Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Layon
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2019, 09:46

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Layon » 02 Fev 2020, 13:41

E ai galera de boas?
Gostaria de saber o seguinte, existe alguma maneira de eu usar um escudo nas costas pra aumentar a CA caso eu receba dano pelas costas? Tipo, existe algum talento, alguma regra do gênero?

Tava pensando em buildar um personagem que usa uma arma em cada mão, e um escudo nas costas.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13592
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 02 Fev 2020, 14:29

Não existe regra nem para acertar pelas costas em começo de conversa.

Mas bônus iguais não acumulam em todo caso, então nem daria para começar essa Build de escudo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 02 Fev 2020, 21:39

Personagem esta sob o efeito da magia forma gasosa (transmutação), o alvo e o equipamento se tornam incorporeos e não pode lançar magias, minha pergunta é um Mago consegue jogar Silencio (ilusão) neste personagem em forma gasosa, ele quis jogar centrado numa criatura que está na forma gasosa, é possivel ? por se tratar de ilusão, ao perceber que o som não sai teria direito a um teste de intuição por estar interagindo com a ilusão ?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 496
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 02 Fev 2020, 23:38

Eduardo Santinho escreveu:
02 Fev 2020, 21:39
Personagem esta sob o efeito da magia forma gasosa (transmutação), o alvo e o equipamento se tornam incorporeos e não pode lançar magias, minha pergunta é um Mago consegue jogar Silencio (ilusão) neste personagem em forma gasosa, ele quis jogar centrado numa criatura que está na forma gasosa, é possivel ? por se tratar de ilusão, ao perceber que o som não sai teria direito a um teste de intuição por estar interagindo com a ilusão ?
Não sei se eu entendi muito bem sua dúvida, mas vamos lá. Primeiro, beleza, Forma Gasosa torna o alvo incorpóreo e ele não pode lançar magias - mas ele ainda pode ser alvo de magias de outros personagens normalmente, sendo a única restrição a questão do dano. A magia Silêncio, quando lançada sobre um alvo específico, faz com que nenhum som possa ser produzido em uma área de raio de 6m centrado no alvo, e não permite teste de resistência.

Acho que a sua dúvida é mais relacionada a uma confusão. A magia Silêncio pertence à escola Ilusão, mas ela não se trata de um efeito ilusório - o som não sai e ponto. Não existe teste de Intuição possível porque não se trata de um engodo, o som realmente não está saindo.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 95
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 03 Fev 2020, 02:00

A magia moldar madeira do meio-dríade tem duração instantânea, eu área de civilização é necessário o teste de vontade (CD 15) para 'manter' a arma? visto que ela não tem duração medido em tempo.

eddyhunter
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2019, 02:42

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eddyhunter » 03 Fev 2020, 02:29

Boa noite, alguem poderia me tirar uma duvida sobre a magia "campo antimagia"?
ao se usar campo antimagia, os itens magicos que o conjurador possui/esta usando continuam funcionando ou param tb? mortos vivos criados pelo conjurador sao afetados de alguma forma? o conjurador pode soltar magias de dentro para fora do campo?

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 03 Fev 2020, 06:56

Raça Lefou - Classes: Druida Metamorfo + Terror Vivo / O druida metamorfo faz metamorfose (transformação) para forma animal/selvagem ganhando habilidades de forma selvagem o Terror Vivo com a habilidade Monstruosidade troca dano nas habilidade mentais para aumentar habilidades fisicas, mas o Terror Vivo quando atinge nivel 10 ganha o modelo de criatura da tormenta e na pag. 101 no quadro de criatura da tormenta diz que ganha imunidade em dano de habilidade e em metamorfose. minha perguntas sao:
1-) o terror vivo nivel 10 vai perder a forma selvagem e suas habilidades já que está imune a metamorfose ?
2-)ele tambem vai perder a habilidade Monstruosidade já que não poderá trocar dano em habilidade mental por fisica visto que esta imune a dano em habilidade? pois, entendo que uma vez imune o terror vivo não poderá ficar escolhendo agora estou imune e agora não estou ou esta imunidade é controlada ??? fiquei confuso...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13592
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Fev 2020, 09:27

@skylinetirano, a arma não, só a Pele de Árvore.

@eddyhunter, itens mágicos são anulados.

Mortos-Vivos e Criaturas invocadas não são anuladas, mas Invocar Monstro é.

Não pode conjurar estando dentro da área da magia.

@Eduardo Santinho

1 - Forma Selvagem não é um efeito de Metamorfose.

2 - Ele ainda pode causar dano voluntário em si mesmo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

eddyhunter
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2019, 02:42

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eddyhunter » 03 Fev 2020, 13:13

Boa tarde, apareceram algumas dúvidas referente à classe engenhoqueiro goblin.
1 - Para se usar uma engenhoca de permanência, deve-se obrigatoriamente usar uma magia antes ou pode ser uma engenhoca que simule a magia?
2 - uma engenhoca que simule fogo amigo protege os alvos / aliados do dano das outras engenhocas?
3 - uma engenhoca que simule contingência pode ser usada para "armazenar" a utilização de outra engenhoca? Tipo engenhoca de contingência que ativa uma engenhoca de teleporte quando o usuário for agarrado e etc.
4 - engenhocas que simulam magias que tem efeitos combinados com outras magias, como as perguntas acima, funcionam como a descrição da magia ao ser combinadas engenhocas ao invés de magias?
5 - um personagem grande usando uma arma corpo a corpo, enorme, fica com o alcance de golpe do tamanho do personagem ou a arma interfere no alcance?
Desde já grato.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 496
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 03 Fev 2020, 19:05

eddyhunter escreveu:
03 Fev 2020, 13:13
Boa tarde, apareceram algumas dúvidas referente à classe engenhoqueiro goblin.
1 - Para se usar uma engenhoca de permanência, deve-se obrigatoriamente usar uma magia antes ou pode ser uma engenhoca que simule a magia?
2 - uma engenhoca que simule fogo amigo protege os alvos / aliados do dano das outras engenhocas?
3 - uma engenhoca que simule contingência pode ser usada para "armazenar" a utilização de outra engenhoca? Tipo engenhoca de contingência que ativa uma engenhoca de teleporte quando o usuário for agarrado e etc.[/quote]
4 - engenhocas que simulam magias que tem efeitos combinados com outras magias, como as perguntas acima, funcionam como a descrição da magia ao ser combinadas engenhocas ao invés de magias? [/quote]
Eu não sei se existe uma resposta oficial pra estas perguntas. Eu diria que varia caso a caso, mas que nos três casos que tu exemplificou (Permanência, Contingência e Fogo Amigo) poderia tratar de engenhocas ao invés de magias. Mas acho que a palavra final deve ser de cada mestre mesmo, não me lembro de explicação sobre isso em lugar algum.
5 - um personagem grande usando uma arma corpo a corpo, enorme, fica com o alcance de golpe do tamanho do personagem ou a arma interfere no alcance?
Desde já grato.
Também não me lembro disso ser coberto pelas regras oficiais, mas acredito que mantenha o alcance da criatura (e não da arma).

Responder

Voltar para “Tormenta”