The Expanse RPG: Você está pronto para viver no espaço?

Notícias

The Expanse RPG: Você está pronto para viver no espaço?

Por Em Notícias Comentários The Expanse RPG: Você está pronto para viver no espaço? 0

Chegou esse mês na loja da Jambô o RPG da aclamada série de ficção científica The Expanse, publicado pela editora Green Ronin em 2019. O livro básico, totalmente traduzido, é uma edição de luxo, com encadernação em capa dura e mais de 250 páginas coloridas!  

The Expanse nasceu como uma série de romances, mas ganhou fama no mundo geek através de sua adaptação para TV, hoje disponível no serviço de streaming da Amazon Prime. O que poucos sabem, no entanto, é que o universo nasceu mesmo em uma mesa de RPG, inspirada por aventuras espaciais jogadas pelos autores, décadas antes dos romances sequer serem escritos. Por isso, o RPG oficial de The Expanse é mais do que uma adaptação: é um retorno às origens, trazendo o universo de volta à sua primeira forma.

Compre The Expanse RPG físico (pré-venda) e digital (imediato) aqui

The Expanse RPG

Humanidade fragmentada

Em The Expanse, a humanidade já conquistou e colonizou boa parte do nosso sistema solar. Com a Terra atingindo seu limite de população e recursos, a humanidade foi forçada a se unir em um esforço de buscar uma solução fora do planeta, colonizando a lua, Marte e até alguns satélites de Júpiter e Saturno. Mas um povo tão espalhado está fadado a se tornar desunido, e não demorou para que grandes colônias começassem sua luta por independência, gerando um cenário de tensão constante.

The Expanse apresenta um contexto moralmente denso e repleto de nuances políticas que rapidamente podem escalar para um conflito armado entre fragatas espaciais. Com um sistema solar inteiro para explorar, pilhar e, claro, salvar, os jogadores podem assumir o papel de mercenários protegendo um carregamento vital de gelo vindo dos anéis de Saturno, exploradores buscando minérios raros nas longínquas luas de Plutão, ou mesmo agentes secretos da República Parlamentar Marciana, em uma missão de altíssima importância que pode colocar em risco o delicado equilíbrio político-militar entre Marte e a Terra.

capa do The Expanse RPG

 

Mais ciência do que ficção

Por se tratar de um tipo muito específico de ficção, popularmente conhecido como “hard sci-fi”, The Expanse RPG leva a ciência muito a sério — mesmo a parte de fantasia da obra é totalmente baseada em princípios e modelos cientificamente aprovados. Isso acarreta em regras bastante complexas de astrofísica, física quântica e literalmente ciência de foguetes envolvidas no processo de jogo, que adicionam uma camada muito interessante às opções do jogador, com capítulos enormes abordando a tecnologia avançada sobre construção de naves e cálculo de distâncias planetárias.

Mas não se preocupe: os amantes de épicos espaciais vão adorar as regras dinâmicas de combate entre espaçonaves, que conseguem traduzir de forma divertida e empolgante as decisões da tripulação, tentando evadir torpedos enquanto manobram por um cinturão de asteroides!

Viver no espaço é uma constante aventura

Baseado no AGE System — o mesmo de Dragon Age RPGThe Expanse RPG consegue entregar a experiência empolgante e desafiadora de uma vida cruzando o vácuo do universo dentro de uma caixa de metal impulsionada por um foguete explosivo. Com regras fáceis mas complexas, é possível criar personagens completamente diferentes sem nem mesmo usar um sistema de classes, apenas combinando atributos e talentos que definem a origem e as habilidades de seu herói, seja um embaixador das Nações Unidas charmoso e perspicaz, um mecânico cinturano capaz de consertar qualquer coisa com fitas adesiva e algumas pancadas, ou uma atiradora de elite das forças militares marcianas.

O show à parte está na regra de Turbulência, um sistema desenhado para gerar complicações na trama da história conforme os personagens avançam, garantindo excelentes plot twits para os protagonistas de sua própria série de The Expanse.

Compre The Expanse RPG físico (pré-venda) e digital (imediato) aqui

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *