Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Zera de Manti
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mar 2019, 15:31

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Zera de Manti » 24 Jan 2020, 20:22

Povo, a magia Paradoxo dos Gêmeos (Arcana 7 - Tempo - Manual do Arcano se não me engano), as cópias podem conjurar literalmente qualquer magia que o arcano conheça (que se encaixe na descrição da magia, óbvio)? Por exemplo, se eu conjurar nesse turno, no próximo eu poderia conjurar duas Chuvas de Meteoros e uma Palavra de Poder: Matar? (uma chuva de meteoros vindo do próprio arcano)

Mazuma
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2019, 16:59

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Mazuma » 24 Jan 2020, 21:05

Todos os países de Arton são realmente reinos (Com rei/rainha, família real, etc...) ou existem modelos de estado diferentes, como República?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 498
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 24 Jan 2020, 22:14

Zera de Manti escreveu:
24 Jan 2020, 20:22
Povo, a magia Paradoxo dos Gêmeos (Arcana 7 - Tempo - Manual do Arcano se não me engano), as cópias podem conjurar literalmente qualquer magia que o arcano conheça (que se encaixe na descrição da magia, óbvio)? Por exemplo, se eu conjurar nesse turno, no próximo eu poderia conjurar duas Chuvas de Meteoros e uma Palavra de Poder: Matar? (uma chuva de meteoros vindo do próprio arcano)
Desde que você conheça as duas magias, sim.
Mazuma escreveu:
24 Jan 2020, 21:05
Todos os países de Arton são realmente reinos (Com rei/rainha, família real, etc...) ou existem modelos de estado diferentes, como República?
Não, existem modelos diferentes. Sambúrdia é uma república com eleição popular para o regente; Tapista é uma espécie de república, mas com regente vitalício; Wynlla é governada por um conselho das famílias de nobres magos mais influentes; Namalkah é uma democracia indireta; Yuden é uma ditadura militar (desde a ascensão dos Puristas) e por aí vai.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 24 Jan 2020, 23:18

A magia METAMORFOSE de nivel 4 que transforma uma criatura em outra criatura viva de tamanho minimo a enorme e no maximo 10 niveis, gostaria de saber se esta nova criatura pode ter no maximo ND 10 ou são 10 niveis acima da criatura transformada, por exemplo um guarda nivel 4 se transformaria numa criatura viva de nivel 14 ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13600
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2020, 23:44

É o Nível da Criatura que você se transforma.

Então seria qualquer criatura até 10 níveis.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 498
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 24 Jan 2020, 23:47

Eduardo Santinho escreveu:
24 Jan 2020, 23:18
A magia METAMORFOSE de nivel 4 que transforma uma criatura em outra criatura viva de tamanho minimo a enorme e no maximo 10 niveis, gostaria de saber se esta nova criatura pode ter no maximo ND 10 ou são 10 niveis acima da criatura transformada, por exemplo um guarda nivel 4 se transformaria numa criatura viva de nivel 14 ?
Nem uma coisa e nem outra. Ela transforma o alvo em outra criatura viva com no máximo 10 níveis, como por exemplo um Humanoide 10 ou um Monstro 10 ou um Animal 10.

O primeiro passo é lembrar que Nível é diferente de Nível de Desafio (ND). O ND de uma criatura costuma ser menor que seu Nível (mas pode ser maior ou igual também). Por exemplo, no módulo básico, pg. 279, o Urso-Coruja é um Animal 7, com ND 5. Ou seja, ele é Nível 7 (Animal 7), mas tem Nível de Desafio 5. O que conta para a magia Metamorfose é o nível, e não o nível de desafio.

O alvo da magia Metamorfose "adquire o tamanho, deslocamento e valores de habilidades físicas (For, Des e Con) da nova criatura, assim como bônus na CA e quaisquer ataques ou habilidades não mágicas." Todas as outras estatísticas do alvo permanecem inalteradas. Ou seja, o nível do alvo não recebe nenhuma alteração, ele apenas tem algumas mudanças definidas pela magia e pela criatura que ele vai se transformar.

Um exemplo pra tentar ficar mais claro. Digamos que o alvo da magia Metamorfose seja um Halfling Guerreiro 1 (tamanho Pequeno), For 14, Des 10, Con 14, Int 12, Sab 11, Car 11, e ele vá ser transformado em um Rato Gigante (módulo básico, pg. 278). O primeiro passo é identificar se o Rato Gigante é uma criatura disponível nesta magia: ele é uma criatura viva (um Animal), de tamanho Pequeno (está entre Mínimo e Enorme) e é um Animal 1 (nível 1, está dentro do máximo de 10 níveis).

O nosso personagem, quando transformado em um Rato Gigante, vai continuar com tamanho Pequeno (já que o Rato Gigante é de tamanho Pequeno), seus valores de habilidades físicas mudam para For 10, Des 17, Con 12 (os valores do Rato Gigante), ele recebe um bônus de +1 na CA (o Rato Gigante tem nível 1, tamanho Pequeno, CA 15 e Des 17 [mod. +3], o que significa que a armadura natural dele é +1), um ataque de Mordida e a habilidade Doença. Todas as suas outras características (habilidades mentais, perícias, talentos, etc.) permanecem inalteradas.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Jan 2020, 09:52

Duvidas classe Lutador
1-)Com o talento combater com 2 armas + golpe relampago aprimorado, quantos ataques terei (dois ou tres ?) e com quais penalidades ?
2-)com o golpe marcial Golpe Duplo faço 1 ataque com 2 armas neste caso 2 mãos a minha duvida é cada soco meu tem de dano D6 + bonus de força, como ficaria o dano 2xd6 e 2xbonus de força ou 2xD6 +bonus de força (1 vez somente) ?
3-)É possivel usar a habilidade de classe golpe relampago + talento combate com 2 armas + Golpes marcias em 2 ou 3 ataques ?
4-)um adversario com RD 5 (nada especificado) o lutador c/golpe poderoso+golpe poderoso aprimorado vence esta RD 5 ou só venceria se estivesse especificado RD 5/magica ou RD 5/adamante ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13600
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Jan 2020, 10:10

1 - Golpe Relâmpago dá um ataque adicional, com Combater com Duas Armas daria 3 golpes a -4 se tiver apenas Golpe Relâmpago Aprimorado, se o Combater com Duas Armas também for Aprimorado fica -2.

2 - Não faço ideia.

3 - Eu geralmente uso com quantos ataques eu poder pegar.

4 - RD só é vencida se for especificada.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Jan 2020, 10:40

Obrigado, esqueci duas coisas.
5-)O metamorfo tem ataque de garras com margem de ameaça 20, mas na transformação ele tem armas afiadas(habilidade de forma selvagem) e a margem de ameaça fica 19/20 se estiver sob o efeito de lamina afiada que dobra a margem de ameaça estas garras ficariam com qual margem de ameaça 18/20 ou 17/20 ???
6-)A agia ortal para o saber abre um portal planar para a entrada da academia arcana,
A-)se eu estiver em outro plano por ser um portal planar irá funcionar ?
B-)magia fica ativa por 1 minuto meus aliados podem adentrar pelo portal ou só funciona no conjurador ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13600
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Jan 2020, 12:05

1 - Efeitos de dobra geralmente não são aplicadas novamente, mas teria que outra pessoa responder.

2 - Sem permissão de Talude não tem como ir para dentro da Academia Arcana.

Funciona normalmente, o que não daria é para abrir um portal para esse mesmo plano.

Seus aliados e qualquer criatura pode passar enquanto a magia estiver ativa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”