Lançamento: A Lenda de Drizzt Vol. 5 — Rios de Prata

Notícias

Lançamento: A Lenda de Drizzt Vol. 5 — Rios de Prata

Por Em Notícias Comentários Lançamento: A Lenda de Drizzt Vol. 5 — Rios de Prata 0

Temos uma novidade muito aguardada, pessoal! A Lenda de Drizzt Vol. 5 — Rios de Prata, de R. A. Salvatore, é o nosso mais novo lançamento na série de romances de RPG Dungeons & Dragons. A nova tradução é de Carine Ribeiro e a edição possui um novo projeto gráfico, que segue a mesma linha dos outros cinco romances da série que já lançamos.

Em Rios de Prata, Drizzt se depara com hostilidade e preconceito por ser um drow, ou elfo negro, e isso faz ele se perguntar se deve seguir suas aventuras na superfície ou retornar para as tenebrosas origens de seu povo subterrâneo em Menzoberranzan. Enquanto isso, o bárbaro Wulfgar começa a superar a aversão de sua tribo à magia e o halfling Regis foge de um assassino que leva destruição por onde passa. Eles estão em uma jornada com o anão Bruenor, que busca realizar seu sonho de reclamar o Salão de Mitral, lugar em que nasceu e onde correm os rios do título.

A Lenda de Drizzt é um clássico da literatura de fantasia, que ao longo de mais de trinta volumes recebeu diversos prêmios e e ficou várias vezes entre os mais vendidos do New York Times! A série é formada por diversos arcos menores, que geralmente duram entre três e quatro livros, e cada um deles pode ser lido de forma independente. Por isso, é bom ter em mente que apesar de Rios de Prata ser o quinto volume da série, é o segundo da Trilogia do Vale do Vento Gélido e continuação de O Fragmento de Cristal, que lançamos ano passado, conhecido na tradução anterior para o português como A Estilha de Cristal.

A série gira em torno de Drizzt Do’Urden, um drow que renega a crueldade de sua cultura e por isso deixa seu povo. Ele surgiu como um personagem secundário em O Fragmento de Cristal, que foi o primeiro livro escrito para a série, mas se tornou tão popular que virou protagonista e ganhou a Trilogia do Elfo Negro, com os três primeiros volumes, para contar sua origem.

Você encontra A Trilogia do Elfo Negro, com os volumes Pátria, Exílio e Refúgio, inteira aqui no site da Jambô em formatos físico e digital! A ideia original era começar a lançar A Lenda de Drizzt pelos títulos inéditos no Brasil , e Legado, o sétimo volume da série, foi mesmo publicado. Mas a Trilogia do Vale do Vento Gélido é um clássico, e o leitores pediram tanto pelo relançamento, que mudamos a ordem de lançamentos para agradar vocês! 😀

Logo abaixo, vocês podem dar uma olhada em como A Lenda de Drizzt Vol. 5 — Rios de Prata ficou!

Ficha técnica

Autor: R. A. Salvatore.
Tradutor: Carine Ribeiro.
Formato: 15,5 x 23 cm, 352 páginas, brochura.

ROMANCES DA SÉRIE A LENDA DE DRIZZT

Vol. 1 — Pátria

Vol. 2 — Exílio

Vol. 3 — Refúgio

Vol. 4 — O Fragmento de Cristal

Vol. 5 — Rios de Prata (LANÇAMENTO)

Vol. 6 — A Joia do Halfling (em processo de tradução)

Vol. 7 — Legado

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *