O Escudo do Guardião de Chamado de Cthulhu Sétima Edição possui três sessões no tamanho A4, no formado paisagem. A parte frontal apresenta uma arte incrível, totalmente colorida, de um grupo de investigadores chegando às ruínas de um local misterioso, em um panorama noturno e sinistro — uma investigação em progresso. O acabamento do escudo é excelente, em papel cartonado, laminado, o que garante firmeza e durabilidade.
O verso do escudo contém uma série de tabelas e resumos que auxiliam durante o jogo, facilitando a consulta. Cada uma das tabelas e sessões apresentam a indicação do número da página, no Livro do Guardião, onde é possível encontrar todas as regras em detalhe.
No topo do verso do escudo há a referência para consulta dos testes de Insanidade, enquanto nas três abas são distribuídas as principais ferramentas de consultas, incluindo resumo de regras: Determinando Níveis de Dificuldade, Armas de Fogo, Fase de Desenvolvimento do Investigador, Padrão de Vida, Outras Formas de Dano, Desenvolvimento do Combate, Acessos de Loucura, Fases de Insanidade, Exemplo de Custos para Testes de Sanidade, referências a estudo e aquisição de tomos e aprendizado de magias, Efeitos da Insanidade, Níveis de Dano, Regras para Perseguições, Diagrama sobre Dano, Colisão e Dano de Veículos, Cura de Ferimentos, etc.
Ele é portátil e resistente, e com certeza, é um material imprescindível para os Guardiões da nova edição de Chamado de Cthulhu (e fica lindo na mesa também!). Além disso o Escudo acompanha duas aventuras que são ótimas para Guardiões de primeira viagem ou que estão migrando da sexta para a sétima edição.
Acompanha duas aventuras:
A primeira aventura, Blackwater Creek se passa no vilarejo que dá nome à aventura, na região de Dunwich, Massachusetts, em 1926. Ele foi escrita por Scott Dorward, um dos editores da Sétima Edição de Chamado de Cthulhu, então podemos esperar um excelente conteúdo. Ela oferece a oportunidade de os jogadores se envolverem na aventura de duas maneiras: a primeira é por criarem investigadores acadêmicos, ligados à Universidade Miskatonic, que saem em busca de um casal desaparecido: um arqueólogo e sua esposa. A segunda opção é os jogadores criarem contrabandistas que são enviados para tentar conseguir uma nova carga de bebidas — naquela época imperava a lei seca.
É um ótimo cenário que oferece duas oportunidades de viver personagens bem distintos.
O segundo cenário é o Cobrando Dívidas e se passa em 1922, com os jogadores interpretando criminosos obedecendo ordens do chefão. Esse cenário foi escrito por Mike Mason, co-autor de Chamado de Cthulhu Sétima Edição. Dois cenários escritos por duas feras.
Ambas as aventuras acompanham personagens prontos, para facilitar a vida do grupo, que pode começar a jogar rapidamente.
Acompanha Shadowrun Missões 01
Ficha técnica
Autor: —
Formato: 31 x 24 cm, capa dura.