Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 11 Ago 2019, 18:04

Pyromancer escreveu:
11 Ago 2019, 17:06
skylinetirano escreveu:
11 Ago 2019, 14:47
Uma garra feroz deixa os ataques desarmados 17-20 ou 18-20?
Deixa 19-20. Segundo a tabela na página 131 do módulo básico (edição Guilda do Macaco), a margem de ameaça do ataque desarmado é 20. A descrição da Garra Feroz em Só Aventuras - Volume 1, pg. 69, diz que (dentre outras coisas) ela fornece +1 na margem de ameaça de ataques desarmados do usuário, logo sobe para 19-20.
Perdão, eu pensei uma coisa e escrevi outra, a dúvida seria
Ataque desarmado = 20/x2
Ataque Desarmado com garra feroz = 19-20
Ataque desarmado com garra feroz (Afiada, bônus mágico +1) = 18-20 ou 17-20?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 11 Ago 2019, 20:47

skylinetirano escreveu:
11 Ago 2019, 18:04
Perdão, eu pensei uma coisa e escrevi outra, a dúvida seria
Ataque desarmado = 20/x2
Ataque Desarmado com garra feroz = 19-20
Ataque desarmado com garra feroz (Afiada, bônus mágico +1) = 18-20 ou 17-20?
Ah, nesse caso é 18-20. No caso, Afiada dobra a margem de ameaça da arma, mas segundo o Guilherme os efeitos que dobram a margem de ameaça são sempre os primeiros a ser aplicados, logo:

Ataque desarmado = 20/x2
Arma afiada (dobra a margem de ameaça) = 19-20
Garra feroz (margem +1) = 18-20

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 12 Ago 2019, 02:07

1 - Uma pessoa sob efeito da magia Imunidade a Magia Maior (Campo Anti-Magia) tem sua magia cancelada pelo Campo? se não tiver sua magia de Imunidade cancelada pelo campo Anti-Magia normal, um campo anti-magia com o talento metamágico 'Magia Penetrante' (DB 140) iria anular a Imunidade a Magia Maior (campo anti-magia)?

2 - Um escudo pesado de Adamante concede RD e causa dano como uma categoria maior?

ozzymosis
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2019, 12:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por ozzymosis » 13 Ago 2019, 17:13

Vamos lá, eu to com algumas dúvidas, que não consegui identificar

1 - Minha primeira vez de Pistoleiro arcano, qual é a quantidade de PM Inicial? Já que no livro dos Deuses fala que é padrão, mas qual padrão?
2 - Sobre o dano, por exexmplo, Raio de Frio (1d3),, quando eu tenho que somar meu modificador de habilidade na magia?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 13 Ago 2019, 19:02

skylinetirano escreveu:
12 Ago 2019, 02:07
1 - Uma pessoa sob efeito da magia Imunidade a Magia Maior (Campo Anti-Magia) tem sua magia cancelada pelo Campo? se não tiver sua magia de Imunidade cancelada pelo campo Anti-Magia normal, um campo anti-magia com o talento metamágico 'Magia Penetrante' (DB 140) iria anular a Imunidade a Magia Maior (campo anti-magia)?
Pro primeiro caso eu diria que o Campo não cancela a Imunidade, mas no segundo caso (com Magia Penetrante) eu acredito que sim. Mas isso é o meu entendimento, desconheço resposta oficial para esta questão.
2 - Um escudo pesado de Adamante concede RD e causa dano como uma categoria maior?
Sim. Se me lembro bem, a ficha da Brigandine em Só Aventuras - Volume 2 tem um exemplo de escudo de adamante usado pra atacar (estou sem o livro aqui agora).
ozzymosis escreveu:
13 Ago 2019, 17:13
Vamos lá, eu to com algumas dúvidas, que não consegui identificar

1 - Minha primeira vez de Pistoleiro arcano, qual é a quantidade de PM Inicial? Já que no livro dos Deuses fala que é padrão, mas qual padrão?
O Pistoleiro Arcano é uma especialização de Mago, logo o "padrão" de PMs iniciais é o padrão do Mago (no caso, 1 + mod. Int).
2 - Sobre o dano, por exexmplo, Raio de Frio (1d3),, quando eu tenho que somar meu modificador de habilidade na magia?
Não entendi essa pergunta, você poderia explicar melhor qual a questão?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13034
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 13 Ago 2019, 19:49

Só se acrescenta Modificador de Habilidade no dano das magias com talentos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

ozzymosis
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2019, 12:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por ozzymosis » 14 Ago 2019, 10:35

Pyromancer escreveu:
13 Ago 2019, 19:02
skylinetirano escreveu:
12 Ago 2019, 02:07
1 - Uma pessoa sob efeito da magia Imunidade a Magia Maior (Campo Anti-Magia) tem sua magia cancelada pelo Campo? se não tiver sua magia de Imunidade cancelada pelo campo Anti-Magia normal, um campo anti-magia com o talento metamágico 'Magia Penetrante' (DB 140) iria anular a Imunidade a Magia Maior (campo anti-magia)?
Pro primeiro caso eu diria que o Campo não cancela a Imunidade, mas no segundo caso (com Magia Penetrante) eu acredito que sim. Mas isso é o meu entendimento, desconheço resposta oficial para esta questão.
2 - Um escudo pesado de Adamante concede RD e causa dano como uma categoria maior?
Sim. Se me lembro bem, a ficha da Brigandine em Só Aventuras - Volume 2 tem um exemplo de escudo de adamante usado pra atacar (estou sem o livro aqui agora).
ozzymosis escreveu:
13 Ago 2019, 17:13
Vamos lá, eu to com algumas dúvidas, que não consegui identificar

1 - Minha primeira vez de Pistoleiro arcano, qual é a quantidade de PM Inicial? Já que no livro dos Deuses fala que é padrão, mas qual padrão?
O Pistoleiro Arcano é uma especialização de Mago, logo o "padrão" de PMs iniciais é o padrão do Mago (no caso, 1 + mod. Int).
2 - Sobre o dano, por exexmplo, Raio de Frio (1d3),, quando eu tenho que somar meu modificador de habilidade na magia?
Não entendi essa pergunta, você poderia explicar melhor qual a questão?
Pyro, obrigado pela resposta do primeiro!
No segundo, eu percebo que algumas magias adiciona o modificador de habilidade no dano. Mas, eu já vi na minha mesa adicionar o Carisma, por exemplo, de feiticeiro, em um Misseis Mágicos. Como é possível isso? Pq o dano de Mago/Feiticeiro/Pistoleiro Arcano, parece ser baixo no nivel1, por exemplo.
Lord Seph escreveu:
13 Ago 2019, 19:49
Só se acrescenta Modificador de Habilidade no dano das magias com talentos.
Certo, mas qual talento? Isso que ainda não entendi.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 14 Ago 2019, 11:00

ozzymosis escreveu:
14 Ago 2019, 10:35
Pyro, obrigado pela resposta do primeiro!
No segundo, eu percebo que algumas magias adiciona o modificador de habilidade no dano. Mas, eu já vi na minha mesa adicionar o Carisma, por exemplo, de feiticeiro, em um Misseis Mágicos. Como é possível isso? Pq o dano de Mago/Feiticeiro/Pistoleiro Arcano, parece ser baixo no nivel1, por exemplo.
Ah, entendi! Mas infelizmente eu não lembro bem de quais efeitos podem ser usados para possibilitar isso. Como o Lord Seph falou, imagino que tenham talentos que façam isso e, talvez, habilidades de alguma classe de prestígio. O único talento que eu me recordo nesse estilo é o Mago de Batalha (pg. 107 do módulo básico, Edição Guilda do Macaco) que permite somar o mod. de Inteligência ao dano de magias para Mago (funciona para Pistoleiro Arcano também, uma vez que se trata de uma Especialização de Mago), mas não me recordo agora de talentos para Carisma, Sabedoria e/ou para outras classes.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13034
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 14 Ago 2019, 12:01

Habilidade de Classe do Feiticeiro do Caos e Selvagem, e Necropotência acrescentam seus respectivos valores de Modificadores de Habilidades ao dano das magias.

Fora isso tem Mago de Batalha e Bênção da Providência.

Feiticeiro da Linhagem do Caos se encontra no Manual do Arcano, Necropotência é Habilidade de Classe do Necromante do mesmo livro.

Feiticeiro da Linhagem Selvagem se encontra no Mundo dos Deuses.

Mago de Batalha no Manual Básico.

Bênção da Providência nos Pergaminhos Ancestrais, pode baixar de graça no Site da Jambo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
SavioKing
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2017, 18:45

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por SavioKing » 14 Ago 2019, 13:06

Olá pessoas, venho trazer uma discussão sobre o Arqueiro. Sei que esta tecla já foi muito batida no passado, mas foi um caso que me gerou curiosidade recentemente. Perdoem minha inocência se tal caso já foi esclarecido anteriormente, não consegui encontrá-lo.

O Caminho do atirador menciona funcionar apenas com arcos e bestas. O arco élfico traz a possibilidade de ser usado como uma arma dupla. A questão é: Os benefícios do Caminho do atirador (Bônus de ataque e dados de dano) seriam adicionados nos ataques de arma dupla do arco élfico?

Entendo que esta versão do arco élfico está listada em outra secção da tabela. Entendo também que conforme o R.A.W. do Caminho do atirador, é dito que "[...]funciona apenas com arcos ou bestas - nenhuma arma de fogo, de arremesso ou de outros tipos.". Quando usada como arma dupla o arco élfico passa a ser uma arma de outro tipo? Mesmo ainda sendo um arco?

Responder

Voltar para “Tormenta”