Podcast Dragão Brasil 001: RPGs de Super-Heróis

Podcast

Podcast Dragão Brasil 001: RPGs de Super-Heróis

Por Em Podcast Comentários Podcast Dragão Brasil 001: RPGs de Super-Heróis 18

A Dragão Brasil é a maior revista de RPG e cultura nerd do país (ainda não conhece? clique aqui). Além do conteúdo escrito de cada edição, contava com um podcast mensal, no qual os editores e convidados falavam sobre RPG e outras nerdices — cinema, séries, literatura, quadrinhos, etc.

A partir de hoje, esse podcast mudou — e para melhor! Confira as novidades desta nova fase:

  • Aberto! O podcast passa a ser aberto para o público geral, não apenas para assinantes da revista (para eles, teremos outras metas para compensar).
  • Semanal! Antes, tínhamos um episódio a cada edição da revista — ou seja, a cada mês. Agora, teremos um episódio novo a cada sexta-feira, lançado aqui mesmo, no site da Jambô, e nos feeds (com exceção deste primeiro episódio, lançado hoje, segunda).
  • Nova equipe! A equipe fixa é formada pelo editor-executivo da Dragão Brasil, J. M. Trevisan; pelo editor-chefe da Jambô, Guilherme Dei Svaldi; e pelos escritores Leonel Caldela e Karen Soarele. Além deles, teremos convidados especiais!
  • Gravação presencial. O podcast é gravado presencialmente, no estúdio da Jambô, garantindo uma melhor qualidade de áudio.

Com todas essas mudanças, uma coisa permanece o mesmo: nosso foco em RPG e cultura nerd! Continuaremos falando sobre o jogo, passando sábios ensinamentos — por exemplo, sobre como NÃO rolar um “1” no momento mais crítico da sessão (certo, Leonel?).

Para escutar o podcast, clique no botão acima. E assine nossos feeds para não perder os próximos episódios!

Créditos
Participantes:
Guilherme Dei Svaldi (Facebook | Livros), Karen Soarele (Twitter | Livros), Leonel Caldela (Twitter | Livros), J. M. Trevisan (Twitter | Livros).
Edição: Adonias Marques.

Comentários (18)

  1. Muito bom ter podcast toda semana 🙂
    Jambo já tem MegaCity como cenário. Mas agora que não tem o Brauner , vai continuar? É tão da hora 🙁 Eu até comecei uma aventura.

    Ou tem ideia para algum outro cenário de supers?

  2. Meus parabéns pela iniciativa, ja acompanhava na versão dos assinantes e agora semanal e aberto tá excelente! muito sucesso e muitas histórias para continuar sempre crescendo. ps. foi muito rápido a promoção de aniversário do site, nem deu tempo pra ver o email? mas estou reservando para ter essa trilogia do drizzt, e quem sabe vcs nao peguem o gosto para trazer o dragonlance, né

  3. Muito bom o podcast! Parabéns, primeiramente.
    Apenas um ponto: quando fizerem referencia a indicações, matérias, resenhas, vídeos, etc., se possível, adicionem no post do episódio links para referência… apenas uma ideia!
    Mais uma vez, parabéns! Abs

  4. Parabéns a todos pela nova fase. Acredito que o podcast é melhor aproveitado se usado como meio de divulgação que como produto, principalmente hoje em dia, com a explosão de podcasts.

    Engraçado que tentei compartilhar pelo twitter e não consegui. Deu erro falando que parecia um post automatizado.

    E mudem a cor da fonte dos comentários. fonte clara num fundo branco. Tá horrível de ler. Deu até dor de cabeça.

    Ps: tive de reescrever todo o comentário, pois numa primeira tentativa, não preenchi o campo de email, e então deu erro. Fui redirecionado a uma página de erro e quando voltei, meu comentário tinha sumido. Como já estava com dor de cabeça, por causa da fonte clara em um fundo branco, reescrevi num editor de texto. Sério, procurem rever isso. Dá para validar todo o formulário de comentário antes de submeter o mesmo, para que não aconteça isso. E mudem a cor da fonte do texto. Para uma cor mais escura e confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *