Termos de Uso

Política de privacidade e termos de uso

Atualizado em 22/02/2023

 

O acesso ao site da Jambô Editora não gera coleta de dados pessoais. Entretanto, ao criar uma conta no site para realizar compras (ou baixar arquivos gratuitos), é necessário fornecer alguns dados para cadastro, emissão de nota fiscal e entrega, quando houver. Prezamos pela segurança dos seus dados e transparência em nossas operações, por isso, explicamos abaixo nossa política de privacidade e termos de uso.

 

Sempre que o texto usar os termos “Jambô Editora”, “Jambô”, “editora”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à Jambô Editora Ltda, inscrita no CNPJ 88.613.021/0001-23, com sede na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, na Rua Coronel Genuino, 209, Centro Histórico, CEP 90010-350. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709.2018), nós iremos controlar as informações e definir o que acontece com elas, além de protegê-las. Sempre que for mencionado “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a usuários ou visitantes do nosso site.

 

Ao utilizar o site da Jambô Editora, você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso. Além disso, você concorda que as leis do Brasil irão reger os termos a seguir e toda e qualquer controvérsia que possa surgir entre você e a editora.

 

A equipe da Jambô reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Desta forma, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade para ficar sempre atualizado. Se desejar excluir sua conta de nosso site, basta enviar um email para [email protected]

 

Dados coletados

Enquanto você navega por nosso site, não coletamos dados pessoais de forma automática. Entretanto, quando você realiza o cadastro, coletamos os seguintes dados:

 

  • – Nome;
  • – E-mail.

 

Essas duas informações são necessárias para que você possa fazer login no nosso site e ver seu carrinho de compras.

 

Para realizar uma compra, mesmo que de um arquivo gratuito, além dos dados anteriores, você precisa preencher um formulário com:

 

  • – CPF;
  • – RG;
  • – Sobrenome;
  • – Endereço de faturamento  entrega;
  • – Número de telefone;
  • – Uma forma de pagamento (no caso de boleto ou PIX, você não precisa cadastrar nenhum cartão de crédito, apenas seguir os passos indicados).

 

Esses dados são necessários para a realização do pagamento, emissão de nota fiscal e envio dos produtos. Mesmo no caso de compras de arquivos digitais, essas informações serão solicitadas, e ficarão armazenadas em nosso banco de dados. Para efetuar uma compra, é preciso preencher todos os campos solicitados. Se desejar, você pode entrar em contato e pedir a exclusão dos dados, mas será necessário preencher novamente para realizar uma nova compra.

 

Armazenamos as informações sobre você por 5 (cinco) anos, podendo ser renovado automaticamente por mais 5 (cinco), para fins contábeis e fiscais. Os membros da nossa equipe têm acesso a essas informações para ajudar a atender pedidos, processar reembolsos e oferecer suporte a você, e acessam esses dados apenas com as finalidades mencionadas anteriormente.

 

Sua conta

Você é responsável por manter a confidencialidade de sua conta e senha e restringir o acesso ao seu computador ou outro dispositivo através do qual possa acessar o site da Jambô. A Jambô reserva-se o direito de recusar o serviço, encerrar contas, remover ou editar conteúdo, ou cancelar pedidos a seu critério exclusivo. Se você perdeu sua senha, não consegue acessar a conta ou deseja fazer alguma alteração, entre em contato com a gente através do e-mail [email protected]

 

Comunicação eletrônica e tratamento de dados

Seus dados (não incluindo informações de cartão de crédito) podem ser transferidos por várias redes sem criptografia e sofrer alterações para se adaptar e se adequar às exigências técnicas de conexões de rede ou dispositivos. Os dados do seu cartão de crédito serão sempre criptografados (ou seja, terão o máximo de segurança) durante a transferência entre redes. Além disso, compartilhamos os dados do seu endereço com os Correios para realizar a entrega e com a Receita Federal para gerar as notas fiscais.

 

A qualquer momento, você pode solicitar a exclusão de sua conta e, por consequência, de seus dados do nosso site, basta entrar em contato com a gente.

 

Descrição dos produtos

A Jambô tenta ser o mais fiel possível ao descrever produtos. Contudo, eventualmente um produto pode apresentar características levemente diferentes de sua descrição. Se este for o caso, você pode devolver o produto conforme (veja “Devolução por Arrependimento ou Desistência”). Não assumimos nenhuma obrigação além de receber o produto em questão e proceder ao reembolso, conforme nossa política.

 

Preços

Os preços exibidos em páginas de produtos ou serviços da Jambô podem sofrer alterações a qualquer momento. O preço informado é válido apenas para compra no momento em que o produto é exibido, e desde que o produto esteja disponível em estoque. Os preços podem sofrer alteração a qualquer momento, mas, caso você compre algo e o produto entre em promoção até sete depois da compra, entre em contato conosco para receber um cupom de desconto no valor da diferença.

 

Formas de pagamento

Os pagamentos em nosso site são protegidos e utilizam os sistemas da Pagar.me e da PagaLeve. Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

 

  • – Boleto bancário;
  • – Cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 6 vezes sem juros;
  • – Pix, com possibilidade de parcelamento em até 4x sem juros.

 

Cupons de desconto

Usar nossos códigos promocionais é simples. Após escolher seus produtos e clicar em “Finalizar a Compra”, você verá uma lista com todos os itens em seu pedido. Abaixo dessa lista você encontrará um campo para inserir seu cupom. Digite o código para receber seu desconto. Por padrão, cupons não são cumulativos, mas existem exceções, indicadas no regulamento da promoção específica. Se você está tentando usar um cupom ativo e não consegue, entre em contato conosco.

 

Prazos de envio e entrega

Nosso prazo de envio é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo de confirmação depende de sua modalidade de pagamento; pagamentos em cartão de crédito são confirmados em até 2 dias úteis, e pagamentos por boleto são confirmados em até 3 dias úteis.

 

Após seu pedido ser enviado, você receberá uma mensagem através de seu endereço de e-mail cadastrado em nosso site, contendo a data de envio e o número de registro do Correios para seu pedido. Você pode visualizar o status do seu pedido clicando em seu perfil >> meus pedidos. Caso você não consiga visualizar o seu pedido e não receba uma mensagem com seu código de rastreio em até 3 dias úteis após realizar seu pagamento, entre em contato conosco.

 

Os prazos de entrega são estabelecidos pelos Correios, e dependem da modalidade de frete. Para Sedex, o prazo é de 24 horas para capitais e 48 horas para cidades do interior. Para PAC ou Impresso Registrado, o prazo é de até 10 dias úteis, podendo ser um pouco maior dependendo de sua região. Na maioria das cidades, a entrega é efetuada somente em dias úteis.

 

Acompanhamento do pedido

Você pode acompanhar o andamento de seu pedido em nosso site através da sua conta. Após o envio, você pode consultar o andamento de seu pedido também em sua conta. Basta clicar em “Rastrear Pedido” e você verá o andamento da entrega diretamente no site dos Correios.

 

Frete grátis

Em compras a partir de R$200,00 em qualquer categoria do site, a entrega é gratuita na modalidade PAC. O envio por Sedex não é coberto pela promoção.

 

Produto com defeito

Caso você receba um produto com defeito, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] explicando o defeito e anexando fotos que o comprovem. Após a constatação do defeito, você poderá escolher entre receber outra cópia do produto ou ser reembolsado.

 

Descrição dos produtos

Tentamos ser os mais fiéis possíveis na descrição dos produtos. Entretanto, às vezes um produto pode apresentar características levemente diferentes da descrição. Se este for o caso, você pode devolver o produto conforme em até sete dias após o recebimento (veja “Devolução por Arrependimento ou Desistência”). Não assumimos nenhuma obrigação além de receber o produto em questão e proceder ao reembolso, conforme nossa política.

 

Devolução por arrependimento ou desistência

Você tem sete dias corridos a partir da data do recebimento para desistir de uma compra. Para isso, entre em contato pelo email [email protected] para que passemos as instruções.

 

No caso de produtos digitais, o ato de baixar o arquivo (fazer “download”) é considerado uso dele. Ou seja, uma vez que você tenha baixado o arquivo, não poderá solicitar reembolso do produto correspondente.

 

Devoluções por erro no cadastro

Confira atentamente seus dados cadastrais antes de efetuar sua compra. Estes dados são de inteira responsabilidade do cliente, e são utilizados para envio dos pedidos. Não nos responsabilizamos por pedidos extraviados ou atrasados devido a problemas nas informações fornecidas pelo usuário.

 

Prazos de estorno

Caso seu estorno seja por pix nós temos até 10 dias após o envio da chave pix para realizar o estorno e enviar o comprovante de transferência. No caso de transações por cartão de crédito temos um período de estorno de até 10 dias após a solicitação de cancelamento.

 

Pedido retornado

Caso seus dados cadastrais estejam incorretos e seu pedido seja devolvido, entraremos em contato com você para solicitar a correção dos dados. Nestes casos o pedido será reenviado mediante a cobrança do valor correspondente ao frete (mesmo para pedidos com frete grátis).

 

Foro

Em todos os casos em que uma cláusula de eleição de foro for admitida, você concorda que quaisquer controvérsias oriundas ou relativas ao uso de quaisquer produtos ou serviços da Jambô serão resolvidas pelo foro da comarca de Porto Alegre (capital do Estado do Rio Grande do Sul), com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

Nosso endereço

Jambô Editora
Rua Coronel Genuíno, 209
Centro Histórico
Porto Alegre, RS
90010-350

 

Contato

O canal oficial de contato com a Jambô é o e-mail [email protected]

 

Devido ao volume de interações nas redes sociais (como Facebook, Instagram, Twitter e TikTok), não garantimos respostas, por isso prefira sempre nos contatar por e-mail.

 

Sites de terceiros

Em algumas páginas de produtos, linkamos outros sites, pois, ao nosso ver, contêm informações e/ou ferramentas úteis para o visitante. Nossa política de privacidade não se aplica a sites de terceiros, assim, se você visita-los, é importante ler também a política de privacidade de tais sites.

 

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses sites.