Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 11 Jul 2019, 23:39

Lord Seph escreveu:
08 Abr 2019, 07:44
Evite postagens duplas, edite a anterior e coloque a pergunta extra.

O Parceiro e os Seguidores começam com as mesmas coisas que os personagens jogadores, equipamentos, armas, armas e etc. A única coisa que eles não possuem é XP, por isso cuidado com conjuradores Parceiro/Seguidores.

Não tem diferença para fazer uma Armadura de material especial ou mundana.

Os dias necessários para se fazer o item é do valor base e não a com ⅓ do valor. Então seriam 61 semanas para fazer essa armadura.

Fazendo em 3 dias para cada 100 TOs ficariam por 20 semanas e 3 dias.
Lord Seph estou no nivel 14 mas,soh com 8 de carisma e queria comprar liderança de novo agora para seguidores, nivel 14 x bonus de carisma-2 como faço a conta, seria 14 dividido por 2 = 7 para -1 de carisma e 7 dividido por 2 = 3 para -2 de carisma ou serão 14 seguidores de nivel 7 mesmo ??

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 75
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 11 Jul 2019, 23:47

1- Sobre a classe duelista
- Eu posso adicionar magistral no ataque brutal no dano?
- E para talentos como sequencia de golpes? ou musicas de bardo que concedem ataque e dano, acumularia com a dextreza no dano do duelista?


2 = Um pergaminho de campo anti-magia custa 275 peças de ouro, se eu for um mago e enfrentar um ladino com um desses, como vocês me sugeririam lidar? por que se ele ativar e colar em mim eu praticamente estou morto :lol:

Eduardo Santinho
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 12 Jul 2019, 06:34

espada de 2 laminas, comprando combater com 2 armas+ Aprimorado + Maior zera a penalidade, mas são 2 ataques tem que comprar ataque duplo e ainda os 2 ataques com -5 de penalidade ? Golpe de 2 mãos se aplica a esta arma já que ela é de 2 mãos,mas, é considerada como se fosse uma espada longa em cada mão ??? E se for 1 quatro braços,seriam 4 ataques ? qual seria a penalidade ? tem como diminuir ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13172
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 12 Jul 2019, 09:07

@Eduardo Santinho pelo que entendi você terá apenas 1 seguidor de até 7 níveis já que seu Mod.Car não tem o mínimo de +1.

Cara, na próxima separa as perguntas para entender o que está se perguntando.

Não lembro se Ataque Duplo funciona com essa arma, mas a penalidade se mantém e você só faz 1 ataque adicional e não 2.

Golpe de Duas Mãos funciona normalmente com armas de Uma Mão e de Duas Mãos, se conseguir atacar com ambas vai somar a força nos dois ataques. E Espada de duas Lâminas é uma Arma Dupla de Duas Mãos.

4 Braços dão -4 no ataque e não lembro se pode diminuir. Não lembro se dá para usar Armas de Duas Mãos com isso.

@skylinetirano não entendi bem sua pergunta sobre o Duelista, mas se for o aprimoramento para armas pode usar, só não pode Talentos e Habilidades de Classe.

Aconselho a rasgar a roupa ou o pergaminho.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 75
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 12 Jul 2019, 14:18

Vou formular melhor

Nas habilidades ganhas da classe duelista, diz que os bônus fornecidos por ela não se acumulam com nenhuma habilidade de classe ou talento, apenas bônus base de ataque, habilidades (For, Des..) e itens mágicos se acumulam.
Agora entra minha dúvida sobre o acúmulo dessa habilidade
Nível 8 – Golpes precisos: você adiciona o seu modificador
de Destreza ao dano com seus ataques de adaga ou florete.

1 - Ela me concede dano, eu poderia botar o aprimoramento brutal na arma ? (não é item mágico)
2 - Se eu receber um bônus no dano por talentos como comandar ou música de bardo, esse bônus de dano acumularia com a destreza?

Eduardo Santinho
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

sobre Roupa Encantada combar com Casca Grossa

Mensagem por Eduardo Santinho » 13 Jul 2019, 10:49

A magia divina ROUPA MÁGICA tem como alvo uma armadura ou escudo, na descrição da magia diz que pode ser usada em roupa comum ganhando CA +2, neste caso a roupa comum vira uma armadura +2CA ? se for este caso o talento CASCA GROSSA soma o bonus de CON, mas, este bonus NÃO é cumulativo em armaduras, esta magia com este talento se acumulam ou não ??

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 413
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: sobre Roupa Encantada combar com Casca Grossa

Mensagem por Pyromancer » 13 Jul 2019, 11:00

Eduardo Santinho escreveu:
13 Jul 2019, 10:49
A magia divina ROUPA MÁGICA tem como alvo uma armadura ou escudo, na descrição da magia diz que pode ser usada em roupa comum ganhando CA +2, neste caso a roupa comum vira uma armadura +2CA ? se for este caso o talento CASCA GROSSA soma o bonus de CON, mas, este bonus NÃO é cumulativo em armaduras, esta magia com este talento se acumulam ou não ??
Ao meu ver acumula, visto que a magia não diz nada sobre a roupa virar uma armadura (fala apenas que a roupa comum passa a fornecer um bônus de +2 na CA).

Eduardo Santinho
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Item de Poder Aprimorado-Talento

Mensagem por Eduardo Santinho » 15 Jul 2019, 09:12

Discussão na mesa,um mago com seu item de poder chapeu, no nivel 5 comprou o talento SABOR DO DESTINO, no nivel 7 ele pode comprar item do poder aprimorado e energizar com magia para ganhar por 1 dia +2CA, isto seria 1 item magico penalizando sabor do destino por 1 mes, ou seria apenas 1 magica/energia lançada no item de poder que não interferiria no sabor do destino ? a mesa esta dividida nesta questão

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13172
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 16 Jul 2019, 09:10

Item de Poder não é Item Mágico per se, pode comprar IdPA sem neura.

Por outro lado se fosse um Gandanho Negro ou outra habilidade de classe que desse uma arma mágica aí sim não poderia usar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 75
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 16 Jul 2019, 23:26

Pessoal, preciso de ajuda com a magia Tranquilidade impassível, segue a descrição:

Esta magia concede total confiança e serenidade frente a situações de estresse. O alvo recebe um bônus de +10 em testes de Vontade para lançar magias. Também torna-se imune a medo e qualquer tipo de efeito que manipule ou aumente suas emoções (como riso histérico, desespero, fascinação, cativar, etc., além de efeitos não mágicos equivalentes). Caso haja dúvida sobre o que é um efeito que manipule as emoções do conjurador, o mestre tem a palavra final.

Dúvida: Vi que no texto não citaram enfeitiçar pessoa, dominar pessoa e semelhantes, esses efeitos se encaixariam na magia ou ficaria totalmente a critério do mestre?

Responder

Voltar para “Tormenta”