Regras não oficiais interessantes

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leondrax
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Regras não oficiais interessantes

Mensagem por leondrax » 07 Nov 2017, 12:17

o que me motivou a começar esse tópico é saber se em algum lugar tem por escrito as regras de treino, missão e controle de território / comércio que usam na Guilda do Macaco.se vc tiver alguma outra que use na sua mesa manda ai pra mim também que eu agradeço

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Lord Seph
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Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Lord Seph » 07 Nov 2017, 12:45

Use o tópico de Discussão e Dúvidas de regras na próxima.

Deve ter saído isso em alguma DB.
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Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Khrjstjano » 07 Nov 2017, 15:30

Isso ia bem de colocar naquele subfórum de Tormenta homebrew que o pessoal comentou de pedir pra abrir...

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John Lessard
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Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por John Lessard » 09 Nov 2017, 15:50

leondrax escreveu:o que me motivou a começar esse tópico é saber se em algum lugar tem por escrito as regras de treino, missão e controle de território / comércio que usam na Guilda do Macaco.se vc tiver alguma outra que use na sua mesa manda ai pra mim também que eu agradeço
Essas regras saíram todas nas DB's.
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DiegoPaja
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Sistema Alternativo de Cargas

Mensagem por DiegoPaja » 09 Out 2019, 16:37

Não sei se esse tópico já morreu e nem ao menos se a regra é menos interessante, mas estou tentando desenvolver um sistema de Cargas mais simples, com menos variações numéricas e deixando o peso em si a cargo do bom senso (não que eu tenha).

Esse é apenas um rascunho e não foi testado.

Capacidade de Carga

Peso Interpretativo: O peso deixa de ser medido em gramas e quilos, passando a ser tratando com um valor genérico em Cargas, mas como parâmetro é possível interpretar como um valor em Carga como um peso entre 1 a 5Kg quilos, dependendo do quão fantástica ou realista seria a aventura.
Carga Normal: Um personagem pode carregar, empurrar, erguer e arrastar uma quantidade de peso igual ao seu valor em Força.
Sobrecarga: Um personagem pode suportar uma quantidade de carga igual ao dobro do seu valor normal, mas terá sua movimentação reduzida pela metade e receberá redutor de -2 em todas rolagens que exijam movimentação e qualquer outro esforço físico. Não é possível movimentar mais que o dobro de sua Força em Carga.

Modificadores de Carga por Tamanho

Minúsculo: Peso da Criatura em Cargas: 3; Carga Normal: For/4 Carga Máxima: For/2;
Pequeno: Peso da Criatura em Cargas: 5; Carga Normal: For/2 Carga Máxima: For x1;
Médio: Peso da Criatura em Cargas: 10; Carga Normal: For x1Carga Máxima: For x2;
Grande: Peso da Criatura em Cargas: 25; Carga Normal: For x2 Carga Máxima: For x4;
Enorme: Peso da Criatura em Cargas: 50; Carga Normal: For x3 Carga Máxima: For x6;
Colossal: Peso da Criatura em Cargas: 100; Carga Normal: For x4 Carga Máxima: For x8;

Carga para Itens

Desprezível: Algibeira e Mochila tem a função de carregar coisas, não afetando sua capacidade de carga;
0,5 Cargas: Adagas, Fundas, frascos de itens de Alquimia, conjunto de munições, itens de Alimentação exigem 1 Carga para cada 2;
1 Carga: Armas Leves, com a Habilidade Ágil, Kits de Perícia, Tocha, Vestimentas (Florete e Cimitarra) exigem 1 carga cada;
2 Cargas: Armas de Uma Mão e Armaduras Leves com Penalidade de Armadura máxima -1 exigem 2 cargas cada;
3 Cargas: Armas de Duas Mãos e Armaduras Leves com Penalidade de Armadura máxima -4 e Armaduras Pesadas com Penalidade de Armadura máxima de -2 exigem 3 cargas cada;
4 Cargas: Armaduras Pesadas com Penalidade de Armadura -3 ou maior exigem 4 cargas cada;

Carga para Itens Superiores

Ajustada, Reforçada e Sob medida: Observe a Penalidade de Armadura final da Armadura para determinar a Carga que ela exige;
Adamante: Por ser mais denso e pesado, a Carga exigida é dobrada;
Mitral: Por sua leveza, a carga exigida reduzida pela metade;

_______________________________________________________________________

Por hora é isso.
Alguém tem alguma crítica, correção ou opinião sobre essa ideia?

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Khrjstjano
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Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Khrjstjano » 11 Out 2019, 03:30

Uma boa ideia para regra de carga é aplicar matemática goblin, onde o resultado depende do caso...

Ex A: 1 + 1 + 1 = pouco.
Ex B: 1 + 1 + 1 = muito.

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