Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13285
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 02 Dez 2019, 16:38

Basicamente é isso, você pode ter quantas classes quiser antes e pegar novos níveis dessas classes, mas se após chegar no nível limite é pegar outra você perde.

Em resumo antes é Ok, depois não.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Alkimisto
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2019, 01:14

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Alkimisto » 02 Dez 2019, 20:17

Aaa tendeu (apesar de não fazer muito sentido essa regra kkk), muito obrigado mesmo !!

Eduardo Santinho
Mensagens: 72
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 03 Dez 2019, 08:57

magia Faisca Caotica de NIMB dura 1 minuto, gasto uma ação padrão e crio arcos de eletricidade, nos turnos seguintes preciso gastar alguma ação para que estes arcos continuem dando dano no alvo ou é automatico ateh acabar o 1 minuto ou o inimigo ser derrotado ??

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 444
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 03 Dez 2019, 09:22

Eduardo Santinho escreveu:
02 Dez 2019, 06:44
1-)Druida metamorfo 2 garras e 1 mordida em sua ação padrão ele faz 3 ataques, se ele estiver com velocidade ele fará mais 1 ataque ou mais 3 ataques se não usar a ação de movimento ?
Na minha interpretação é só mais 1 ataque - a magia fala em um ataque adicional, e não em uma ação padrão adicional.
Eduardo Santinho escreveu:
03 Dez 2019, 08:57
magia Faisca Caotica de NIMB dura 1 minuto, gasto uma ação padrão e crio arcos de eletricidade, nos turnos seguintes preciso gastar alguma ação para que estes arcos continuem dando dano no alvo ou é automatico ateh acabar o 1 minuto ou o inimigo ser derrotado ??
Você só gasta uma ação para conjurar a magia, nas rodadas seguintes o dano é automático. A duração é de 1d8 rodadas (mas se o inimigo for totalmente morto antes, não faz diferença que continue ou não). E o tempo de execução é na verdade uma ação de movimento, e não ação padrão (estou olhando na página 77 do Manual do Arcano).

Eduardo Santinho
Mensagens: 72
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 03 Dez 2019, 09:48

Pyromancer escreveu:
03 Dez 2019, 09:22
Eduardo Santinho escreveu:
02 Dez 2019, 06:44
1-)Druida metamorfo 2 garras e 1 mordida em sua ação padrão ele faz 3 ataques, se ele estiver com velocidade ele fará mais 1 ataque ou mais 3 ataques se não usar a ação de movimento ?
Na minha interpretação é só mais 1 ataque - a magia fala em um ataque adicional, e não em uma ação padrão adicional.
Eduardo Santinho escreveu:
03 Dez 2019, 08:57
magia Faisca Caotica de NIMB dura 1 minuto, gasto uma ação padrão e crio arcos de eletricidade, nos turnos seguintes preciso gastar alguma ação para que estes arcos continuem dando dano no alvo ou é automatico ateh acabar o 1 minuto ou o inimigo ser derrotado ??
Você só gasta uma ação para conjurar a magia, nas rodadas seguintes o dano é automático. A duração é de 1d8 rodadas (mas se o inimigo for totalmente morto antes, não faz diferença que continue ou não). E o tempo de execução é na verdade uma ação de movimento, e não ação padrão (estou olhando na página 77 do Manual do Arcano).
esqueci de perguntar sobre a magia DISSIPAR MAGIA se eu a lançar num item mágico de um inimigo que tenha efeito mágicos, como vou fazer o teste de vontade para dissipar o efeito do item magico por D6 rodadas ?

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 143
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Andyest » 03 Dez 2019, 16:31

Caras, uma dúvida, se um feiticeiro linhagem dracônica com agarrar aprimorado usar um de seus ataques de garra para agarrar uma criatura, ele pode usar seu segundo ataque de garra para atacar outra criatura, sendo que ele fica com uma mão livre? No mesmo turno ou em turnos diferentes?
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13285
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2019, 17:13

Você pode até Agarrar outra criatura, desde que esteja no alcance se quiser.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 143
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Andyest » 03 Dez 2019, 17:32

Lord Seph escreveu:
03 Dez 2019, 17:13
Você pode até Agarrar outra criatura, desde que esteja no alcance se quiser.
Mas aí o deslocamento ficaria 1/4, ou fica meio mesmo?

Usando isso como mestre dava pra fazer um dragão agarrar três players e sair voando. lol
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13285
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2019, 19:08

O deslocamento não muda mais do que a Regra básica indica, não importa quantas pessoas esteja agarrando.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 143
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Andyest » 03 Dez 2019, 19:18

Lord Seph escreveu:
03 Dez 2019, 19:08
O deslocamento não muda mais do que a Regra básica indica, não importa quantas pessoas esteja agarrando.
Entendi, obrigado, LS.
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Responder

Voltar para “Tormenta”