Lágrimas da Dragoa-Rainha: A Primeira Aventura para Tormenta20

Lágrimas da Dragoa-Rainha

Lágrimas da Dragoa-Rainha: A Primeira Aventura para Tormenta20

Por Em Lágrimas da Dragoa-Rainha Comentários Lágrimas da Dragoa-Rainha: A Primeira Aventura para Tormenta20 7

Tormenta20 é, com certeza, um marco na história do RPG e publicação de livros no Brasil. Porém, mais importante, foi um evento da comunidade, uma festa para celebrar a chegada de uma tão esperada nova edição. Nesse sentido, Lágrimas da Dragoa-Rainha foi um presente aos fãs.

Narrada pelo próprio Guilherme Dei Svaldi, os eventos desta aventura poderiam mudar os rumos de Arton, mesmo o livro acabando de ter sido lançado!

Porém, não se enganem achando que por não ser mestrada pelo Leonel Caldela essa aventura é menos letal, os desafios aqui não são menos mortíferos do que em Fim dos Tempos (mas talvez sejam um pouco menos nojentos).

Apesar de parte canônica de Arton, a aventura não foi originalmente streamada no canal da Jambô Editora, mas sim no canal do Mestre PedroK, e com um elenco forte, prontos para enfrentar todos os monstros que Guilherme Dei Svaldi jogasse em cima deles.

O que são as Lágrimas da Dragoa-Rainha?

Lágrimas da Dragoa-Rainha serve como uma porta de entrada para Arton, mostrando um pouco de tudo que o cenário tem de único e especial. Vindos de diferentes cantos do continente, os personagens encontram-se na presença do Barão Karzan Targoria.

Ele é um nobre e poderoso arcanista que tem um pedido aos aventureiros: que viagem até as Montanhas Uivantes e lá recuperem uma gema dracônica, as Lágrimas da Dragoa-Rainha, para que através dos poderes desta ele possa curar sua esposa, Lady Edeline Targoria.

Nessa jornada, os personagens enfrentam, além dos monstros horrendos, o clima imperdoável das Montanhas Uivantes. E também descobriram tramas terríveis e um mistério ligado a uma das mais queridas personagens do mundo de Arton!

Mas, quem são os aventureiros?

Guilherme Dei Svaldi como… o Mestre!

Editor-chefe da Jambô, onde foi o responsável pela publicação de mais de 200 títulos, colunista da Dragão Brasil e sócio fundador da Nerdz, rede de lojas geek do Sul do Brasil. Administrador pós-graduado, faixa preta de karate e ex-membro da seleção brasileira de Magic: The Gathering, já disputou torneios de luta e campeonatos internacionais de card games, mas achou isso tudo fácil comparado a mestrar três anos de Guilda do Macaco.

Mestre Pedrok como… Do-Myu, o goblin samurai!

Não é qualquer pessoa que tem “Mestre” no nome, mas Mestre Pedrok fez por merecer o título ao produzir conteúdo de primeira qualidade sobre RPG no Youtube e Twitch, além do ter criado o cenário Skyfall, um RPG de ficção científica com as regras do Tormenta20 cuja produção está acontecendo neste exato momento.

Marcelo Cassaro como… C.H.O.O., o golem lutador!

Quadrinhista veterano, fundou em 1995 a Dragão Brasil, primeira revista mensal especializada em RPG. Mais tarde seria um dos autores de Tormenta, o mais bem-sucedido RPG no Brasil, e 3D&T, jogo baseado em mangá e anime. Assinou HQs como Holy Avenger, Victory, Lua dos Dragões, DBride: A Noiva do Dragão e outras. Atualmente também é roteirista dos mangás nacionais Turma da Mônica Jovem, Chico Bento Moço e Holy Avenger: Paladina.

Camila Gamino como… Thalyandra, a dahlan clériga de Arsenal!

RPGista, integrante da equipe do Podcast da Revista Dragão Brasil, cosplayer oficial de Tormenta e streammer. Também é pedagoga na horas vagas. Deusa Menor do RPG, joga mais mesas do que é possível em 24h. E não, ela não trabalha na Jambô. Perguntas sobre lançamentos e pedidos nas redes sociais renderão a fúria eterna de Arsenal e Tenebra.

Karen Soarele como… Sara, a qareen bucaneira!

Romancista de Tormenta20 e gerente de marketing da Jambô, Karen participou pela primeira vez de uma mesa ao vivo em Lágrimas da Dragoa-Rainha. Quando não está ajudando a definir os rumos de Arton em obras como A Joia da Alma e a Deusa no Labirinto, Karen gosta de planejar a dominação mundial e encontrar formas de tornar a vida dos jogadores mais… interessante no futuro livro-jogo da Coleção Cthulhu da campanha Nerdcast RPG. 

JM Trevisan

J.M. Trevisan como… Razzlanish, o trog paladino de Azgher!

Escritor, roteirista e editor, é um dos criadores de Tormenta e roteirista dos mangás Ledd e Khalifor. De 2007 a 2015 foi colaborador da revista Rolling Stone Brasil. Em 2008, roteirizou Landau 66, curta-metragem finalista do AXN Film Festival Latin America. Atualmente, é editor executivo da revista Dragão Brasil e produtor de conteúdo online da Jambô Editora.

E Leonel Caldela… como Bronson, o goblin caçador!

Romancista com mais de dez títulos publicados, incluindo a Trilogia da Tormenta, série composta por O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval em universo próprio, e O Código Élfico. Seus trabalhos mais recentes são a série A Lenda de Ruff Ghanor, o romance cyberpunk Ozob e o épico A Flecha de Fogo. É o mestre do Nerdcast RPG e da campanha Fim dos Tempos no canal da editora Jambô no Twitch.

Mas eu perdi os episódios!

Nada tema! Se você não acompanhou o stream original, você ainda pode se inscrever no canal do Mestre PedroK (https://www.twitch.tv/mestrepedrok) ou assistir no canal do YouTube Formação Fireball (https://www.youtube.com/formacaofireball), todos os episódios já estão disponíveis para maratonar a qualquer momento!

Pode inclusive começar agora!

Fichas de Lágrimas da Dragoa-Rainha

C.H.O.O., personagem de Marcelo Cassaro

Sara, personagem de Karen Soarele

Do-Myu, personagem de Mestre Pedrok

Thalyandra, personagem de Camila Gamino

Razzlanish, personagem de JM Trevisan

Bronson, personagem de Leonel Caldela

Comentários (7)

  1. Muito bom o resumo! Parece que faz anos que mestrei essa aventura, mas na real não faz tanto tempo, são só as maluquices dessa situação… Saudades das discussões filosóficas de goblins com visões de mundo tão distintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *