Podcast Dragão Brasil 008: Discutindo NPCs

Adonias Marques | 12 de outubro de 2018

5 comentários

Chegou o episódio dessa semana do Podcast Dragão Brasil!

J.M. Trevisan, Guilherme Dei Svaldi e Karen Soarele discutem o papel dos NPCs, os personagens controlado pelo mestre! Como criá-los? Como usá-los para melhor suar campanha? O que torna um NPC bom o suficiente? Tudo isso e mais indicações de coisas legais, resmungos aleatórios e as dúvidas dos Conselheiros da revista Dragão Brasil!

Para escutar, clique no player acima. Para baixar, clique no link correspondente com o botão direito e escolha “Salvar como”.

Para ainda mais conteúdo, assine a Dragão Brasil — são mais de 100 páginas de RPG e cultura nerd todo o mês!

Créditos
Participantes:
Guilherme Dei Svaldi (Facebook | Livros), Karen Soarele (Facebook | Livros) e J. M. Trevisan (Twitter | Livros).
Edição: Adonias Marques (portfólio).

Comentários

Domingos
Sobre o programa passado, Concordo que a magia venciana já não é tão interessante, mais quais as opções que temos para usar? Principalmente para usar em sistemas D20 de fantasia
Responder · 1 ano atrás

Daniel Paes Cuter
Só quero defender a Kare Soarele em relação a Jornada do Herói: é legal! E tem a Jornada do Escritor que é quase um Advanced Jornada do Herói que tb é interessante. (É...só isso mesmo)
Responder · 1 ano atrás

DiegoFranciscoBueno
Pooooo Guilherme!! Avisa dos spoilers pra episódios mais recentes da Guilda, acabei de ver o episódio dos refugiados e agora já sei o que acontece! T_T Faz igual o Trevisan, na dúvida, spoiler alert! =D
Responder · 1 ano atrás

Fabiano Raiser Dias Bexiga
Fala galera, já pensaram em disponibilizar o podcast no Spotify. Agora a plataforma ta com um suporte legal aos criadores de conteúdo.
Responder · 1 ano atrás

Vlademir
Vlw pelo podcast! Eu mesmo tenho um problema com a criação de NPC's... Bem tá mais pra perfeccionismo hahaha... O inimigo da minha mesa é um hobgoblin que se se chama Gren Sargak. Ele é Major da AN e tem por objetivo causar o caos em Tyrondir... Enquanto que Thwor não avança. Com isso criei toda uma questão com os refugiados do "antigo continente" e a situação de Tyrondir. Até já mandei a história dele para o Trevisan (me add no fase por favor), Cassaro, Saladino e Svaldi. O Major Sargak é o npc "final boss"... Ok merece uma atenção. Agora quando fui pensar na taverna, na fucking taverna, eu tambem tive um trabalho criando toda uma temática para a taverna... Que os jogadores viram só uma vez. Então é legal termos cuidado e atenção na criação de um npc... Mas temos que tomar cuidado com excessos para não se sobrecarregar com coisas sem importância. Bem...to curtindo acompanhar os podcast... Abraços! (sim pessoal já entendi sobre a política de não ler sobre outros materiais fora de campanhas literárias. Eu que peço desculpas por ter enchido vcs)
Responder · 11 meses atrás