Dragão Brasil 159 - Overview da Edição

Dragão Brasil

Dragão Brasil 159 – Overview da Edição

Por Em Dragão Brasil Comentários Dragão Brasil 159 – Overview da Edição 0

E estamos chegando com o overview da edição 159 da Dragão Brasil!

Matéria de capa e principais destaques

A matéria de capa alternativa da Dragão Brasil 159 está sensacional! Nossos queridos Goblins de Valkaria nos trouxeram toda a linha do tempo do mundo de Arton comentada.

Essa matéria é um prato cheio para aventureiros que queiram explorar o cenário de Tormenta em pontos específicos da história e criar aventuras tendo como plano de fundo os acontecimentos que levaram Arton ao ponto atual. Como disseram os autores, essa é uma fonte inesgotável de aventuras em inúmeras épocas diferentes.

 

 

A matéria ainda traz uma ilustração inédita feita pelo Samuel Marcelino. Ademais, a edição 159 da Dragão Brasil conta com:

  • Dicas de mestre: onde o Marcelo Cassaro falou sobre o ativo mais valioso do RPG e sobre a mesa Lágrimas da Dragoa Rainha, onde jogou com C.H.O.O.
  • Toolbox: matéria na qual o Leonel Caldela explora os bastidores da criação de Fim dos Tempos, sua mais recente mesa de RPG que acontece toda quinta-feira, 20h, no Twitch da Jambô.

 

 

  • Caverna do Saber: onde o Felipe Della Corte, que ganhou a titularidade da coluna numa partida de jokenpô contra Guilherme dei Svaldi, escreve sobre a filosofia de design que inspirou os golpes pessoais de Tormenta20.
  • Gabinete de Saladino: nesta edição, Rogerio Saladino teceu comentários sobre as mais famosas casas assombradas no Brasil e no mundo.

Notícias do Bardo

A edição de setembro da DB também traz as tradicionais Notícias do Bardo, que trouxeram muitas novidades sobre lançamentos e relançamentos de RPG no país. Assim como uma nota sobre a nova empreitada da Jambô. Sabia que agora o leitor pode encontrar livros clássicos e contemporâneos de fantasia, terror e ficção científica no nosso site? Pois é. Esses livros foram curados, selecionados e recomendados pela nossa equipe!

Resenhas

Também como de praxe, temos 3 resenhas na edição 159. Desta vez, Thiago Rosa nos falou sobre o anime/mangá Ahiro No Sora, Davide Di Benedetto resenhou Cobra Kai, sucesso de audiência na Netflix, e Rogerio Saladino trouxe comentários sobre Lovecraft Country, a nova aposta em série fantástica da HBO.

Outros destaques

E enfim, temos os demais destaques. No Pergaminhos dos Leitores, os apoiadores mandaram suas dúvidas e comentários para serem respondidos pelos editores e colaboradores na edição.

No Pequenas Aventuras desta edição, o Davide Di Benedetto nos leva para uma masmorra. Enquanto em Chefe de Fase, o Felipe Dalla Corte e Thiago Rosa nos trazem a ficha de Dillan, um dos mais audaciosos (e ligeiros) caçadores de recompensas do oestes de Arton.

Na adaptação desta edição, que é capa da edição, o Thiago Rosa e o Glauco Lessa fizeram uma adaptação do universo de Mulan para Império de Jade e 3D&T. Os autores exploraram as origens da personagem, seus traços mais marcantes e como tudo isso pode ser inserido numa aventura. Aliás, um bônus desta edição é justamente a tradução d’A Balada de Mulan feita por Thiago Rosa.

Nesta edição, temos o conto “Agulhas Negras” pelo autor H.S. Vilella, uma narrativa sombria que se passa em um dia cinzento. A tradicional Gazeta do Reinado traz notícias do mundo de Arton.

No Encontro Aleatório, Rafael Cruz fez uma reflexão interessante sobre o que podemos trazer do RPG como aplicação prática para as nossas vidas. Bem como em Tesouros Ancestrais, Cassaro e Saladino falam sobre bioarmaduras.

Sobre a Dragão Brasil

A Dragão Brasil é uma revista de RPG, literatura fantástica e cultura nerd. A princípio, vendida nas bancas na década de 90, agora ela está de volta desde 2016 em formato digital, sendo desenvolvida pela mesma equipe dos primórdios. Todos os meses, traz conteúdo inédito de grandes nomes do mercado nacional com adaptações, contos, resenhas, notícias e dicas para mestres e jogadores.

A revista é mantida por meio de financiamento coletivo recorrente, ou seja, ela existe graças aos leitores! Seja você também um dos nossos apoiadores e receba conteúdo exclusivo todos os meses! Quanto mais pessoas se unirem a nós, mais metas serão batidas e melhor a revista fica. A partir de R$ 7, você já garante sua revista e nos ajuda neste projeto!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *