ser um homem direto e sem rodeios, evitou tocar em assuntos delicados como Lenórienn, mortes em suas missões ou em histórias de suas aventuras. E ele detestava contar suas próprias histórias.

A noite, Therese chegou em casa. Era uma mulher baixa, de cabelos negros e rosto apresentando traços de idade. Apesar disso, ninguém daria quase seis décadas de idade para ela. Ela era o oposto de Aldred. Uma mulher extrovertida, curiosa e gostava de contar histórias. Durante a preparação do churrasco no quintal da casa, Aldred cuidava da carne e ela conversava com os aventureiros da Ordem da Última Esperança.
Therese
Imagem
Sei quase tudo sobre vocês. Ahahaha. Antes que fiquem surpresos ou nervosos, eu sou uma maga especialista em magias de encantamento. Descobrir sobre as pessoas é meio que meu maior poder. Hahahahaha.
Maryanne
Imagem
Mãe!
Therese
Imagem
Mas não se preocupem, não sei de nenhum segredo nem nada... sei apenas coisas que vocês fizeram às vistas de todos. Podem me chamar de mãe coruja ou metida, mas eu sempre preparo pelo menos duas vidências por dia para ver como minhas crianças estão.
Maryanne revirou os olhos e gemeu comicamente.
Maryanne
Imagem
Aaaah. Eu acho isso horrível... mas mãe, obrigada por nos ajudar lá. Não acho que você ou o meu pai devem ficar aparecendo pra me ajudar e tal, mas... bem, sei lá. Obrigada mesmo assim.
Therese acariciou os cabelos de Maryanne com um sorriso amoroso.
Therese
Imagem
Mas vocês são meus filhos, é claro que vamos estar sempre prontos a ajudar. Mas não se preocupe, vocês que são aventureiros e não nós. Não pense que nossa ajuda ofuscará vocês de alguma forma. Ajudaremos quando puder, mas não será sempre possível.
A carne, enfim, estava deliciosa. Aldred era um excelente churrasqueiro e propiciou uma bela noite de comes e bebes com cerveja e vinho disponíveis. Maryanne cantou uma outra música durante a noite, em homenagem a Khaled.
Maryanne
Imagem
Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate
E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você.
Lágrimas escorreram livres.

***

No dia seguinte, Maryanne foi uma das primeiras a acordar. De camisola, foi acordar John, Pelleas e Zidane no quarto de hóspedes.
Maryanne
Imagem
Desculpem ter que ficar todos no mesmo quarto com uma cama só, mas só temos um quarto de hóspedes... Espero que tenham dormido bem. Venham, o desjejum é farto aqui com pão torrado, leite, queijo, maçã, banana e mel. Muita coisa, venham! Venham!
Estava animadíssima naquele dia com os amigos. Escondia bem a melancolia pela a ausência de Khaled, mas ficava feliz pelos outros.

Na mesa de desjejum, com Aldred e Therese na cabeceira da grande mesa de madeira com fartos alimentos e talheres, Maryanne falou com os amigos.
Maryanne
Imagem
Gente, eu quero dar uma visitada na Vila Élfica, ver se existe notícias da minha amiga Millyan. Querem me acompanhar?
Então, durante algum momento do dia, Zidane veio se despedir dela, pois ia para Salistick cuidar de uma forma "não mágica" de sua cabeça, ou algo parecido. Um silêncio constrangedor iniciou a conversa antes dele finalmente falar.
Zidane Vess
Imagem
Muito aconteceu, foram... Dois meses acho, porém sinto que na verdade passou um pouco mais de um ano. Você já deve ter pensado... Sobre nós. Somos amigos, ou mais?
Maryanne sabia que isso ia acontecer cedo ou tarde. E como uma boa procrastinadora, não pensou em nada. Escondeu para debaixo do tapete seus próprios sentimentos e agora tinha que encarar tudo de uma vez. Segurou seu braço, olhando para o lado com uma expressão de tristeza.
Maryanne
Imagem
Zi, nós nos damos muito bem assim. Não quero que nada mude entre nós.
O abraçou apertado e lhe deu um beijo no rosto. Assim, o minauro foi embora.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Briga em Família [Concluída]

Mensagem por Lucena » 11 Abr 2019, 22:59

Não fazia muito tempo que viajavam juntos, mas logo o grupo se fechou num silêncio vindo da situação deprimente em que se encontraram. Pelleas conseguia sentir como sua atitude havia afetado o grupo, mas quando finalmente foi questionado sobre ela, foi por alguém inesperado, no quieto da noite.
Zidane Vess
Imagem
Eu fiquei com receio quando voce riu daquele jeito para o Ilbyr, mas isso era meu pensamento, tinha decidido não dar nenhuma informação a ele, já que ele nos enganou e a Norla.
Imagem
- Eu acho que só não queria dar nenhuma satisfação a ele. Não, eu tenho certeza. O intendente falou aquelas coisas para nos perturbar e apatia, mesmo que falsa é uma defesa que se aprende a usar muito quando elfo.
- Mas não era de todo falsa mesmo. Reinos, organizações, não são importantes, pessoas são. Eu acredito que é tantos de meu povo botarem tais coisas acima de tudo que ficamos presos a sua destruição, a ponto de alguns aceitarem até a escravidão só para ter algo maior.
Zidane Vess
Imagem
Tanta coisa aconteceu, que não lembro o que houve entre voce Pelleas e o Cavaleiro.
Imagem
- Isso não importa mais. Pelo menos não hoje.
E assim, num silêncio raramente interrompido pelas cantigas de Maryanne o grupo atravessou Ahlen até Deheon e então Valkaria.

***

Perto de Valkaria, a vista da lendária estatua, começa a conversa de como seria a estadia por lá. Maryanne em particular parece se esforçar a trazer o elfo para dentro da conversa.
Maryanne
Imagem
Fico feliz que tenha vindo conosco, Pelleas. Além do meu pai que é um ranger, minha mãe é uma maga. Assunto não faltará para vocês, tenho certeza.
Imagem
- Estou ansioso para ouvir oque seu pai pode me contar sobre os estranhos ermos daqui de Ramnor, sim. Mas não sei se trarei assuntos interessantes a sua mãe, minha magia é espontânea, inesperada e recente. Na verdade vocês não viram nada dela ainda, eu fico estranho em cidades. Fraco.
Mas as conversas não acabavam no dia, pois a noite Zidane o visita novamente com uma monologo muito bem ensaiado sobre sua despedida. E um convite.
Zidane Vess
Imagem
Há muito o que se ver em Valkaria, confesso que não visitei muito a Vila Elfica, apesar de minha descendência, não parece certo eu me misturar. Os chifres me fazem sentir mais Minotauro que elfo, e sinto o peso dos crimes deles.

Eu não sei o que te dizer Pelleas, nosso convivio foi breve, então o que posso oferecer é amizade e uma proposta.

Viaje comigo, meu plano é depois de estar curado, retomar minha luta para mudar o Império, porem já mesmo a primeira parte será perigosa, chegar em Sallistick.

Terei de passar por Bielefeld ou Yuden, um não suporta o que represento, o outro o que eu sou.

No entanto, posso mandar mensagem escritas para a Vila Elfica se for ficar.

Por ultimo, obrigado, fazia muito tempo que não falava a língua materna.
Imagem
- Sei. Eu vou pensar Zidane. Mas estou grato, você... não, espere.
- Estou grato Zidane, eu precisava de alguém que conseguisse realmente falar comigo, não só na mesma triste língua.
Pelleas ainda tinha dificuldade em falar em élfico, sua língua natal e mais um coisa com que associava irracionalmente com a situação deprimente de seu povo. Mas ele tinha que mover além disso, afinal, não podia falar tanto de desapego vivendo apegado a tais associações.

***

A chegada na casa de Maryanne foi animada. O lugar era lindo, num jeito bem humano de ser e apesar de se manter afastado das conversas, como sempre, Pelleas ainda se sentia parte do que acontecia.
Aldred
Imagem
Passem a noite aqui. Tenho um boi carneado para um churrasco. Tu comes carne, não é, Pelleas?
Imagem
- Geralmente só oque eu mesmo caço senhor. Vejamos esse seu churrasco.
Respondeu o elfo, se abrindo para uma tarde de conversas sobre florestas e campinas, cavalos e caças, ao fim do qual se retiraram ao quarto de hospedes. Pelleas era acostumado a dormir nos ermos, então simplesmente deixou a cama para Zidane e o Cavaleiro enquanto dormia no chão.

***

No dia seguinte Maryanne entrou de repente no quarto, acordando John e o Ladino e surpreendendo Pelleas, que tratava de suas flechas ainda no chão.
Maryanne
Imagem
Desculpem ter que ficar todos no mesmo quarto com uma cama só, mas só temos um quarto de hóspedes... Espero que tenham dormido bem. Venham, o desjejum é farto aqui com pão torrado, leite, queijo, maçã, banana e mel. Muita coisa, venham! Venham!
E era realmente farta a mesa de comida, a qual Pelleas aproveitou bem pois seria ultima graça que receberia de Maryanne. Já havia decidido isso muito antes de ouvir o ultimo pedido da Guerreira.
Maryanne
Imagem
Gente, eu quero dar uma visitada na Vila Élfica, ver se existe notícias da minha amiga Millyan. Querem me acompanhar?
Imagem
- Esse convite não posso aceitar Maryanne. Eu não posso voltar para aquele lugar, não do jeito que ainda está, não.
- Agora se me dá licença, tenho coisas a fazer no mercado. Adeus Maryanne Maedoc, vou me lembrar de você. De você também Sir John, apesar de tudo.
E sai o elfo do casarão, mas não sem dar um ultimo aceno ao minauro. Ele não sabia se havia dado todos os sinais para que os outros entendessem que estava partindo, mas se não estivesse isso só se encaixaria mais com a imagem desapegada que tinha.

Pelleas ainda toma tempo de passar por lugares conhecidos para comprar o que precisava antes de viajar com Zidane. Foi só mais dentro da tarde que o alcansara na estrada, em parte graças a sua própria habilidade de falar com seu animal para encoraja-lo, um dos poderes que nunca usara em frente ao seu antigo grupo.
Imagem
- Então, Sallistick não é? Com os lugares que você tem que passar para chegar lá é melhor ficar longe das cidades.
- Sorte sua de conhecer um mestre das florestas, não é?
Pelleas também comprara um garrafa inteira de verdadeiro vinho elfico, um presente para dias ruins. Faz anos que não tomava nenhum, mas Zidane era o tipo de pessoa com quem conseguiria dividir uma taça. E pelos cominhos que teriam que percorrer, essas taças iam ajudar, mais cedo ou mais tarde.
Em Valkaria Pelleas compra 1 Cavalo (75TO), 1 sela (20TO), 20 flechas (1TO) e 1 Vinho Elfico (60TO, 0,5kg)
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”