Sobre a Jambô






Principais Linhas
Tormenta
O maior universo de fantasia do Brasil! Ambientado em Arton, um mundo
repleto de magia, deuses e criaturas fantásticas, mas ameaçado pela
Tempestade Rubra de sangue e demônios.
Publicado pela primeira vez em 1999, na edição 50 da revista Dragão Brasil, o
universo ganhou popularidade e se expandiu continuamente, influenciando e
entretendo gerações de fãs por todo o país.
O coração de Tormenta é o sistema próprio de RPG, Tormenta20, e seus
suplementos, sempre produzidos com muito carinho e recheados de novos
conteúdos. A marca se estende também por romances, graphic novels, livros-
jogos e mangás, que adicionam lore e contam as histórias de Arton.
Chegamos a produzir um curta-metragem live action, O Despertar Rubro,
conquista que foi possível graças a ajuda dos inúmeros fãs que nos apoiaram
desde nosso primeiro financiamento coletivo!
Além disso tudo, ainda lançamos a Revista Tormenta20 uma revista digital
que entrega todo mês uma aventura completa e inédita para ser jogada no
universo de Tormenta, completa com fichas, mapas de batalha e tokens.
As aventuras são sequenciais e formam uma campanha canônica. A revista é
a porta de entrada ideal para iniciantes que desejam se aventurar por Arton,
mas também traz desafios e novidades para os fãs veteranos.
3DeT
Um RPG ágil e divertido para todas as histórias! Apresenta um sistema de
regras rápido e intuitivo, possibilitando construir qualquer personagem que
você imaginar em poucos minutos. Sua mecânica de combate funciona para
qualquer tipo de conflito, desde uma luta de artes marciais até um torneio de
culinária!
3DeT Victory, versão definitiva do sistema, conta com seu próprio cenário de
campanha, Era das Arcas, um mundo de fantasia urbana com elfos em
cafeterias, anões motoqueiros, goblins jornalistas, medusas influencers e
minotauros marombeiros, entre outras loucuras!
Dragão Brasil
A maior revista de RPG e cultura nerd do país! Publicada em formato digital
desde 2016, traz mais de 100 páginas de conteúdo todos os meses.
A revista apresenta novas opções para personagens, monstros e aventuras
completas, além de artigos e colunas sobre mecânicas de jogo, dúvidas de
regras, dicas para mestres e escritores e resenhas, além de contos e
quadrinhos inéditos. Assim como a Revista Tormenta20, também é mantida
por seus assinantes através de um financiamento coletivo recorrente.
Ordem Paranormal
O universo de terror criado por Cellbit. Ambientado em um mundo onde o
sobrenatural é real e os jogadores assumem o papel de investigadores de
fenômenos inexplicáveis, combina elementos de terror, mistério e
ação,desafiando os participantes a juntar-se à Ordo Realitas, uma organização
secreta que desvenda segredos obscuros e enfrenta criaturas sinistras.
Além de Ordem Paranormal RPG, o livro de regras oficial do universo, e do
suplemento Sobrevivendo ao Horror, também publicamos os quadrinhos que
adaptam as aventuras vividas nas streams de Cellbit, além de conteúdos
inéditos, como O Espreitador e Outras Histórias, primeiro livro de contos
ambientado nesse universo.
Jovem Nerd
Em parceria com o Jovem Nerd, um dos maiores portais de entretenimento e
cultura nerd do Brasil, lançamos diversos produtos da marca Nerdcast RPG,
como a Coleção Cthulhu e os Tesouros de Ghanor. Recordista de
financiamento coletivo, a Coleção Cthulhu inclui quatro livros de terror em um
box exclusivo, enquanto os Tesouros de Ghanor expandem o universo de
fantasia da marca com mais livros e itens colecionáveis. Além disso, também
lançamos o RPG A Lenda de Ghanor, jogo de interpretação oficial do Jovem
Nerd, com tudo o que é preciso para viver aventuras no mundo do Nerdcast!
Sacramento
Sacramento RPG é um sistema original criado para o universo de faroeste
brasileiro do streamer Calango, no qual o ar seco do deserto vai tomar conta
da mesa e transformar os personagens em lendas do velho oeste! Um
sistema único e fora do comum que promete muita diversão para mestres e
jogadores.
Critical Role
Somos a casa do maior grupo de RPG do mundo no Brasil! Os livros do
Critical Role já estão no nosso catálogo. Exandria e outros mundos
fantásticos estão tomando as mesas brasileiras junto com Tal’Dorei
Renascido, o cenário de campanha oficial do mundo de Vox Machina; Candela
Obscura um livro de regras completo, baseado em terror gótico vitoriano; e
Daggerheart, um sistema desenvolvido para campanhas longas de fantasia e
desenvolvimento de personagens.
Dungeons & Dragons
Literatura que vai além do RPG! Os universos de Dragonlance e Forgotten
Realms, o mais famoso cenário de campanha de D&D, também podem ser
encontrados aqui. As séries Crônicas de Dragonlance, Lendas de Dragonlance
e Heranças de Dragonlance, de Margaret Weis e Tracy Hickman, e A Lenda de
Drizzt, de R. A. Salvatore, são clássicos da literatura fantástica e atraem até
quem nunca jogou RPG.
Selton Mello
Selton Mello: Eu Me Lembro é a biografia oficial do renomado ator e diretor,
que narra sua trajetória em primeira pessoa enquanto responde a uma série
de perguntas feitas por um time de 40 estrelas da TV, teatro, cinema e
literatura. Neste livro-memória, Selton compartilha vivências, sonhos e
sentimentos, imortalizando um legado impressionante na televisão,
no cinema, no teatro e na vida!
Fighting Fantasy
A coleção clássica de livros-jogos criada por Ian Livingstone e Steve Jackson
é um tipo diferente de aventura — aqui, você é o herói! Com apenas um lápis e
um par de dados de seis lados, você pode embarcar em todo tipo de aventura:
são mais de 30 volumes que vão desde a fantasia medieval até a distopia
dieselpunk, passando por terror, suspense e magia.
ACE Gamebooks
Criados por Jonathan Green, esses livros-jogos apresentam aventuras únicas
que recriam clássicos da literatura e do cinema em um novo formato.
Atualmente, já publicamos quatro títulos no Brasil: Alice no País dos
Pesadelos, O Maligno Mágico de Oz, Drácula: A Vingança do Vampiro e Terra
do Nuncassauro.
História
Desde a década de 1990, trabalhamos com o que há de mais legal no mundo
nerd: RPGs, quadrinhos e romances. Tudo está no nosso DNA!
Começamos vendendo produtos de outras editoras em nossa loja mas, com o
passar do tempo, a vontade de criar nossos próprios livros e jogos se tornou
grande demais para ser contida.
Assim, em 2002, nasceu a Jambô Editora! Nossas primeiras publicações
foram versões brasileiras de RPGs internacionais, mas não paramos por aí.
Com a publicação dos primeiros livros de Tormenta, começamos a trabalhar
títulos nacionais, tornando essa marca referência no mercado nacional.
Desde então, não paramos mais. Novas linhas, novos títulos, novos autores:
aqui, a aventura não tem fim!