Podcast Dragão Brasil 94: A vida é uma estrada cheia de cavalo

Podcast

Podcast Dragão Brasil 94: A vida é uma estrada cheia de cavalo

Por Em Podcast Comentários Podcast Dragão Brasil 94: A vida é uma estrada cheia de cavalo 1

Cantando com os bichinhos da floresta, chegou seu podcast favorito!

No episódio de hoje, Trevisan conta sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos (um livro curto de George R.R. Martin, vejam só!), discute estruturas clássicas de narrativa e traduções toscas; Thiago fala sobre a saga Obelisk Gate, o livro Never Let Me Go e da sua visão sobre a porradaria brutal superheroística de Invincible; já Felipe Della Corte mira seu canhão laser de ódio para tudo o que existe sob a enorme redoma monopolizadora da Disney (especialmente desenhos fofinhos com musiquinhas)! E claro, muita bobagem e sabedoria descartável, além das respostas às dúvidas dos nossos Conselheiros!

Para baixar, clique no link correspondente com o botão direito e escolha “Salvar como”.

Para ainda mais conteúdo, assine a Dragão Brasil — são mais de 100 páginas de RPG e cultura nerd todos os meses: dragaobrasil.com.br

Conheça nossos livros em: jamboeditora.com.br

Assista nossas streams em: twitch.tv/jamboeditora

Créditos
Participantes:
J. M. Trevisan (Twitter | Livros), Felipe Della Corte (Twitter), Thiago Rosa (Twitter).
Edição: Adonias Marques (Instagram)

Comentários (1)

  1. Geeeente, água no oleo pegando fogo não dá certo. Água e óleo não se misturam, então se você tacar água você estará, literamente, criando um mar de fogo. Nessa situação, como os estimados comentaram, tampe a panela até o fogo “sufocar”. Se tiver curiosidade em saber o que acontece basta ir no Youtube e ver um ou dois videos de bombeiros treinados simulando tacar água numa panela com óleo em chamas. Spoilers: É aterrorisante!
    Quanto a discussão linguística, vou apoiar o Trevisan. A lingua é um troço fluído e organico. A lingua muda conforme as pessoas a falam. Recomendo um livro muito bom a respeito, chamado “Preconceito Linguístico” do Marcos Bagno. Principalmente pro Della, já que a idéia do livro vai de encontro direto à posição dele.
    E por último, engraçado vocês comentarem do conto do Leonel (Crônicas da Tormenta 1). Li esse conto faz algumas semanas, gostei muito também! Tem aquela carona do Leonel. Muito bom! O nome do conto é Ressureição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *