Crônicas Artonianas: ON

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5204
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por John Lessard » 24 Fev 2020, 12:54

Tudo acontecia muito rápido, a doença parecia ter vindo no rastro de Groop, com as pessoas caindo feito mariposas que voavam em direção ao fogo. O goblin estava consternado, acompanhando enquanto os enfermos eram levados a tal igreja de Valkaria. Lugar grande e para o goblin, desnecessário, mas ainda assim permaneceu em silêncio, inclusive logo sua atenção foi chamada por uma das sacerdotisas locais. Seu chamado por ajuda mais uma vez era emitido para todos. O druida encarou todos, esperando uma resposta, assentindo para a anciã.
Imagem
- Gouka vai com Groop, vai sim, sei que vai.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por kaito sensei » 24 Fev 2020, 14:31

Lezarth ajudou a carregar quem pode para o templo. Ele sempre ficou maravilhado com o poder da magia divina. Assim que Hestia acordou, ele sentiu um alívio.
Lezarth
Imagem
Ufa! Você deu um belo susto na gente lá atrás... Está melhor?
Ao ouvir Tália falando com Groop sobre fazerem uma expedição para cortar o mal pela raiz. Obviamente que Lezarth não poderia ficar de fora disso. Afinal, sua mãe iria morar naquela cidade. Não podia deixar que uma praga ameaçasse sua segurança e a dos demais aldeões. Ele se dirige ao pequeno goblin.
Lezarth
Imagem
Eu irei com vocês! Meu nome é Lezarth e sou um mago. Posso ser útil nesta empreitada.

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por Kairazen » 24 Fev 2020, 20:13

Eva nem mesmo precisou erguer o corpo da moça, um mago novo na cidade ja fez questão de ajuda-la, avisando que aquilo poderia ser contagioso, ela então seguiu para o quarto e pegou seu arco e flecha, parece que não mataria a saudades do seu quarto naquele momento, antes de sair se despediu de seus pais:
Imagem
Mãe, pai, prometo voltar viva dessa vez, se cuidem por favor.
Saiu da taverna com o coração apertado, sabia que eles se preocupavam com ela, mas ela tinha que lutar pela sua vila, não queria ver algum deles cair por aquela estranha doença, e foi em direção ao templo de Valkaria, ficou assustada ao ver que mais pessoas ja haviam caido para a estranha doença, parece que o grupo para investigar aquilo já estava sendo formado, ela foi ate Groop e disse:
Imagem
Pode contar comigo Groop, e dessa vez ficarei com vocês até o fim.
Depois foi falar com o mago:
Imagem
Oi, me chamo Eva, desculpe não ter falado com você e sua mãe la na taverna, tudo ficou bem caotico do nada.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por DiceScarlata » 24 Fev 2020, 23:58

Gouka
Imagem
– Sabia que Valkaria e os outros deuses eram incríveis, mas fazer a dor sumir assim... Sempre me impressiono. É algo que simples violência não pode equiparar.

*Ofereceu uma oração a Valkaria e então passou para o lado dos aventureiros*

- Groop, Lezarth e Eva-chan. Mais a curandeira e outros voluntários. Será perigoso mas é para proteger seu lar!! Não temam! Ergam-se! Vamos desbravar, desafiar e ambicionar!!

*Ficou ao lado de Groop*

- Claro que Gouka vai. Temos de ser rápidos!!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por DragonKing » 25 Fev 2020, 12:43

Hestia se via em uma espécie de pesadelo, porém um que parecia não ter fim. No fundo ela sabia o que estava ocorrendo, sua mente estava presa por alguma força superior, uma força poderosa e aparentemente antiga. Um segundo estava na taverna barulhenta, no outro estava em frente a um portão e sendo perseguida por algo ou alguém.

Estava com medo, não sabia as consequências daquilo em si mesma e talvez nunca mais voltaria e iria ficar presa no pesadelo até seu corpo definhar e morrer. Precisava fortalecer sua mente para poder sair então fechou os olhos e se concentrou, desejando no fundo que o ser dono daquele rugido não chegasse antes de sair daquele inferno.

Sentiu então um solavanco, como se alguém a tivesse puxada com força da frente de uma carruagem. O que não era difícil devido ao seu tamanho e peso e abriu os olhos, assustada, seu coração acelerado, sue corpo suado olhou em volta procurando pela criatura e o portão, mas viu um rosto familiar e os demais.

Levou as mãos ao rosto, a manga das suas vestes caíram revelando marcas em seu corpo. Ela franze a testa tentando entender.

Imagem — Interessante...
Havia sido atingida por algo, algo que não era físico e ao mesmo tempo era. O pesadelo poderia ser algum tipo de dimensão? Como a sua terra Natal da qual não se lembra. Ouvia as vozes a sua volta, voluntários surgiam para ajudar um...goblim...Hestia olha confusa sua mente repetia a péssima experiência que teve até ouvir a voz de Lezarth.

Lembrou então dá força que sentiu na mãe daquele garoto, teria ela algo a ver com isso ou era muita coincidência tudo aquilo ocorrer com a chegada deles a Caspia?

Imagem — Eu irei.
Hestia salta de onde estava e se põe em frente ao goblim que parecia apreensivo. A gnoma sabia dos riscos, mas estava curiosa para saber o que estava ocorrendo ali.
Imagem — Seja lá o que for isso é perigoso, ouvi um rugido, como se fosse um animal selvagem ou um monstro ou os dois. Me parece coisa de Megalock.
Hestia fará um teste de Religião ou Ocultismo se for possível.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9061
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo I: Prenúncio das Trevas

Mensagem por Padre Judas » 25 Fev 2020, 20:36

Nova Ghondriann, 10/11/1410, Kalag
Igreja de Valkaria
Imagem
Lezarth
Imagem
Eu irei com vocês! Meu nome é Lezarth e sou um mago. Posso ser útil nesta empreitada.
Nyx Blackheart
Imagem
– Lezinho...
Mas então ela para, seu olhar distante por um momento. Por fim olha para o filho com um sorriso confiante.
Nyx Blackheart
Imagem
– Está certo, filho. Você não é mais uma criança. Vou ficar aqui e ajudar as sacerdotisas então tenha cuidado, está bem?
Imagem
Mãe, pai, prometo voltar viva dessa vez, se cuidem por favor.
Klaus
Imagem
– Não sei se...
Mas a esposa o detém pondo a mão levemente sobre seu peito.
Charlote
Imagem
– Eva, você já é capaz de tomar suas próprias decisões. Nós... esperamos que esteja segura, mas se esse é o caminho que busca, iremos apoia-la.
Klaus não parece muito satisfeito com isso, mas apenas põe a mão na cabeça de Eva e sussurra uma benção élfica.
Imagem
— Eu irei.
Tália sorri ao ouvir aquilo.
Madre Tália Galvão
Imagem
– É bem corajosa, Hestia. Você ainda não está curada, assim como os outros – é o poder de Valkaria que mantém este mal longe. Se sair daqui, vai acabar recaindo... mas a Ambição não deve ser detida. Aqui, leve isto.
Ela retira o próprio amuleto do pescoço: uma efígie da Deusa da Ambição, retratada de perfil em sua pose suplicante.
Madre Tália Galvão
Imagem
– Este amuleto irá protegê-la um pouco, mas não torna-la imune. Concentre-se na Fé em Valkaria e ficará bem.
O xerife aproxima-se e agaixa para olhar a gnoma nos olhos.
Xerife Clint Wayne
Imagem
– Tome cuidado lá. Não posso ir com vocês, mas desejo sorte. Saibam que haverá uma recompensa se forem bem-sucedidos. Garanto isso pessoalmente.
Cláudio Galvão
Imagem
– Eu também vou com vocês!
Cláudio aproxima-se, decidido. Seu amigo, Thomaz, vem logo atrás.
Gaspar Galvão
Imagem
– MAS NEM PENSAR!
Gaspar Galvão havia entrado na Igreja acompanhado do burgomestre. Ambos com certeza haviam ouvido sobre a misteriosa doença que se espalhava pelo povo.

Os dois ficaram discutindo à parte e até Tália se envolveu. Outra pessoa aproximou-se de Lotál e conversou com ela – era o ferreiro, Bengt.
Bengt Mão-de-Gelo
Imagem
– Freya também está doente? Ela ficou em sua tribo sem conversar comigo e agora isso? Vou com vocês!
Por fim o grupo ficou definido. O amanhecer já se avizinhava quando saiam da Vila, seguindo para a floresta. Em determinado momento Emília Fredo, Bengt Mão-de-Gelo e Lotál-Meneth se separaram.
Lotál-Meneth
Imagem
– Devo acompanhar a sacerdotisa à minha aldeia. Desejo boa sorte à vocês e espero que possam nos salvar. Ao voltarem, passem lá. Deixarei os guardas de sobreaviso – com minha mãe também adoecida, tenho que liderar meu povo.
Emília Fredo
Imagem
– Que Tanna-Toh guie seu caminho rumo ao novo conhecimento.
A clériga faz um sinal de benção sobre o grupo. Três nativos surgem do meio da mata: guardas que acompanhavam a mulher em segredo. O hobgoblin faz um cumprimento com a cabeça e segue com os outros para longe.
Off:

Vocês podem decidir se Cláudio Galvão e Thomaz Millstone irão com vocês. Se forem, se tornarão vantagens coletivas como foi com os luláck-nóck na aventura anterior.
Imagem
Pântano
Imagem
Avançar pelo pântano é difícil. Água barrosa preenche buracos e baixios, disfarçando áreas perigosas. Animais peçonhentos vagueiam por ali. Aquilo não era natural, Groop sabia. A transformação havia sido tão rápida que animais nunca poderiam se adaptar tão rápido – boa parte da fauna provavelmente seria extinta. Mas era um bioma novo e completo. Um miasma maligno se espalhava e Hestia sentia sua garganta queimar e seu peito doer onde as marcas cortavam. Um rugido pode ser ouvido à distância – Gouka e Groop então recordam-se de terem ouvido algo semelhante quando iam enfrentar Urkhult e seus guardas na caverna dos kobolds.

Parou, pousando a mão sobre o tronco de uma árvore morta. Levou a outra ao amuleto no pescoço e sentiu o poder divino fluindo sobre si como um passe suave. A dor diminuiu, a queimação desapareceu. Ela inspirou fundo e pode continuar.

Então sentem o odor de putrefação e se deparam com o horror que surge do charco. A criatura era grande – muito grande. Seu esqueleto estava quase completamente à mostra agora, boa parte de seus outrora potentes músculos já não mais existiam e sua pele falhava em vários pontos. As órbitas vazias não mostravam nenhuma inteligência, mas o bico afiado, aqueles ossos grossos e aquelas garras grandes como espadas deixavam claro que o morto-vivo ainda era tão perigoso quanto em vida, se não mais.

Imagem

Imagem
Off:

Hestia gastou 1 PM e ganhou 1 PE.
A MALDIÇÃO DE HESTIA

Hestia está amaldiçoada. De tempos em tempos será afligida e deve gastar 1 PM para poder rolar um teste de R+2 (ou seja, R4). Sempre que falhar perde 1 PV que só pode ser recuperado com descanso ou magia divina conjurada em um local sagrado. Se tiver sucesso no teste recebe 1 PE. Este teste é possível graças ao Amuleto de Valkaria, sem isto ela falha automaticamente.
Atualização: dia 28/02, sexta-feira.
Personagens:
  • Evanlynne. PV(15) 15, PM(06) 06. T$ 400. PE 0.
  • Gouka. PV(15) 15, PM(15) 01. T$ 890. PE 2.
  • Groop. PV(10) 10/30, PM(20) 20. T$ 450. PE 2.
  • Hestia. PV(10) 10, PM(12) 11. T$ 150. PE 1.
  • Lezarth. PV(15) 15, PM(40) 40. T$ -310. PE 0.
Inventário
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5204
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por John Lessard » 26 Fev 2020, 16:19

Estava decidido e para a surpresa de Groop muitos voluntários se candidataram para a incursão pântano adentro. Em determinado ponto, alguns se separaram e partiram na direção da tribo, mas Groop e os demais deveriam ingressar nas terra malditas. Para o druida, era igualmente terrível e fascinante.

O primeiro empecilho se revelou de uma maneira odiosamente profana.
Imagem
- O mal profano surge diante de Groop e seus amigos, na forma de uma cria da morte.
O goblin então segurou seu cajado com as duas mãos e começou a balança-lo de um lado para o outro.
Imagem
- Mãe, Mãe Natureza, Proteja Gouka com o frescor de suas brisas e o verde de suas folhas!
O corpo da guerreira então foi envolto por diversas folhas translúcidas e verdes.
Off:

Groop gasta 1 PM para conjurar Proteção Mágica Superior em Gouka, conferindo A+2
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por kaito sensei » 26 Fev 2020, 19:21

Um pantano... Tinha que ser um pantano? Realmente não era o melhor lugar do mundo, mas Lezarth admitia que já havia passado por coisa pior. Ele caminhava prestando atenção aos arredores. Sentia como se a qualquer momento algo iria pular sobre eles. Até que apareceu a criatura.
Imagem
- O mal profano surge diante de Groop e seus amigos, na forma de uma cria da morte.
Lezarth
Imagem
Não se preocupe Groop. A magia pode trazer os mortos de volta, mas também pode retorna-los ao túmulo. Dark Skull Crusher!
Lezarth ergue a mão direita para cima, criando sobre a mesma uma enorme caveira de energia negativa. Com um comando a caveira foi disparada contra o Urso-Coruja-Zumbi, causando uma explosão no impacto. O mago estava claramente perplexo pela potencia com a qual a magia saiu.
Lezarth
Imagem
O louco![/i]
Gasto de 1 PM para usar Efeito Adverso. Resultado 5: Magia com efeito MÁXIMO! Gasto de 3 PMs para lançar Cranio Voador. FA= 15 ignorando a Armadura (18 se considerar o resultado 3 que tirei como dado selvagem)

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por DiceScarlata » 27 Fev 2020, 03:17

Gouka
Imagem
– Sugee...
*Gouka geralmente é a primeira a se lançar ao ataque. Mas não desta vez. Quando se armou para avançar, flechas e magia voaram violentas contra o alvo o despedaçando aos poucos. Esse era esse novo grupo de aventureiros e era incrível*
Gouka
Imagem
– Arigatou, Groop...
*Não somente isso, mas a magia verde de Groop a circundava a fazendo se sentir mais segura*
Gouka
Imagem
– Makeneezo1 (não vou perder!!)
*Correu ante o oponente, girando sua nova nagamaki acima da cabeça. O ferreiro hobgoblin a havia feito realmente mais pesada e afiada, literalmente brutal. Quando golpeou, sentiu o movimento quase arrancar seus braços! Mas sorridente, se manteve atacando. Dois giros perfeito, um contra o peito e o outro contra a garganta da criatura, se completaram*
Gouka
Imagem
– KIAAAAAAAAAAAAAAAI!! NUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!
movimento: D8
MANOBRA ATAQUE MÚLTIPLO + ATAQUE ESPECIAL 0

Ataque 1: FA 14 (F3+H0+5(D6) +3(D6) + 3 (obstinação)

Ataque 2: FA 18 (F3x2+H0+6(CRITICO D6) + 4(D6) +3 (OBSTINAÇÃO)

2 pms gastos
[/quote]
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Crônicas Artonianas: ON

Mensagem por Kairazen » 27 Fev 2020, 09:49

Eva partiu de Cáspia de cabela erguida, se sentia diferente da primeira aventura, mais preparada, dessa vez voltaria viva para seus pais, ficou pensando neles, em como seu pai parecia preocupado dela partir novamente tão cedo, mas não se permitiria ficar parada com uma praga daquelas a solta. Logo que chegaram ao pantano podiam perceber que realmente algo maligno estava ali, e logo apareceu o primeiro obstáculo, um enorme esqueleto:
Imagem
Que coisa horrivel, vamos dar um jeito nele logo.
Eva firmou seus pés no chão e fazendo mira cuidadosamente disparou contra o enorme esqueleto.
OFF: Eva vai atirar uma flecha no urso coruja esqueleto (FA 7, ignora H do alvo).

Responder

Voltar para “Judasverso”