Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Jhonn
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2019, 07:53

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Jhonn » 11 Fev 2020, 15:30

Evocar zauber conta como capacidade de lançar magias arcanas para efeitos de pré-requisito de talentos e classes de prestígio.
Na classe está especificado que zauber conta como magia arcana, então um zauber de nivel 2 é equivalente a uma magia arcana de nivel 2 para efeitos de pré-requisitos.

Jhonn
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2019, 07:53

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Jhonn » 11 Fev 2020, 15:38

Galera uma dúvida sobre aprimoramentos mundanos em armas.
1- É possivel aprimorar uma arma que já existe? Exemplo, tenho uma espada de adamante e quero adicionar o aprimoramento 'precisa' eu posso fazer isso na espada que tenho, ou vou tem que mandar fazer uma nova do zero?
2- É possivel colocar mais de um aprimoramento na mesma arma? Exemplo, colocar o aprimoramento 'precisa' (+1 na margem de ameaça) e o aprimoramento equilibrada (+2 em manobras).

Gremio6823
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jan 2017, 19:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gremio6823 » 11 Fev 2020, 16:37

Jhonn escreveu:
11 Fev 2020, 15:38
Galera uma dúvida sobre aprimoramentos mundanos em armas.
1- É possivel aprimorar uma arma que já existe? Exemplo, tenho uma espada de adamante e quero adicionar o aprimoramento 'precisa' eu posso fazer isso na espada que tenho, ou vou tem que mandar fazer uma nova do zero?
2- É possivel colocar mais de um aprimoramento na mesma arma? Exemplo, colocar o aprimoramento 'precisa' (+1 na margem de ameaça) e o aprimoramento equilibrada (+2 em manobras).
1) Pode sim.

2) Pode sim, desde que não seja precisa e maciça (diz ali na descrição delas). Vale o negócio de não acumular coisas de mesma fonte então se a arma for obra-prima e magistral só aplica o +2 do magistral.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13600
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 11 Fev 2020, 18:37

1 - Não pode, toda arma é feita do zero. Única exceção é Inovações Tecnológicas.

2 - Pode, desde que elas não sejam claramente exclusivamente ou deem o mesmo bônus.

O Della já explicou como funciona às habilidades do Cavaleiro Arcano, perguntem a ele na Masmorra.

Evitem postagens duplas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5706
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 12 Fev 2020, 00:00

Hírna Dur escreveu:
10 Fev 2020, 11:08
Só uma coisa aqui que eu acho que é o pior pra mim:
E se o dano antes do 0 já envolvesse letal e não-letal? "Todo o dano antes do 0 é não letal até que se prove o contrário?"

Se o dano já é misto, eu devo separar o dano causado a partir do 0? Por que o dano enquanto ele está consciente ainda é dano não-letal ou letal, ou isso é errado?
No caso da regra adicionada pelo Guilherme, ela não permite uma boa avaliação dessas suas perguntas. Melhor perguntar pra ele, já que é coisa dele.
Além disso, pesquisei e não encontrei a resposta no fórum, criaturas incorpóreas só fazem ataques de toque, mas...

Toque espectral: esta armadura ou escudo parece quase translúcido, e aplica seu bônus na classe de armadura
mesmo contra ataques de criaturas incorpóreas. Criaturas
incorpóreas podem usar armaduras ou escudos de toque
espectral
como se fossem corpóreas.

Assim, qual o efeito de uma armadura do Toque Espectral?
Uma armadura do toque espectral:

1) Dá bônus na CA, igual qualquer outra.
2) Aplica o bônus na CA contra ataques de criaturas incorpóreas.
3) Pode ser usada por criaturas incorpóreas.

Me parece que você perdeu de vista o caso 1 e não notou que pra criatura incorpórea esse poder dá acesso a um item que aumenta sua CA.

=================================================================
skylinetirano escreveu:
10 Fev 2020, 15:54
Gente, tenho algumas dúvidas sobre a magia Vagalumes Explosivos, aqui em baixo ta a descrição dela:
De onde você tirou essa magia? :geek:
Essa magia cria seis pequenas esferas brilhantes que emitem luz como uma tocha. O conjurador pode mover as esferas como uma ação livre dentro do alcance da magia. Se alguma criatura tocar a esfera, ela explode causando 4d6 de dano de fogo em todas as criaturas em 1,5m de raio. Como uma ação padrão, você pode “arremessar” uma das esferas contra uma criatura ou objeto, fazendo um ataque de toque à distância.

1 - Se uma esfera explodir do lado de outra, gera uma explosão em cadeia?
Pelo que está escrito aí, não.
2- Se explodirem todas ao mesmo tempo, é um teste de reflexos para cada ou para todas?
Não tem teste de Reflexos descrito aí. Nem mesmo pra uma.
3 - Talentos como Mago nato e metade do nível entra em todas as esferas ou apenas em 1?
Não é uma magia de dano por rodada, então deverá entrar em todas.
4 - A magia diz que apenas se tocar uma criatura ela explode, se eu arremesar contra um objeto nada acontece?
A intenção parece (muitíssimo) ser a de que explode se tocar objeto também. Seria engraçado deixarem você arremessar a parada num objeto só pra luz ir lá lamber o negócio e não fazer mais nada. :lol:

Mas é uma magia toda esquisita, mesmo. É coisa de fã? Se for, quem tem que especificar o que acontece, é quem escreveu, não a gente. :D

===================================================================
eddyhunter escreveu:
10 Fev 2020, 22:44
Boa noite, uma duvida que esta criando muita dor de cabeça entre mestres e jogadores
A magia: Criar Mortos Vivos Menor
Um jogador pode criar um morto vivo. como uma ficha de monstro, seguindo as regras do manual de criação de monstros e o modelo zumbi/esqueleto ou tem q obrigatoriamente usar a ficha de zumbi/esqueleto q consta no bestiario?
alguem poderia me explicar como realmente funciona a criação de mortos vivos?
pq sinceramente, se for para usar as fichas prontas do bestiario, essa magia seria extremamente fraca.
Pelo texto da magia, intui-se que sim.

Sim, é uma magia fraca. Se você gastar 250 TO e tiver 10 cadáveres, dá pra fazer uma unidade de zumbis, no entanto, e não fica tão ruim de usar ali pelo nível 5. Ainda precisaria de formas de curar os zumbis, buffar eles, etc, pra ficar bom, mas já dá pra fazer alguma coisa.

===================================================================
Jhonn escreveu:
11 Fev 2020, 15:38
Galera uma dúvida sobre aprimoramentos mundanos em armas.
1- É possivel aprimorar uma arma que já existe? Exemplo, tenho uma espada de adamante e quero adicionar o aprimoramento 'precisa' eu posso fazer isso na espada que tenho, ou vou tem que mandar fazer uma nova do zero?
O sistema não tem nenhuma fonte/método para fazer isso. Só tem fontes/métodos para adicionar aprimoramentos na criação do item.

Exceto no caso de Melhoria Tecnológica, adicionada pelo Mestre Armeiro, que é um caso específico, mas que sim, dá pra adicionar posteriormente à criação.
2- É possivel colocar mais de um aprimoramento na mesma arma? Exemplo, colocar o aprimoramento 'precisa' (+1 na margem de ameaça) e o aprimoramento equilibrada (+2 em manobras).
Sim, salvo caso em que o aprimoramento mesmo diga que não (ex: Maciço e Preciso).

Avatar do usuário
Griff_Hail Xandria
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2018, 21:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Griff_Hail Xandria » 13 Fev 2020, 19:13

Boa Tenebra, amigos!
gostaria tirar umas dúvidas sobre os modelos de Mortos-vivos
Como exatamente funciona a constituição nula?
um mago Lich só ganharia 3 pontos por nivel (da classe de mago) ficando com incriveis 54 pontos de vida no nivel 20?
E com relação a resistencias, Fortitude por exemplo, como exatamente ela funciona em um ser de constituição nula? eu achava que ele passava a ser imune a testes de resistencia de fortitude, mas percebi que o Meio Morto Vivo tem constituição nula e ganha +4 em fortitude...
Quer dizer que o mesmo Lich nivel 20 teria apenas 10 de fortitude?
agradeço a ajuda.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13600
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 13 Fev 2020, 19:49

Os modelos mudam os PVs para o de Mortos-Vivos, então seria +6 PVs por nível, nível de classe não conta no cálculo dos PVs.

Você recebe metade do nível + bônus em testes de Fortitude, mas só para efeitos que afetem Objetos e Mortos-Vivos.

Maiores informações no Bestiário, procure o tipo de criatura Morto-Vivo para melhor compreensão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5706
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 14 Fev 2020, 01:54

Griff_Hail Xandria escreveu:
13 Fev 2020, 19:13
gostaria tirar umas dúvidas sobre os modelos de Mortos-vivos
Como exatamente funciona a constituição nula?
Você não tem um modificador de Constituição. Não soma e nem subtrai nada em parâmetros que utilizam Con.

Você também não faz teste de Con. Não passa, nem falha nesses testes. Você nem os faz.
um mago Lich só ganharia 3 pontos por nivel (da classe de mago) ficando com incriveis 54 pontos de vida no nivel 20?
Sim.

Dá pra aumentar tendo uns níveis de criatura, ao invés de só níveis de classe. Nesses níveis, você ganha 6 PV, conforme seu tipo de criatura. Também dá pra pegar Vitalidade, mas é de se pensar. 3x Duro de Matar pode tankar até 150 de dano. 3x Vitalidade só daria +60 PV. Campo de Força Maior é uma magia bem boa pra sobreviver, também. É meio caro de usar, mas é ação livre e tanka até 60 PV a cada uso.
E com relação a resistencias, Fortitude por exemplo, como exatamente ela funciona em um ser de constituição nula?
Funciona normal. E se você reparar, você vai ter pouca coisa menos do que outros personagens que não são focados em Con. 1 ou 2 pontos a menos, apenas, no geral. O que importa mesmo são habilidades de classe e alguns talentos, pra ajudar.
eu achava que ele passava a ser imune a testes de resistencia de fortitude,
É comum que a criatura que não tenha Con seja imune a inúmeros efeitos que forçam testes de Con ou Fortitude.
Quer dizer que o mesmo Lich nivel 20 teria apenas 10 de fortitude?
Sim. Note que um mago comum provavelmente teria 12, o que não faz diferença nenhuma.

Vizael
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2015, 18:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vizael » 19 Fev 2020, 14:23

Boa Tormenta!

Dúvida do Treinamento Magi-Militar.
Sempre que você conjurar uma magia que pede uma jogada de ataque, seu bônus base de ataque é igual ao seu nível de personagem.
Funcionária com a magia Machadinha de Magma e Lâmina Invisível? A magia em si não pede uma jogada de ataque, ela 'invoca' uma arma, a arma invocada seria afetada pelo Treinamento?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13600
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 19 Fev 2020, 14:58

Não, você precisa lançar uma magia que exige jogada de ataque mesmo e não atacar com uma arma encantada.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”