Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Jan 2020, 14:32

a magia portal para o saber fala em abrir um portal para a entrada da academia e não dentro da academia, para a entrada precisa de autorização do Talude ? quero usa-la como escape de outro plano apenas não quero entrar lá dentro da academia.

quem poderia esclarecer estes 2 itens que voce não soube responder ?

a-)com o golpe marcial Golpe Duplo faço 1 ataque com 2 armas neste caso 2 mãos a minha duvida é cada soco meu tem de dano D6 + bonus de força, como ficaria o dano 2xd6 e 2xbonus de força ou 2xD6 +bonus de força (1 vez somente) ?
b-)O metamorfo tem ataque de garras com margem de ameaça 20, mas na transformação ele tem armas afiadas(habilidade de forma selvagem) e a margem de ameaça fica 19/20 se estiver sob o efeito de lamina afiada que dobra a margem de ameaça estas garras ficariam com qual margem de ameaça 18/20 ou 17/20 ???

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13597
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Jan 2020, 14:53

Ah, eu só vi portal, então não fazia ideia do que falava. Então a magia só te manda para a Academia Arcana de acordo com as especificações da mesma.

Se não houver especificação, só o mago poderá usar o portal.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Jan 2020, 20:42

na magia portal diz que qualquer coisa pode passar pelo portal, até nativos do plano, então eu entendo que meus aliados poderão passar dentro do limite de 1 minuto, alguém poderia ajudar nas outras 2 duvidas por favor ??

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 497
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 27 Jan 2020, 00:24

Eduardo Santinho escreveu:
26 Jan 2020, 10:40
Obrigado, esqueci duas coisas.
5-)O metamorfo tem ataque de garras com margem de ameaça 20, mas na transformação ele tem armas afiadas(habilidade de forma selvagem) e a margem de ameaça fica 19/20 se estiver sob o efeito de lamina afiada que dobra a margem de ameaça estas garras ficariam com qual margem de ameaça 18/20 ou 17/20 ???
No meu entendimento torna-se 17-20, pois a habilidade Armas Afiadas é passiva (ela é aplicada automaticamente, não precisa ser ativada). E no meu entendimento a magia Lâmina Afiada acumula com ela, pois Armas Afiadas apenas aumenta em 1 a margem de ameaça (ela não dobra) e é uma habilidade de classe, enquanto Lâmina Afiada é uma magia.
6-)A agia ortal para o saber abre um portal planar para a entrada da academia arcana,
A-)se eu estiver em outro plano por ser um portal planar irá funcionar ?
Sim. A magia Portal, da qual Portal para o Saber empresta parte do texto, diz o seguinte "(...)você cria um portal entre o plano de existência onde está e outro plano qualquer, permitindo viagens entre os dois em ambas as direções."
B-)magia fica ativa por 1 minuto meus aliados podem adentrar pelo portal ou só funciona no conjurador?
Mesma coisa, a resposta é que funciona pra qualquer criatura que passe por ali durante a duração da magia.
a-)com o golpe marcial Golpe Duplo faço 1 ataque com 2 armas neste caso 2 mãos a minha duvida é cada soco meu tem de dano D6 + bonus de força, como ficaria o dano 2xd6 e 2xbonus de força ou 2xD6 +bonus de força (1 vez somente) ?
No meu entendimento, é 2d6 + 2x o modificador de Força. No caso você ataca com duas armas (dois socos), cada um causa 1d6+mod. Força, então se você acertar tudo é 2d6 + 2x mod. Força.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5705
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 27 Jan 2020, 02:28

Pyromancer escreveu:
27 Jan 2020, 00:24
Eduardo Santinho escreveu:
26 Jan 2020, 10:40
Obrigado, esqueci duas coisas.
5-)O metamorfo tem ataque de garras com margem de ameaça 20, mas na transformação ele tem armas afiadas(habilidade de forma selvagem) e a margem de ameaça fica 19/20 se estiver sob o efeito de lamina afiada que dobra a margem de ameaça estas garras ficariam com qual margem de ameaça 18/20 ou 17/20 ???
No meu entendimento torna-se 17-20, pois a habilidade Armas Afiadas é passiva (ela é aplicada automaticamente, não precisa ser ativada). E no meu entendimento a magia Lâmina Afiada acumula com ela, pois Armas Afiadas apenas aumenta em 1 a margem de ameaça (ela não dobra) e é uma habilidade de classe, enquanto Lâmina Afiada é uma magia.
Nenhum efeito que dobra margem de ameaça acumula, segundo o Mega Bônus Acumulado, em Aumentar e Dobrar Margem de Ameaça, (vide Pergaminhos Ancestrais).

Efeitos que dão bônus numérico (+1, +2, etc) à margem de ameaça seguem a regra normal. Sempre se somam (exceto quando a fonte especifica o contrário ou cai em caso de regra de não-acúmulo) e são aplicados sempre após efeitos que dobram a margem de ameaça.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 30 Jan 2020, 12:26, em um total de 1 vez.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 27 Jan 2020, 11:29

Kristiano acho que me deram uma resposta que lendo as regras não está me fazendo sentido, voce poderia me ajudar pfvr? 1-)Lutador com combater com 2 armas e golpe relampago aprimorado me foi respondido que seriam 3 ataques com penalidade de -4, mas o golpe relampago aprimorado diz que todos os ataques (2) e incluindo o extra não sofrem penalidades... qual o correto por favor ?

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Necross » 27 Jan 2020, 17:45

Eduardo Santinho escreveu:
27 Jan 2020, 11:29
Kristiano acho que me deram uma resposta que lendo as regras não está me fazendo sentido, voce poderia me ajudar pfvr? 1-)Lutador com combater com 2 armas e golpe relampago aprimorado me foi respondido que seriam 3 ataques com penalidade de -4, mas o golpe relampago aprimorado diz que todos os ataques (2) e incluindo o extra não sofrem penalidades... qual o correto por favor ?
Isso porque combater com duas armas te dá penalidade de -4, o Golpe relâmpago aprimorado só remove a penalidade de -2 que o golpe relâmpago dá. Se não fosse Aprimorado, seria -6, e não -4.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 27 Jan 2020, 17:55

Golpe Relâmpago Aprimorado: a partir do 9º nível,
você não sofre mais a penalidade normal de –2 nas jogadas de
ataque quando usa golpe relâmpago. e como o golpe relampago diz: quando ataca desarmado, você pode
fazer um ataque adicional. Se fi zer isso, todos os ataques (está no plural mais de 1 ataque, incluindo
o ataque extra) sofrem uma penalidade de –2.

se o golpe relampago no nivel 1 te da 1 ataque extra e diz que TODOS os ataques sofrem penalidade -2 e no nivel 9 o golpe relampago aprimorado diz que nãosofre mais esta penalidade, não seriam 3 ataques sem penalidades ? não estou entendendo ????? to confuso...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13597
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 27 Jan 2020, 18:00

A perda da penalidade é só para o Golpe Relâmpago e não para todos os seus ataques.

É igual a Habilidade do monge Rajada de Golpes.

Golpe Relâmpago te dá 1 ataque Adicional, Combater com Duas Armas te dá mais um ataque adicional.

Total de 3 a -6, ao fazer o Golpe Relâmpago Aprimorado você não coloca mais penalidade no Golpe Relâmpago, ficando apenas a penalidade por Combater com Duas Armas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 27 Jan 2020, 18:09

Golpe relampago diz: quando ataca desarmado, você pode fazer um ataque adicional. Se fizer isso, TODOS OS ATAQUES (está no plural mais de 1 ataque, incluindo o ataque extra) sofrem uma penalidade de –2.

Golpe Relâmpago Aprimorado: a partir do 9º nível,
você não sofre mais a penalidade normal de –2 nas jogadas de ataque quando usa golpe relâmpago

é por causa da descrição que estou confuso ?????

Responder

Voltar para “Tormenta”