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Regras não oficiais interessantes

Enviado: 07 Nov 2017, 12:17
por leondrax
o que me motivou a começar esse tópico é saber se em algum lugar tem por escrito as regras de treino, missão e controle de território / comércio que usam na Guilda do Macaco.se vc tiver alguma outra que use na sua mesa manda ai pra mim também que eu agradeço

Re: Regras não oficiais interessantes

Enviado: 07 Nov 2017, 12:45
por Lord Seph
Use o tópico de Discussão e Dúvidas de regras na próxima.

Deve ter saído isso em alguma DB.

Re: Regras não oficiais interessantes

Enviado: 07 Nov 2017, 15:30
por Khrjstjano
Isso ia bem de colocar naquele subfórum de Tormenta homebrew que o pessoal comentou de pedir pra abrir...

Re: Regras não oficiais interessantes

Enviado: 09 Nov 2017, 15:50
por John Lessard
leondrax escreveu:o que me motivou a começar esse tópico é saber se em algum lugar tem por escrito as regras de treino, missão e controle de território / comércio que usam na Guilda do Macaco.se vc tiver alguma outra que use na sua mesa manda ai pra mim também que eu agradeço
Essas regras saíram todas nas DB's.

Sistema Alternativo de Cargas

Enviado: 09 Out 2019, 16:37
por DiegoPaja
Não sei se esse tópico já morreu e nem ao menos se a regra é menos interessante, mas estou tentando desenvolver um sistema de Cargas mais simples, com menos variações numéricas e deixando o peso em si a cargo do bom senso (não que eu tenha).

Esse é apenas um rascunho e não foi testado.

Capacidade de Carga

Peso Interpretativo: O peso deixa de ser medido em gramas e quilos, passando a ser tratando com um valor genérico em Cargas, mas como parâmetro é possível interpretar como um valor em Carga como um peso entre 1 a 5Kg quilos, dependendo do quão fantástica ou realista seria a aventura.
Carga Normal: Um personagem pode carregar, empurrar, erguer e arrastar uma quantidade de peso igual ao seu valor em Força.
Sobrecarga: Um personagem pode suportar uma quantidade de carga igual ao dobro do seu valor normal, mas terá sua movimentação reduzida pela metade e receberá redutor de -2 em todas rolagens que exijam movimentação e qualquer outro esforço físico. Não é possível movimentar mais que o dobro de sua Força em Carga.

Modificadores de Carga por Tamanho

Minúsculo: Peso da Criatura em Cargas: 3; Carga Normal: For/4 Carga Máxima: For/2;
Pequeno: Peso da Criatura em Cargas: 5; Carga Normal: For/2 Carga Máxima: For x1;
Médio: Peso da Criatura em Cargas: 10; Carga Normal: For x1Carga Máxima: For x2;
Grande: Peso da Criatura em Cargas: 25; Carga Normal: For x2 Carga Máxima: For x4;
Enorme: Peso da Criatura em Cargas: 50; Carga Normal: For x3 Carga Máxima: For x6;
Colossal: Peso da Criatura em Cargas: 100; Carga Normal: For x4 Carga Máxima: For x8;

Carga para Itens

Desprezível: Algibeira e Mochila tem a função de carregar coisas, não afetando sua capacidade de carga;
0,5 Cargas: Adagas, Fundas, frascos de itens de Alquimia, conjunto de munições, itens de Alimentação exigem 1 Carga para cada 2;
1 Carga: Armas Leves, com a Habilidade Ágil, Kits de Perícia, Tocha, Vestimentas (Florete e Cimitarra) exigem 1 carga cada;
2 Cargas: Armas de Uma Mão e Armaduras Leves com Penalidade de Armadura máxima -1 exigem 2 cargas cada;
3 Cargas: Armas de Duas Mãos e Armaduras Leves com Penalidade de Armadura máxima -4 e Armaduras Pesadas com Penalidade de Armadura máxima de -2 exigem 3 cargas cada;
4 Cargas: Armaduras Pesadas com Penalidade de Armadura -3 ou maior exigem 4 cargas cada;

Carga para Itens Superiores

Ajustada, Reforçada e Sob medida: Observe a Penalidade de Armadura final da Armadura para determinar a Carga que ela exige;
Adamante: Por ser mais denso e pesado, a Carga exigida é dobrada;
Mitral: Por sua leveza, a carga exigida reduzida pela metade;

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Por hora é isso.
Alguém tem alguma crítica, correção ou opinião sobre essa ideia?

Re: Regras não oficiais interessantes

Enviado: 11 Out 2019, 03:30
por Khrjstjano
Uma boa ideia para regra de carga é aplicar matemática goblin, onde o resultado depende do caso...

Ex A: 1 + 1 + 1 = pouco.
Ex B: 1 + 1 + 1 = muito.